Suco da Saúde

por Rita Taraborelli

Como sempre, ando fazendo experimentos e como diz meu irmão: "não tem comida normal". Bom, de manhã, logo após a prática, rola um suco com o que temos disponível pela casa, aliado ao que o corpo pede.

Este suco é bom pra quem é pita.

Pita é um dos três doshas (pita-kapha-vata) da medicina ayurvédica.
Está perdido(a)? Não sabe o que você é?
Tente nestes sites:
www.whatsyourdosha.com
sattva-guna.com/nutricao.php

Caso você se encontre pita, experimente este suco pela manhã:

– uma maçã
– um talo de salsão com as folhas
– dois ramos de hortelã
– três ramos de salsinha
– 5 cm de folha de babosa*
– três folhas de alface
– duas colheres de semente de girassol germinada
– um pepino

Corte uma das laterais da babosa e com uma faca retire a parte verde de um dos lados, raspe a polpa gosmenta para dentro do liquidificador, acrescente a maçã em cubos e os verdes. Coloque a alface por cima protegendo. Ligue o liquidificador e com ajuda do pepino vá socando os ingredientes em direção à hélice. Faça com que todos os ingredientes triturem até que tudo flua bem, acrescente então as sementes germinadas e processe mais um pouco. Com um pedaço de voile (um tecido fino furadinho) coe o suco espremendo com as mãos ou passe por uma peneira fina se preferir. Tome na sequência. Não guarde para depois, pois a vitalidade do suco vai desaparecer.

* Se não tiver babosa plantada em casa, compre na barraca de ervas na feira.

Rita começou a assar biscoitinhos com seis anos de idade, quando ganhou um fogãozinho de verdade de seus pais. Hoje ela cozinha em eventos particulares, escreve, desenha, pinta, faz Yoga e adora viajar.
www.taraborelli.blogspot.com

Fonte: Yogapelapaz

Please follow and like us: