O vegetarianismo no Brasil e no mundo

A presidente honorária da SVB, Marly Winckler, fala sobre a evolução do vegetarianismo no país e conta sobre o seu início nesse estilo de vida

 

 

O país conhecido pela famosa feijoada, também já está entre os países com grande porcentagem de vegetarianos. Uma pesquisa (2018) do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Ibope, apontou que cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. Ao todo, é possível afirmar que, aproximadamente, 30 milhões de pessoas sejam vegetarianas.

A pesquisa ainda constatou que 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos. Um avanço e tanto. “Sempre existiu vegetarianos no Brasil. Eles estavam atomizados, espalhados, sem um canal de comunicação e de encontro”, declara a presidente honorária da Sociedade Vegetariana Brasileira, SVB, Marly Winckler.

De acordo com Marly, a internet contribuiu para o encontro entre os adeptos desse estilo de vida e ajudou a quebrar o monopólio da informação. “Estamos mostrando que somos um contingente importante que não pode ser mais ignorado”, reforça.

Neste vídeo, Marly ainda conta sobre seu início no vegetarianismo e a expansão desse estilo de vida no mundo.

Vegfest 2018
Equipe

Entrevista: Luana Viegas
Cinegrafista: George Bento
Produção: Flávia Molina

Please follow and like us: