Rita Joly – bibliotecária – São Paulo

Meu nome é Rita Joly, sou vegetariana há quase 7 anos desde que chegou nas minhas mãos um exemplar do livro da Marly. Eu já havia parado de comer carne de vaca, frango e peixe ainda comia embora que pouquíssimo. Na minha casa desde que cheguei aqui em São Paulo, quando casei (sou de Curitiba) nunca cheguei a preparar nenhum alimento contendo carne, também porque nem sabia e nem gostava de preparar. 

Naquela época da leitura do livro eu estava começando a interessar-me por alimentação e saúde, um pouco porque já trazia isso comigo há muito tempo (tentei de parar de comer carne durante um ano quando tinha 20, 21 anos por aí, hoje tenho 32) e meu marido fora macrobiótico durante 4 anos e também tinha muitos livros e a vontade de se alimentar bem!! 

Passou um tempo, li livros, conversei com pessoas, assisti filmes, enfim fui percebendo que a "questão" para mim mais forte não é só a saúde, mas não fazer mal aos animais. 

Resumindo, no plano material ser vegetariano é ser pacifista e fraternal com todas as formas de vida e no plano espiritual é desenvolver a proximidade com Deus. 

Fiquei muito feliz com a iniciativa desta lista de discussões, com a página sobre vegetarianismo e que a gente possa contribuir para melhorar comunicação entre vegetarianos e entre estes e as outras pessoas no crescimento desta consciência. 
 

Abraços a todos. 

Rita 

Please follow and like us: