Wervel

(Werkgroep voor een rechtvaardige en verantwoorde landbouw = Grupo de trabalho por uma Agricultura Justa e Responsável)

 

 

                                           LOGO

 

 

Wervel é um grupo de trabalho independente. Ele procura ser um elo de ligação entre pessoas e organizações que abordam o tema agricultura e alimentação de ângulos diversos: consumidores, agricultores e agricultoras, movimentos ambientais e movimentos Norte-Sul e movimentos pacifistas..

 

Sobre a Missão de Wervel VZW [organização sem fins lucrativos]

Wervel visa uma agricultura que agrega valor localmente, tanto no plano ecológico quanto social e cultural, e que é solidário com o restante do mundo.

 

Para tanto, ele parte de valores universais como democracia, justiça e responsabilidade.

 

Wervel mobiliza consumidores, agricultores e organizações para colaborarem na formação desta agricultura por meio de trabalho em redes, campanhas e publicações.

 

Ao longo de seus vinte e quatro anos de existência, Wervel teceu algumas linhas mestras, em torno das quais são realizadas ações: OMC e fluxos de proteínas, importação de soja de outros continentes e fontes alternativas de proteínas na Europa, o modelo agrícola do Cerrado brasileiro e da Europa, a problemática da produção de esterco e pecuária, engenharia genética e direito de patente sobre organismos vivos, agricultura com interação local, preços justos associados a controle da produção, a política agrícola comum (sigla em neerlandês: GLB) da União Europeia, soberania alimentar, sistemas agroflorestais, intensificação da agroecologia, terras e solos, cânhamo, Comércio Justo Local (na Europa). As ações são apoiadas por meio de estudos e publicações.

 

Para mais informações, consulte:

 www.wervel.be; www.sojaconnectie.be; www.kannabis.be

www.wervel.be/facebook; www.wervel.be/twitter

 

E-mail: info@wervel.be (geral); luc@wervel.be (autor deste livro)

Endereço: Mundo B, Edinburgstraat 26, B-1050 Bruxelas, Bélgica; http://www.mundo-b.be

Telefone: (0032) (2) 893 09 60 

Please follow and like us:

WERVEL

Luc Vankrunkelsven

WERVEL

(Werkgroep voor een Rechtvaardige en Verantwoorde Landbouw = Grupo de Trabalho por uma Agricultura Justa e Sustentável)

 

Criado em 1990, Wervel é um grupo de trabalho independente. Ela procura ser um facilitador entre pessoas e organizações que abordam o tema ‘agricultura’ a partir de diferentes lados: consumidores, agricultores, movimentos ambientais, de paz, de países em desenvolvimento, entre outros.

Wervel defende uma agricultura viável economicamente e socialmente, que proporcione à agricultora e ao agricultor uma remuneração justa pelo trabalho realizado. Wervel faz a opção por uma agricultura ecologicamente responsável que respeite os ecossistemas existentes. Wervel luta por um comércio internacional mais justo, mas principalmente por mercados regionais nos quais as distância entre o(a) agricultor(a) e o(a) consumidor(a) é a menor possível.

Ao longo de sua existência, Wervel elegeu alguns eixos, em torno dos quais realiza suas campanhas: OMC e fluxos de proteínas, importação de soja e a problemática do esterco, tecnologia de manipulação genética, agricultura envolvida no desenvolvimento local, soberania alimentar. As campanhas são apoiadas por estudos e publicações. O site (em holandês e, parcialmente, em inglês) tem elevada freqüência de visitação, inclusive internacional. Nele pode ser encontrado, entre outros, um boletim eletrônico sobre alimentos.

 

Para mais informações: info@wervel.be e <http://www.wervel.be>.

Endereço: Vooruitgangstraat 333 / 9a – 1030 Bruxelas, Bélgica.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com