Artigos

Espinafre faz bem ao coração

Salve o coração Fonte: Revista Galileu Acrescentar generosas porções de espinafre - rico em ácido fólico - às refeições diárias pode ser uma cautela a mais em favor do bom desempenho do coração. Baseada nesta recomendação, fundamentada em pesquisas publicadas no respeitado The New England Journal of Medicine, a FDA, órgão que regula remédios e alimentos nos Estados Unidos, determinou que os produtos derivados de…

Salve o coração 
Fonte: Revista Galileu  

Acrescentar generosas porções de espinafre - rico em ácido fólico - às 
refeições diárias pode ser uma cautela a mais em favor do bom desempenho do 
coração. Baseada nesta recomendação, fundamentada em pesquisas publicadas no 
respeitado The New England Journal of Medicine, a FDA, órgão que regula 
remédios e alimentos nos Estados Unidos, determinou que os produtos 
derivados de cereais fossem enriquecidos de ácido fólico. É que as proteínas 
alimentares (entre elas estão os cereais) podem provocar o aumento de 
gordura no sangue - se forem administradas em excesso. Aí entra o ácido 
fólico - ele tem propriedades que cortam os efeitos desse excesso. 

Autoria preservada do acervo

SitioVeg