Artigos
Mensagens para a Higa
Sócia vitalícia da SVB parte deixando saudades Marly Winckler _________ Espero sinceramente que tenha tido uma morte tranquila e sem sofrimento. Ela mereceria isso. Se eu acreditasse em céu, bem, a D. Higa está lá. Que a sua vida sirva de inspiração a todos nós. Beatriz Medina Borda da Mata, MG, Brasil __________ Queridos amigos e amigas, Hoje às 13h nos deixou Hildegard Bromberg Richter, uma amiga muito querida que…
Marly Winckler
_________
Espero sinceramente que tenha tido uma morte tranquila e sem sofrimento.
Ela mereceria isso.
Se eu acreditasse em céu, bem, a D. Higa está lá.
Que a sua vida sirva de inspiração a todos nós.
Beatriz Medina
Borda da Mata, MG, Brasil
__________
Queridos amigos e amigas,
Hoje às 13h nos deixou Hildegard Bromberg Richter, uma amiga muito querida que dirigia a ONG TAPS (www.taps.org.br) uma das maiores referências brasileiras e mundiais na arte da promoção da vida, construção da saúde e proteção aos animais.
Higa, suas palavras firmes do congresso vegetariano ainda soam em minha alma. Você conseguia perceber meus pensamentos e sempre tinha uma resposta. Estar com você nesse mundo foi uma escola inegualável!
Vá em paz, querida amiga...Seja feliz e continue a mesma revolucionária aí no andar de cima! Tenho certeza que hoje os céus estão em festa para recebê-la e que sua grande mensagem ficou gravada nas centenas de livros, nos milhares de textos, nos infinitos conselhos e sugestões e no apoio que, utilizando muitos idiomas, você deu para almas aprendizes como a minha.
Receba minhas melhores energias, minha oração e carinho infinito!
Alexandre Pimentel
_______
I have met Higa and she was a lovely person, please pass on my condolences to anyone appropriate. Best wishes, Tina Fox [Conheci a Higa e ela era uma pessoa adorável. por favor transmita minhas condolências à família. Tudo de bom,
Tiina Fox - presidente da IVU]
_______
Olá Marly, não sei quem foi Dona Higa. Mas quero que a família dela receba os meus sentimetos. Certamente ela deve ter sido um ser humano incrível e agora está em paz no rei de Deus, onde não há crueldade como no nosso planeta.
Obrigada pelos email-s, leio todos com atenção.
Um abraço. Luana
_________
Meus pesames.
Ricardo
__________
MEUS SINCEROS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES. QUE HILDEGARD QUE ESTEJA BEM E ENVOLTA EM LUZ!! QUE DE ONDE ESTEJA, POSSA NOS AJUDAR ADIANTE NA CAUSA EM BENEFÍCIO AOS ANIMAIS.
Elaine
________
Comunico com pesar o falecimento da querida dona Higa. Para aqueles que estão recebendo este email, mas não a conheceu, ela foi uma das pessoas mais importantes da difusão do vegetarianismo no país ate hoje. Ela foi responsável pela taps www.taps.org.br <http://www.taps.org.br/> , que além de manter a maior biblioteca sobre o tema vegetaríamos, alimentação natural, medicina alternativa, tb foi responsável pela publicação de dezenas de livros sobre estes assuntos. Tanto quando atuava de maneira audaciosa, quando trabalhava de maneira discreta, ela foi uma das ativistas mais antigas e admiráveis que já conheci o seu trabalho continuar á de inspiração para todos nós que ficamos."
George Guimarães
_________
A última vez que vi a D. Higa foi no Congresso Vegetarino do ano passado.
Apesar de sua idade avançada sempre ativa e amável.
O trabalho e o exemplo que nos deixou merece todo nosso respeito.
Que grande alegria terei ao dedicar todos os meus dias a esta causa,
assim como ela o fez.
Regina Nery
_______
Que PERDA EXTREMAMENTE RELEVANTE!
Lutadora, corajosa, GRANDIOSA, amorosa, enfim alguém MUITO ESPECIAL, SUPER ESPECIAL MESMO!!!!
Para você Higa em qualquer dimensão do universo:
Agradeço a oportunidade de tê-la conhecido! Sua imagem e seus exemplos serão INESQUECÍVEIS!
Seu sorriso e seus gestos grandiosos, aliviaram muitas dores e me ensinaram MUITO!!!
Obrigada por ter existido!
Siga em PAZ!
Blandina Brito(Salvador/Bahia)
_______
O TAPS continua entre nós e é como se ela permanecesse também.
Vera
_________
Venho também manifestar a minha solidariedade, mesmo à distância, por estar e morar no Rio de Janeiro, no entanto, creio que esta querida senhora deu um excelente exemplo de vida no vegetarianismo sob diversos aspectos, pois usei e utilizo até hoje vários livros da TAPS para divulgar o vegetarianismo, sempre os utilizei em minhas palestras, cheguei a dar de presente para algumas pessoas uns exemplares da TAPS, e posso afirmar que os livros da TAPS são muito bons para ativismo. E como sei por experiência própria (digo isso por ter de vez em quando alguns sonhos lúcidos e algumas experiências projeciológicas) que a morte não existe, então, desejo a esta senhora bons pensamentos em direção ao infinito deste universo!