Que o melhor de cada um de nós pos sa florescer neste ano que desponta – 2006-2007

Caros amigos,

Chega ao fim mais um ano em que partilhamos muitos momentos – um ano difícil, mas que, apesar de tudo, teve um saldo bem positivo, como sempre. Agradeço a todos aqueles que infatigáveis colocaram mais um tijolinho na construção do mundo melhor que todos almejamos.

Não deleguemos essa tarefa a outrem. Somos nós os que defenderemos os animais, que construiremos esse mundo melhor. Somos nós que carregaremos a tocha da liberdade para todos os seres, para todos os reinos, para todas as espécies, para homens e bichos, terras, ares e mares.

Nós e mais ninguém é que formamos o aríete com que derrubaremos as muralhas que defendem a velha ordem da exploração, da exclusão, da ignomínia, do opróbrio com que milhares e milhares de seres sencientes são tratados dia e noite, numa procissão macabra regada com o sangue dos mártires inocentes que já nascem sentenciados à morte depois de uma vida cheia de suplícios.

Mas não desanimemos, muito antes pelo contrário, tenhamos forças para deter a loucura em que mergulharam os homens por causa de sua grande ignorância. A solução existe, é rearranjar, com os mesmos elementos, a disposição das coisas. O vegetarianismo é parte integral da nova ordem, do novo arranjo.

Que o melhor de cada um de nós possa florescer neste ano que desponta e que frutifiquem nossas ações como uma flor de lótus que, da lama, nasce refulgente e bela.

Liberdade para todos os seres,

 

Marly Winckler

Florianópolis, passagem de 2006-2007

Veja mais em https://www.vegetarianismo.com.br/natal/2006-2007.html

www.ivu.org

Marly Winckler
Filie-se à SVB:
www.vegetarianismo.com.br
www.svb.org.br

Please follow and like us: