Vegetarianismo é melhor que viagra – por que os vegetarianos são mais sexis?

Muitos de nós gostaríamos de nos sentir atraentes independentemente da idade ou sexo. Mas o que é que isso implica? Não importam os traços físicos com os quais se nasce, mas o estilo de vida. Esse sim, é o fator determinante que vai influenciar a maneira como nos parecemos e sentimos perante nós mesmos e os outros. Os nossos mais profundos instintos instigam-nos a procurar sinais de saúde em parceiros potenciais, porque presumivelmente os futuros descendentes terão maiores possibilidades de sobrevivência e de serem saudáveis. Por isso as mulheres geralmente procuram homens fortes e bem constituídos, e os homens mulheres curvilíneas, pois estas são quase sinónimo de fertilidade.

As estatísticas revelam que os vegetarianos, sobretudo veganos, tendem a ser em geral mais saudáveis, têm menor propensão a doenças degenerativas e vivem mais tempo. Certamente que a vossa definição de atração deve incluir não estar morto! Diversos estudos científicos associam o consumo de produtos lácteos a problemas da próstata, e, além disso, o regime onívoro está também associado a uma acentuada percentagem de impotência masculina.

Muito provavelmente, a tua noção de “sexy” inclui não ser obeso(a), se considerares isto: muitas pessoas que mudaram a sua dieta onívora para uma alimentação vegetariana/vegana, perceberam que, sem sequer fazerem um esforço nessa direcção, viram aqueles quilinhos a mais desaparecer, de uma maneira deliciosa e saudável.

Se perguntar a um vegetariano/vegano porque é que eles são mais sexies que os onívoros, a resposta mais comum é ”porque os vegetarianos/veganos têm um cheiro melhor!”. Esta resposta pode parecer um pouco estranha, mas explica-se facilmente, visto a dieta vegetariana/vegana realmente transformar o odor corporal numa fragrância. Se usares produtos que disfarcem a fragrância natural do teu corpo estarás também a obliterar um dos mecanismos sexuais mais importantes do reino animal (as feromonas), ainda que insconsciente no ser humano. Este mecanismo desempenha uma componente fundamental, apesar de inconsciente, na atração entre duas pessoas. Portanto, porque não cheirar a flores, sementes, frutos e legumes em vez de usar o nosso lindo e precioso corpo humano como um cemitério?

O vegetarianismo/veganismo é fortemente recomendado a praticantes de ioga, incluindo tantra, o qual direciona a energia sexual como modo de alcançar os subtis domínios de uma consciência mais elevada, para curar, meditação e outras áreas. A perfeição e o autocontrole necessários para estes exercícios exigem que o praticante abdique do consumo de cadáveres. Os resultados incluem uma maior capacidade sexual (o ato de fazer amor pode durar horas e ser praticado muitas vezes por dia), um aumento do carisma e do prazer.

Apesar da tradicional dieta iógica incluir uma ingestão moderada de leite, manteiga, etc., deve-se ter sempre presente que este consumo costumava estar dentro do contexto de reverência e não ministrando a crueldade para com o gado. Ao leite não eram adicionados pesticidas, hormonios artificialmente sintetizados, nem antibióticos. O leite era um alimento que simbolizava a vida – orgânico, fresco, natural e tirado diretamente da vaca.

Finalmente, a maior razão pela qual és considerado(a) atraente é por seres uma pessoa boa, carinhosa, compassiva, que se preocupa com os outros bem como com o mundo em que vives. Escolher o vegetarianismo/veganismo permite-te ser mais saudável e sentires-te melhor contigo mesmo(a). É realmente um ato que beneficia o mundo inteiro, como uma vez disse o nosso amigo “verdinho” Albert Einstein ("Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as hipóteses de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, pelos seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.”).
E como antes de poderes amar e ser amado(a) tens primeiro que te sentir bem na tua pele, talvez o teu próximo passo para ficares mais sexy seja… tornares-te vegetariano(a)/vegano(a)!

Referências:

http://www.efn.org/~goveg/articles.html#14

Please follow and like us: