Nova dieta baseada na Bíblia

Quarta-feira marca o início da Quaresma. Poderia ser justamente este tradicional tempo de jejum… exatamente o que você precisava para perder peso? Um novo livro descreve uma dieta tão antiga quanto a própria Bíblia.

É uma dieta que consiste de frutas frescas e vegetais, grãos e nozes e não corta os carboidratos e os princípios em que se baseia têm mais de 2000 anos.

A autora Rosemary Ellis diz, "a dieta original da Quaresma na Bíblia diz que as pessoas se abstinham de todos os produtos de origem animal nos 40 dias que antecediam a Páscoa."

Ao contrário de algumas dietas populares no mercado hoje, a dieta da Bíblia na verdade promove o uso de carboidratos. 

"Os carboidratos como grãos e feijões – são muito saudáveis – e aveia e produtos do gênero ajudam a reduzir o colesterol."

Randy Grabill, nutricionista do Hospital Altoona concorda. "O que se comina nos tempos bíblicos era uma dieta estritamente vegetariana – que incluía frutas frescas e verduras, feijão e grãos integrais e era estritamente vegetariana e muito saudável."

Além de eliminar produtos de origem animal – a dieta da Bíblia também recomendava que se cortassem laticíniso e álcool durante a Quaresma.

Fonte: http://www.wjactv.com/news/2872233/detail.html

Please follow and like us: