O que deve ser evitado, segundo o higienismo

Frutas – Elas não combinam com nenhum outro tipo de alimento. Frutas só combinam com frutas. Frutas secas têm a digestão mais demorada, cerca de uma hora, mas podem ser combinadas com as frescas na mesma refeição. Limão e abacate são considerados neutros e podem como tempero.

Proteínas + carboidratos – Para digerir proteínas (carnes, ovos, leite e derivados, leguminosas) o organismo leva 4 horas. Os carboidratos (batata, raízes, cereais, massas e farináceos), precisam de 3 horas. Para a digestão de cada um deles é necessário um suco digestivo diferente. Esses sucos não combinam entre si. Carboidrato e proteína na mesma refeição se neutralizam e a digestão é anulada. Por isso, depois de comer uma proteína, espere 4 horas antes de ingerir outro alimento. No caso dos carboidratos, espere 3 horas.

Proteínas + proteínas – Quando você ingere duas proteínas diferentes na mesma refeição, o organismo não consegue processá-las direito e elas apodrecendo no estômago. Evite carne com ovos, carne com queijo etc.

Líquidos + sólidos – Dilata o estômago e atrapalha a digestão, já que dilui os sucos digestivos e diminui seu poder de atuação. Líquidos apenas 10 minutos antes ou 2 horas depois.

Christianne Valente

Fonte: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/030725_bel_x_higienismo2.htm 

Please follow and like us: