Músico revela tour e atuais projetos

Por: Helena Godoy
19/09/2005

Capa de Hotel, novo CD de Moby

Em coletiva de imprensa, o músico Moby, que apresenta o show mais esperado da semana revelou entusiasmo e simpatia pelo Brasil.

Considerado vanguardista da música eletrônica no quesito "vozes fantasmas e remixies" já expostos em dois álbuns anteriores, Play e 18, o músico se considera um amante de várias vertentes musicais. Sua formação começou na música clássica, com influência da própria família – o pai era violonista e a mãe pianista – e passou pelo punk rock, com sua primeira banda, que o permitiu aprender a tocar vários instrumentos, e mais tarde, o eletrônico, em que o artista encontrou mais uma forma de expressão através da música, apresentado também em seu último álbum, Hotel.

Nele, o artista solta a voz e assume que não é lá esses cantores, mas se diverte e apresenta seu lado mais pessoal, acompanhando uma orquestra de outros músicos que, segundo ele próprio, executam elaborações aprimoradas de suas composições.

Mais uma vez, o artista reiterou sua posição política anti-Bush e afirma que os músicos e compositores deveriam colocar em prática essa função crítica e influente para a humanidade.

Vegetariano assumido e politicamente contra objetos que sejam de natureza animal, Moby diz que a capa de seu novo álbum é de um hotel super-moderno em Manhatan. Ele diz que de lá, olha para sua residência e também pode avistar um de seus empreendimentos, o restaurante vegetariano Theany, no qual tem estado bastante envolvido recentemente.

Se a simpatia transmitida na coletiva se estender ao show, mais uma vez ficaremos encantados com a presença de Moby, que só pôde ser conferida até hoje através de palhinhas, discotecagens em raves e em um evento da Diesel.

Apesar dos preços salgados, esses shows prometem. Confira as datas e horários das apresentações:

São Paulo
Quando: terça, dia 20 de setembro, às 23:00
Onde: Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795, Barra Funda
Quanto: R$140
Mais informações: Tel – (0xx11) 3666-5470

Belo Horizonte
Quando: quarta, dia 21 de setembro, às 22:30
Onde: Chevrolet Hall – Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi
Quanto: R$ 160
Mais informações: Tel – (0xx31) 3228-7500

Please follow and like us: