Recomendações Alimentares dos Estados Unidos

Boletim da IVU, Abril/Maio 1996

Resumo das Instruções do Comitê Consultivo dos Estados Unidos para os Americanos, em 1995

Para obter os nutrientes e outras substâncias necessárias para a boa saúde, varie os alimentos que ingere. O relatório recomenda ainda que as pessoas ingiram alimentos do grupo de grãos da Pirâmide dos Alimentos, juntamente com outros vegetais e frutas, como base para uma dieta saudável. O relatório sugere: "Aprecie comidas que tenham arroz (integral, recomenda o tradutor), massas, batatas ou pão como ingrediente principal, acompanhados de vegetais, frutas e alimentos magros de outros grupos. Limite as gorduras e o açúcar adicionados no preparo de sua refeição.

Este relatório vai ainda mais longe ao sugerir: "Escolha a maior parte de suas calorias a partir de alimentos do grupo dos grãos, vegetais e frutas. Ingira volumes moderados do grupo dos laticínios, carnes e feijões. Escolha poucos alimentos ricos em gordura e açúcar (consuma raramente)''

Após estes comentários, considera as dietas vegetarianas e afirma: ''Alguns americanos adotam dietas vegetarianas por razões de cultura, crença ou saúde. A maioria dos vegetarianos come laticínios e ovos e em termos grupais gozam de excelente saúde. Dietas vegetarianas são compatíveis com as Instruções Dietéticas e se coadunam com as Quantidades Dietéticas Recomendáveis de nutrientes. Proteínas não são fator limitante em dietas vegetarianas, contanto que seja adequada a variedade e a quantidade de alimentos consumidos''. 

É sempre bom termos mais confirmações daquilo que todos nós já sabemos, ou seja, que uma dieta vegetariana é benéfica. Este relatório confirma descobertas de entidades governamentais de outros países. Quando será então que a dieta vegetariana será adequadamente divulgada e recomendada?

[imagem]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *