Paul McCartney e filhas editam encarte vegetariano de jornal

Paul McCartney e as filhas Mary e Stella ajudam a editar o suplemento especial dedicado à dieta vegetariana publicado hoje pelo jornal dominical britânico "The Observer".

"Fiz muitas coisas na minha vida, mas é a primeira vez que pediram para mim e minha família editar um suplemento de revista", diz o músico na apresentação.

Paul conta que, quando ele e sua primeira mulher, Linda, criaram os filhos com uma dieta vegetariana, a razão principal era o profundo amor que sentiam pelos animais.

"Mas assim que vimos que as cozinhas de muitas culturas tinham pratos que evitavam a carne, começamos a explorar várias opções e, em breve, nos deparamos com um enorme repertório de comida saudável e, o que é mais importante, muito saborosa", conta.

  Mario Guzmán -27.mai.10/Efe  
 MEX16.  CIUDAD DE MXICO (MXICO), 27/05/2010.- El msico britÆnico Paul McCartney  se presenta en concierto hoy, jueves 27 de de mayo de 2010, como parte  de su gira "Paul McCartney Up and Coming Tour", en el  foro sol de Ciudad de MØxico. McCartney aceptú la transmisiún en vivo de  su concierto en la capital mexicana y cubriú los gastos para que maæana  mÆs de un millar de seguidores disfruten gratis de sus interpretaciones  a travØs de una gran pantalla. EFE/Mario GuzmÆn
Paul McCartney se apresenta na Cidade do México; músico ajudou a editar suplemento vegetariano de jornal

O ex-beatle promove atualmente uma campanha para que se evite comer carne nas segundas-feiras, como forma de poupar o meio ambiente.

Ele lembra que, segundo um relatório das Nações Unidas, a indústria criadora de gado mundial é responsável por mais emissões de gases estufa que todo o setor de transportes.

Stella McCartney explica que o número especial que editaram não tenta transformar os leitores em vegetarianos, mas fazê-los ver que uma dieta do tipo pode ajudar a levar uma vida mais saudável e ecológica, alem de mais barata.

DA EFE, EM LONDRES 

Fonte: Folha I|lustrada

Please follow and like us: