Worldlog Marianne Thieme – Semana 36 – 2009

Worldlog Marianne Thieme

Marianne Thieme, líder partidária do Partido para os Animais, semanalmente publica aqui o seu Worldlog especialmente para o público internacional.


Semana 36 – 2009

A preparação para o novo ano parlamentar está em pleno andamento. No meio da correria temos uma maravilhosa notícia do nosso partido irmão alemão.

Nas eleições do estado alemão da Saxónia foi o Tierschutzpartei, o alemão partido para os animais, 2,1 por cento dos votos. Um grande resultado! O Tierschutzpartei conquistou mais terreno: na última eleição, o partido ganhou apenas 0,2 por cento dos votos. Depois da Holanda parece que a Alemanha também terá um partido para os animais no parlamento.

No total, 36.914 cidadãos votaram da Saxónia para o Tierschutzpartei , o partido para os animais alemão. Com 2,1 por cento dos votos do partido ainda permaneceu abaixo do limite de 5 por cento, mas com o enorme crescimento o partido alemão pode-se falar de um grande resultado! O Partido para os Animais espera que o sucesso do alemão Tierschutzpartei inspire mais estrangeiros a participar nas eleições. No Brasil, por exemplo, a metade dos votos alemães já teria um assento no parlamento!

Extra agradável é que justamente do Brasil, tivemos a notícia da ativa Marly Winckler, sobre a notificação de que nosso filme Meat the truth recebeu uma menção honrosa no 1 º Festival Internacional de Cinema para os Direitos dos Animais, em 30 de agosto e 29 teve lugar em Curitiba, Brasil . Meat the Truth estava entre os três filmes prêmiados no festival.

Meat the Truth recebeu dia 15 de november 2008 uma honrosa destinção do filme Council of Greater Columbus durante o Columbus International Film and Video Festival, nos Estados Unidos.
O documentário foi exibido em todo o mundo, em países como Taiwan, Austrália, Nova Zelândia, Equador, Canadá, Itália, Alemanha, Argentina, Espanha, Croácia, Eslovénia, Singapura, Portugal e Grã-Bretanha, e está traduzido em 6 diferentes idiomas: Chinês, Croata, Espanhol, Português, esloveno e italiano. Atualmente o trabalho está sendo desenvolvido em traduces para turco, alemão e francês. A versão legendada em holandês, Português e Inglês estão agora livres e disponíveis online para atingirmos e fazer conhecer o filme a um grande público. Clique aqui para ver a versão em holandês ou para Inglês ou aqui para a versão em Português. 

Em 15 de setembro é dia do orçamento (dia do príncipe), na Holanda, com muitas cerimônias onde o discurso é lido pela rainha. Todas as senhoras usam chapéus e para nós é de costume usar um chapéu com uma mensagem animal amigável. Vou tirar algumas fotos e após o dia do orçamento vou postar no meu Worldlog.
Limito-me um pouco esta semana pois na semana passada, o tradutor teve um grande trabalho para traduzir o longo texto.

Saudações e até a próxima semana!

Please follow and like us: