Tercio Jacques Fehlauer

Olá pessoal!

Sou um vegetariano resistente em plena terra do boi e da carnificina, o Mato Grosso do Sul.

Me tornei lactovegetariano em 1.989 por razões diversas, mas principalmente pelo aspecto espiritual. Sou muito feliz por isso. Minha vida melhorou bastante. Fiquei mais sensível e a vida tem me permitido (acredito que muito em função de ser vegetariano) de revelações fantásticas e realizações profissionais. 

Tenho 2 filhos, um de 10 anos outro de 8, os quais nunca nem experimentaram carne de qualquer espécie. São saudáveis e felizes. Não sei se sou coruja, mas são especiais. Acredito que o homem sensato, que não se seduz pelo neón do materialismo e das ideologias perversas das grandes corpoações que dominam este planeta, já está mostrando resistência e esperança. Muitas coisas boas estão acontecendo em paralelo a hecatombe da globalização, ou seja, uma sensibilização às questões ecológicas e sociais. 

Trabalho com agroecologia, e acho que a reflexão  esta no nosso retorno ao contato com nossa mãe terra, a volta ao campo.A nova civilização será a partir da derrocada da sociedade de valores industriais para uma nova sociedade e fazermos a transição agroecológica para uma civilização pautada para um novo relacionar com a natureza, fundada na agricultura familiar.

Chega de machismo, feminismo, racismo e .. especimismo (o homem na presunção de superioridade nas espécies). Vamos discutir tudo isto, temos esta responsabilidade. Viva o vegetarianismo! viva a vida!

Tércio Jacques Fehlauer – Agrônomo- Campo Grande MS
agroecologia@bol.com.br

Please follow and like us: