Programa da GNT destaca vegetarianismo



O Alternativa: Saúde desta quarta-feira fala sobre o estilo de vida vegetariano. A apresentadora Patricya Travassos conversa com Marly Winckler, presidente da Sociedade Brasileira de Vegetarianismo, a respeito das implicações do consumo de carne no planeta e nas nossas vidas particulares. Marly ainda fala sobre a questão ética de se consumir seres com sistema nervoso, diferente dos vegetais, que não o possuem, os malefícios para a saúde do consumo de carne e dá dicas de como os vegetarianos devem se comportar quando são convidados para um banquete e encontram um belo cordeiro como prato principal.

Em contrapartida, o doutor Sérgio Puppin defende o consumo de carnes, alegando que os seres humanos são onívoros e possuem dentes caninos. Assim, ele critica quem condena a ingestão de carnes.

Cynthia Howlett visita o restaurante Sol do Meio-Dia, na Lagoa da Conceição, e se encontra com a chef Paula Kourjian, que ensina à apresentadora uma receita de pão chapatti com patê vegetal, um lanche rápido e leve para enfrentar os dias quentes de verão.

Alternativa: Saúde
GNT (41 da NET)
Quarta (14/1), às 21h30min
Reprises: quinta (15), às 5h30min; sexta (16), às 13h30min; sábado (17), às 12h30min e 22h30min, e domingo (18), às 8h e 15h

Please follow and like us: