Rita Lee

Em 13 de janeiro deste ano, na primeira página do Segundo Caderno do jornal "O Globo", a cantora Rita Lee, respondeu a perguntas formuladas por alguns artistas.

Leiam a pergunta feita por Arnaldo Antunes e a resposta da citada cantora logo abaixo:

"ARNALDO ANTUNES: Rita, querida, onde fica essa sua fonte rejuvenescedora?

RITA LEE: Arnaldinho, my darling, fico longe de shopping centers, não acredito em cremes de beleza, fujo de médicos, nunca votei no Maluf, NÃO COMO CADÁVERES DE ANIMAIS (grifos meus) e desconfio de quem fala muito em Jesus".

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

Rita Lee

"Parei com todas as drogas, inclusive carnes, doces e refrigerantes", diz Rita Lee
Por Sonia Corazza e Manoel Fernandes Neto, de Beleza inteligente

Foto: divulgação, site da artista http://www.ritalee.com.br/

De bem com o corpo e a mente, a cantora Rita Lee é um bom exemplo de Beleza Inteligente. Dona de um corpo esguio, pele esticadinha e cabelos sedosos – que ela confessa que estão ralos –  a mulher sinônimo de rock é bem humorada e espirituosa.

Sonho da paixão contestadora de uma geração, a cantora, nesta entrevista exclusiva, diz que tomou banho com uma cobra cascavel, revela que sua alimentação é à base de frutas e garante que o seu grande segredo de beleza Inteligente está na música. Alguém é capaz de duvidar?

BelezaInteligente – Você marcou imagem com um visual de franjinha, cultivada desde sua adolescência. Como a mãe do rock cuida de um cabelo naturalmente liso para manter o brilho e saúde?

Rita Lee – Sou talvez a pessoa menos indicada para falar sobre tratamentos de beleza convencionais. Esqueço de passar cremes, não suporto salão de beleza, tenho pavor de academias de ginástica, fujo de médicos, não sigo nenhuma dieta e odeio vitaminas… Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos… tadinhos! Eu mesma pinto (juro que não faço lambança nenhuma no banheiro!) com henna vermelha marroquina, se o branco da raiz não some passo um baton na boa. Faço um ritual pitagórico na hora de cortar a franja: separo um triângulo equilátero no meio da testa e enrolo num elástico, depois passo a tesoura de uma só cajadada! Estou tentando deixar o cabelo crescer mas ele anda muito ralinho, talvez adote o visual "hospício look" que dá menos trabalho para manter e pintar, a franja uso desde bebê e pretendo ser cremada com ela.

BelezaInteligente – É verdade que antes dos shows você devorava um prato de macarronada ao sugo? Conte-nos as dicas de alimentação que garantem sua excelente forma física.

Rita Lee – O macarrão – nunca ao sugo, só com água e pouco sal – era no tempo do show Lança Perfume onde eu não parava um instante quieta e queimava carboidratos feito uma locomotiva. Hoje prefiro tocar mais guitarra e dançar menos, portanto minha alimentação é na base de frutas e salada antes do show e uma sopinha bacana depois. Como eu parei com todas as drogas, inclusive carnes, doces e refrigerantes, minha saúde física/mental/emocional está nos trinques, o lance é manter a boca "atenta", hehehe…

BelezaInteligente – Os músicos, cuja vida ativa é muito mais noturna, normalmente se protegem do sol por esta característica. Você curte banhos de sol? Usa algum produto especial?

Rita Lee – Como boa paulistana eu sonho com praia! Quando aterriso numa esqueço de tudo e viro criança… Quero mais é tomar sol e ser feliz… Como disse, sou um péssimo exemplo feminino de consciência estética, só depois de torrar eu passo um hidratante para aliviar meu "camarão". Descasco legal ganhando com isso sardas e manchas pelo corpo todo, minha dermatologista me dá altos espôrros e depois me queima inteira com requintes nazistas. Prometo então da próxima vez usar protetor solar, etc. Chego na praia e esqueço da dermatologista, hehehe…

BelezaInteligente – E os cheiros, como é sua ligação com o mundo dos perfumes?

Rita Lee – Ahhhh… isto sim é uma mania! Tudo o que cremes de beleza não me convencem, perfumes me encantam… Tenho uma coleção de óleos mágicos de causar inveja às maiores peruas do planeta, hehehe…

BelezaInteligente – O banho é tido para muita gente que lida com criação como um momento hedonista de prazer. Como é o banho da Rita Lee, quais produtos você curte?

Rita Lee – Tomar banho e escovar os dentes é comigo mesmo. Teve uma época que para mim o melhor "produto" para tomar um belo banho de beleza na banheira era a companhia de uma cobra cascavel que morava comigo! Quando ela estava trocando de pele então, uau! Eu "renascia" por tabela… Ficava bela feito Nefertiti… Aliás em matéria de tratamento de beleza nada como as informações da cultura egípcia, né mesmo?

BelezaInteligente – Seus traços marcantes são os olhos e boca. Quais os produtos que você usa para destacar ainda mais estas regiões?

Rita Lee – Maquiagem, meu filho…

BelezaInteligente – As mãos também são importantes instrumentos no seu trabalho. Que cuidados você dispensa para elas?

Rita Lee – Pratico o canibalismo… como unhas e dedos delas. Minhas mãos, além de não esconderem a idade cronológica contribuem para me acrescentar uns séculos ainda não vividos. Mãos de bruxa, sã…

BelezaInteligente – Como você enxerga as combinações entre música, ritmo, alegria, postura e a sua jovialidade?

Rita Lee – Faço música há 34 anos. Trabalhar e sobreviver de música é um privilégio para poucos e eu agradeço aos deuses por isso. O segredo está na música…

BelezaInteligente – Qual é a sua definição de beleza?

Rita Lee – Tirei esta pérola de um tratado chauvinista: Beleza não se põe na mesa… só se a garçonete for bonitinha!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com