Rodrigo Britto Maria – Pesquisador – Prototipagem Rápida

Olá Pessoal,

Gostaria de me apresentar, meu nome é Rodrigo e sou estudante de Mestrado em Eng. Mecânica em Florianópolis. Tornei-me vegetariano ano passado, e a transição foi rápida, de uma hora para outra eu simplesmente parei de comer, não conseguia nem pensar em comer carne. Minhas motivações foram morais, e não pela saúde. Desde então venho enfrentando a gozação dos amigos, a incompreensão da família, mas tudo bem, agora espero trocar idéias com vocês. Pelo menos aqui, entre amigos, não sou um "estranho no ninho"!

Sou defensor fervoroso da alimentação vegetariana.Considero toda a vida divina, uma criação maravilhosa, fantástica de Deus. Olhe uma formiguinha andando, suas perninhas mexendo, procurando por alimento, não é um milagre que isso exista? Olhe a diversidade de animais, o elefante, a onça, uma borboleta. Que obra fantástica de Deus! Pela qualidade das obras se conhece o talento do autor! 

O homem equivocadamente se distancia da natureza, achando que não pertence a ela, e que os animais estão aí para o servir, para serem mortos sem nenhuma piedade como se fossem um simples pedaço de carne. Mas esses animais são sensíveis, sentem uma dor terrível, um sofrimento inigualável que já começa muito
antes do abate, onde são criados em espaços minúsculos onde nem podem se mexer, são criados com uma dieta química que incluem doses pesadíssimas de anabolizantes, hormônios, antibióticos, tudo para ele crescer o mais rápido possível! E depois são levados para o matadouro em caminhões, onde num espaço apertado ficam sem água nem comida por dias. Antes do abate, ouvem e sentem seus amigos serem massacrados, ouvem o urro de dor quando o assassino pega um martelo enorme e bate com toda sua força na sua cabeça, quebrando-lhe o crânio, e depois, com o animal às vezes ainda consciente, corta-lhe a garganta e já segue para ser despedaçado. Muitas vezes o animal é carneado VIVO, imaginem, meus amigos, toda a dor e sofrimento pelos quais este animal passa. Imaginem. Façam um esforço. Ninguém, por mais "sangue de barata" que tenha, pode ficar tranqüilo diante de uma cena dessas. Depois aquela carne vai para o supermercado, embalada, toda bonitinha, e às vezes até com personagens infantis famosos como a Turma da Mônica estampados na embalagem. Que violência estamos cometendo contra nossas crianças! Sem saber elas consomem uma mistura poderosa de venenos, sem falar nas vibrações
negativas que ficam impregnadas na carne devido ao sofrimento do animal. 

A sabedoria da India nos ensina que a nossa mente é formada das partes mais sutis do alimento que ingerimos. Imaginem como é a mente de um carnívoro! A parte mais sutil da carne está repleta de dor, agonia, sofrimento, tristeza, indignação, tudo o que de pior existe! Não é de se estranhar que as pessoas fiquem deprimidas, cansadas, abatidas, irritadiças e com tendência a serem violentas quando comem carne todos os dias. Nas crianças, os hormônios presentes na carne as fazem ter seu crescimento alterado, diminuindo sua infância, e os antibióticos fazem com que as bactérias fiquem cada vez mais resistentes, dificultando o tratamento das doenças. E mais, as crianças ficam mais violentas, tendem a brincar de se matar com armas de brinquedo, entre outras brincadeiras violentas. É deprimente que isso esteja acontecendo hoje, mas infelizmente é verdade. 

Com certeza, o consumo de carne é o que provoca toda essa violência que presenciamos nos dias de hoje. Guerras, matanças, "limpezas étnicas", são causadas por quem? Pelas mentes violentas de homens. E porque eles são violentos? O consumo de carne ajuda em muito isso. Dificilmente um vegetariano, com todo esse amor pela vida, iria cometer qualquer um desses crimes. Os animais são os irmãos do homem, já que somos filhos do mesmo Criador. Irmãos esses que ainda não evoluiram como o homem evoluiu, mas esse fato não justifica a matança que presenciamos hoje, e sim deveria nos impulsionar a ter muito amor por eles e ajudá-los a evoluir. Se podemos ter uma dieta deliciosa, saudável, super nutritiva através dos vegetais, cereais, sementes, raízes, frutas, etc, é totalmente injustificável a matança dos nossos irmãos. Não precisamos disso para viver!!! Com uma alimentação vegetariana estaremos ajudando não só a nós mesmos, mas principalmente a eles! 

Outro fato marcante é a Lei do Karma. Se comemos carne, estamos sendo co-autores, "mandantes" deste horrível genocídio de nossos irmãos. Pois se ninguém comesse carne não haveria demanda, e não haveria matança. Existe uma lei divina, a Lei do Dharma, que rege todo o universo. Essa lei, criada por Deus, nos diz que quando fazemos atos que nos afastam do seu Amor, sendo egoístas, por exemplo, quando matamos intencionalmente um animal ou somos co-autores do crime, existe uma reação, para que possamos voltar para o caminho certo. Quando violamos o Dharma, geramos Karma. E enquanto houver Karma na vida de uma pessoa, ela deverá reencarnar tantas vezes quantas forem necessárias, a fim de aprender o que é certo, o Dharma, o Amor. Enquanto ela não aprender, ela vai ficar aqui neste plano, nascendo, vivendo, sofrendo, e morrendo já condenada a renascer novamente. Quando você come carne, a cada dia você está aumentando seu Karma! Você não está consciente do Amor divino que todos nós devemos emanar, tendo compaixão com tudo e com todos, inclusive com os nossos irmãos menos evoluídos. Você ainda não se deu conta disso? Pois saiba que, a medida que a pessoa SABE disso que escrevi agora, e mesmo assim continua fazendo o que é errado, o seu Karma é ainda maior! Sinto muito, meu amigo, mas agora é tarde. Você já sabe. Estou aqui torcendo por você, que Deus possa iluminar sua mente, que você possa ver o mundo com outros olhos, que você não seja "mais uma" daquelas pessoas mergulhadas na ignorância de Deus. Como disse Leonardo da Vinci, "chegará um dia em que todo crime cometido contra um animal será julgado como o cometido contra um homem". Não pense que se só você mudar não vai ajudar em nada. Vai ajudar sim. Você sabe disso. Faça a sua parte.
Liberte-se da ignorância que impera entre a maioria das pessoas. Se você realmente quiser você consegue. Tomara. 
 
 Se quiserem me conhecer melhor vejam a minha página:

http://www.grucon.ufsc.br/~rbm/

Um forte abraço a todos,

Rodrigo

***********************************************
* Rodrigo Britto Maria                        * 
* Pesquisador – Prototipagem Rápida           * 
* e-mails: rbm@grucon.ufsc.br                 * 
*          alkmist@technologist.com           * 
* homepage: http://www.grucon.ufsc.br/~rbm/   * 
http://www.grucon.ufsc.br/~rbm/   

Please follow and like us: