Terezinha Flores Canabarro – Santa Maria – RS

Sou vegetariana a mais ou menos dez anos, estava lendo "Signos Estelares de LINDA GOODMANN,  e quando entrei no capítulo do vegetarianismo FIQUEI TÃO EMOCIONADA E FELIZ QUE RESOLVI DEIXAR DE COMER CARNE NAQUELA NOITE… Logicamente fiz a transição gradualmente, como A Linda indicava no livro…. E aí começou minha caminhada no NÃO COMER CARNE, o mais interessante, foi que os motivos explicitados pela Linda bateram no meu coração, aliás, maneira de ser e sentir que dormia lá no fundo de minha alma, mas que até então não tinha tido a visão que os costumes em que fomos criadas, simplesmente são costumes nadas mais……e que podem ser mudados e assim vivermos em sintonia com nosso Eu mais Profundo, nosso Espírito, nossa sabedoria que já trazemos de outras encarnações…..Neste caso, para mim foi o Vegetarianismo….. 

Depois disto, tudo começou a acontecer, fui parar, sem conhecimento nenhum, numa casa Espírita Ramatisiana, veja bem, estou colocando isto aqui só para relato, nada tem haver com dogmas e fanatismo, pois defendo a liberdade de escolha e o livre arbítrio em todos os sentidos…., mas seguindo, quando comecei a conhecer a obra de Ramatís, qual não foi meu espanto,estava lá….Fisiologia da Alma, livro em que Ramatís expõe o motivo do NÃO COMER CARNE…. e novamente num livro me encontrei, meus pesamentos e sentimentos tiveram explicações…… Agora o mais incrível…sabe quem foi RAMATÍS numa de suas muitas encarnações????? Exatamente PITÁGORAS…. e também SÃO FRANCISCO DE ASSIS e MESTRE ASCENCIONADO KUTHUMI!!!!! Veja as coincidências….. 

Só para colaboração de seus arquivos, um trecho do que Ramatís coloca sobre o carnivorísmo….. 

PERGUNTA: A alimentação carnívora, principalmente no Ocidente, já é um hábito profundamente estratificado no psiquismo humano. Cremos que estamos tão condicionados organicamente à ingestão de carne, que sentir-nos-íamos debilitados ante a sua mais reduzida dieta! 

RAMATÍS: Já tendes provas irrecusáveis que podeis viver com  ótima saúde sem recorrer à alimentação carnívora. Para provar o vosso equívoco, bastaria considerar a existência em vosso mundo, de animais corpulentos e robustos, de um vigor extraordinário e que, entretanto, são rigorosamente vegetarianos, tais como o elefante, o boi, o camelo, o cavalo e muitos outros. Quanto ao condicionamento biológico, pelo hábito de comerdes carne, deveis compreeder que o orgulho, a vaidade, a hipocrisia  ou a crueldade, também são estígmas que se forjaram através dos séculos, mas 
tereis que eliminá-los definitivamente de vosso psiquismo. O hábito de fumar e o uso imoderado do álcool também se estratificam na vossa memória etérica; no entanto, nem por isso os justificais como necessidades imperescidíveis das vossas almas invigilantes. 

Reconhecemos que, através dos milênios já vividos, para a formação de vossas consciências individuais, fostes estigmatizados com o vitalismo etérico da nutrição carnívora; mas importa reconhecerdes que já ultrapassais os prazos espirituais  demarcados para a continuidade suportável dessa alimentação mórbida e cruel. Na técnica evolutiva sideral, o estado psicofísico do homem atual exige urgente aprimoramento no gênero de alimentação; esta deve corresponder, também, às próprias transformações progressistas que já se sucederam  na esfera da ciência, da filosofia, da arte, da moral e da religião. 

O vosso sistema de nutrição é um desvio psíquico, uma perversão do gosto, e do olfato; aproximai-vos consideravelmente do bruto, nessa atitude de sugar tutanos de ossos e de ingerírdes vísceras na feição de saborosas iguarias. Estamos certos que o Comando Sideral está empregando os seus esforços a fim de que o terrícola se afaste, pouco a pouco, da repugnante preferência zoofágica. 

Livro: Fisiologia da Alma – Ramatís. 

Hoje sou Ramatisiana de Coração e Alma, não de maneira piegas ou idólatra, mas por convicção, e por acreditar que somos seres em evolução, assim também entendo que muitos ainda não estão prontos, mas é dever de todos buscar evoluir, mais dia menos dia, isto vai acontecer com todos……. 

Um grande abraço, Paz e Luz, 
TÊ! 

Please follow and like us: