Outra carta de vítima do aspartame

O Caro grupo de vítimas do Nutrasweet:  

Meu nome é Merilee, da região de Boston, e eu também tenho uma boa história de como o nutrasweet me deixou gravemente doente. Fiquei tão feliz de encontrar o seu site e os links. A Internet é muito nova para mim, então por favor tenham paciência comigo se eu não usar o jargão adequado. 

A seguir conto minha história, se quiserem usá-la no site é só falar comigo.  

Há três anos comecei a sentir vários sintomas estranhos que afetavam minha saúde. Eu, que já fui fisiculturista, sempre tive uma alimentação saudável e nunca sofri de nenhuma doença grave, estava achando que ia morrer e sem conseguir nenhum diagnóstico! 

Venho fazendo uma dieta com base nos 12 passos de recuperação [nota: parece referência ao programa de recuperação dos Alcoólicos Anônimos] que elimina todo tipo de açúcar, farinha e grãos. Foi uma dieta mandada por deus, porque tenho distúrbio alimentar e hoje sou feliz e saudável seguindo o sistema e livre do aspartame! 

Até esta época de minha vida sempre usei adoçantes artificiais e fiz dietas. Quando o nutrasweet surgiu no mercado fiquei muito feliz e passei a consumir montes de produtos com ele: refrigerantes diet, chiclete diet, iogurtes, biscoitos etc. Há 6 anos, quando me decidi a abandonar o açúcar, passei a consumir ainda mais Nutrasweet! Passei a tomar de 6 a 8 refrigerantes dietéticos por dia, colocava adoçante no café, tomava refrescos instantâneos com ele, usava grandes colheradas de nutrasweet no meu iogurte, em bolos, em frutas e em quase tudo o que comia… E isso todos os dias, durante 3 anos! 

Os sintomas: comecei a ver tudo borrado (às vezes tendo de parar ao dirigir, depois de quase causar acidentes), pontos luminosos na frente dos olhos como quando tiram uma foto com flash, vários sintomas de hipoglicemia – eu fazia 3 refeições por dia, mas fiquei tão mal que não agüentava 3 horas sem comer sem a vista ficar borrada, comecei a falar arrastado, sentia-me mentalmente retardada e quase desmaiei em público tentando arranjar algo para comer. Não conseguia mais malhar, estava tão cansada e a tonteira aumentava quando eu me exercitava, além de uma pressão insuportável na cabeça. Fui à clínica Joscely para Diabéticos, em Boston, fiz exames de hipoglicemia, eles disseram que eu não tinha nada e ficaram espantados com meus sintomas! 

Em termos hormonais, a tensão pré-menstrual parecia extra-forte (e eu pensava que era "coisa minha"). Minhas regras eram irregulares (sumiram por 1 ano), nenhuma novidade para mim na época em que eu treinava muito, mas não estava mais me exercitando e estava cheia de gordura corporal! 

No passado eu tive alguns ataques de ansiedade, mas eles voltaram cada vez mais. Achei que talvez precisasse de remédios. Quem conhece o distúrbio do pânico sabe que é fácil ter pânico de sentir pânico e com todos estes sintomas esquisitos sem comprovação, achei de novo que era "coisa minha". Agora eu já ia a todo tipo de médico, começando com meu médico principal [o "primary care doctor"…], o centro de Diabetes, então tentei uma abordagem oriental… medicina herbórea chinesa. Tomei todo tipo de chá por quase um ano e acabei desistindo (ainda tenho muito respeito pela abordagem chinesa e por todas as outras de fundo holístico.) 

Depois tentei um tratamento de homeopatia e acupressura. A luz finalmente se acendeu quando mencionei para meu novo médico que eu usava Nutrasweet. Ele engasgou de horror e me passou um folheto sobre os perigos do Nutrasweet e seus sintomas!!! Fiquei horrorizada e aliviada ao finalmente encontrar a resposta aos meus problemas. Não sabia que havia tantos sintomas diferentes. Achei que eu só estava tendo vários problemas de saúde isolados! embora minha intuição me dissesse que havia alguma coisa muito errada e que eu não devia desistir. 

Dividi esta informação com meu amigo que é quiroprático e muito entendido em medicina ocidental e oriental. Ele comprovou ainda mais os perigos do Nutrasweet. Ele me recomendou que eu me desintoxicasse e me livrasse de todos os produtos com Nutrasweet e disse que eu devia me livrar da maioria dos sintomas em poucos dias! 

Parei com todos os produtos dietéticos, passei a beber montes de água e, para meu espanto, comecei a me sentir 100 vezes melhor! Os sintomas hipoglicêmicos sumiram, a tonteira, a visão borrada, as luzes, a pressão na cabeça sumiram todos. Os ataques de ansiedade e pânico sumiram. A tensão pré-menstrual quase não noto mais, e minhas regras logo voltaram e se regularizaram desde então, mesmo depois de voltar a malhar! 

O cansaço, virou história também. E estou me sentindo mais alerta. Finalmente sou eu de novo!  

Já faz 3 anos que abandonei todos aqueles produtos. Às vezes tomo um refrigerante ou um iogurte e sinto alguns sintomas leves, mas depois de reler este site senti como se me pusessem de novo frente à realidade e estou grata! Um refrigerante não vale a minha vida. Não com este tipo de perigo! 

Espero não ter chateado ninguém com esta história, mas se você achar que possa ser usada para ajudar outras pessoas, fale comigo.  

Muito obrigada a todos pelo Site!  

Sinceramente,  

Merilee  

Please follow and like us: