Motivos para ser VEG (701 a 800)

701. Porque eu não sou melhor que ninguém, e não posso submeter a vida dos outros a minha. Se alguém tivesse que morrer seria quem constrói bombas atômicas, polui a natureza ou maltrata os outros, não são as vacas que fazem isto, não foram as galinhas que fizeram o holocausto judeu, não foram os porcos que pregaram DEUS numa Cruz, todas as catástrofes são causadas pelo homem. 
Anônimo

 

702. Porque conservamos por muito tempo a saúde do corpo.
Jackson

 

703. Por que comer vidas, cadáver, ingerir sofrimento, dor, se somos tão espertos, por que não sermos mais humanos?
Gilson Oliveira – 21 anos – Curitiba/PR – omega220@bol.com.br

 

704. Matar é oprimir. A questão é: quando oprimimos, automaticamente estamos nos auto-oprimindo, simplesmente pelo fato de nos deixarmos levar por costumes que corroem uma de nossas mais valiosas virtudes: A FRATERNIDADE!!!
Carol rmd* – Ourinhos/SP – rmdpazhf@hotmail.com

 

705. Por um princípio filosófico: Ahimsa. Não- violência em todos os sentidos. Não possuo capacidade para ser carnívora. Jamais conseguiria capturar minha própria presa, preciso recebê-la morta e isto faz de mim ineficiente. Por competência natural, consigo colher frutas, vegetais, hortaliças. Penso, então, que ser vegetariana está mais de acordo com minha natureza. 
Eliane Renata Steuck –  Damodara Cozinha lacto-vegetariana – Balneário Camboriú (SC). 

 

706. Descendemos do macaco que é herbívoro…Temos estômago herbívoro ele não foi feito para digerir carnes…..Fora que a adrenalina que o animal sente na hora de morrer passa para nossa corrente sanguínea nos deixando muito mais irritados…E também tem o lance da áurea..Sempre que fumamos, bebemos ou comemos carne fica uma mancha enorme na nossa áurea abrindo portais para doenças…Quer mais motivos?

 

707. É bárbaro ter que matar uma vida animal para se alimentar, o boi, carneiro e porco até choram no caminho do matadouro.
Sebastião Elviro de Araújo Neto

 

708. Talvez os animais não tenham tanta capacidade de raciocínio como nós, porém  eles tem sentimentos, sentem dor extremamente próxima da nossa, em suma nós "racionais" matamos um ser vivo muito próximo da gente em termos evolutivos e somos tão ignorantes que nem consciência temos disso. Matar uma criança, um homem e um animal é quase a mesma coisa, a única coisa é que nossa sociedade ridícula entre todas as coisas idiotas que inventou e inventa sempre vai para o lado que mais representa a sua verdadeira imagem a de HUMANO mesmo, assassino e medíocre.

* Você só ama quando ama a humanidade inteira, senão não é amor, isso inclui todos os seres vivos. Ninguém pode amar uma só pessoa, tente se aproximar do que realmente é amor. 

* O homem sempre detestou admitir que é humano, que  para viver mata de todas as formas, por exemplo: propriedade privada, lucro, alimentação, causam mortes e sofrimentos e quase ninguém liga e tem consciência disso, muito menos luta contra isso.

* O ser humano comprometido com o mundo e com o bem estar do planeta, da evolução do homem, deve ser contra propriedade privada, matança de animais e tudo que gere sofrimento a qualquer ser vivo.

Rafael Cabral Brocker – Porto União/SC – 16 anos – rafbrocker@msn.com

 

709. Não comer carne significa ter consciência planetária, respeito pelo meio ambiente e pelo nosso próprio corpo. Além disso, uma alimentação à base de vegetais amplifica o paladar e nos dá mais condições de sentir prazer nas coisas simples da vida. Quem se delicia com grãos temperados com manjericão, por exemplo, sabe bem do que eu estou falando…
Giuliana Capello – São Paulo – giulianacapello@ig.com.br

 

710. Respeito…
Dê_ São Paulo-SP

 

711. É desumano e portanto incompreensível o fato de aceitarmos continuar sendo cúmplices de tais atrocidades, é inadmissível sermos coniventes com a criação de seres vivos que nascem, sofrem, agonizam e finalmente morrem para terem seus pedaços deslizando em nossas goelas pra nos saciarmos e alimentarmos um prazer e um costume que a indústria da carne, aquela carnificina nos impos. Vamos NOS LIBERTAR e libertar os outros seres vivos.TODOS MERECEM GOZAR A VIDA!!
Geisa Gestal-em defesa da vida 

 

712. a vida se torna muito + saudável. e nosso organismo agradece, pois somos o que comemos. 
tboaretti@globo.com

 

713. Me tornei vegetariana, pois a digestão da carne em meu organismo era muito lenta.Assim, eu ficava o dia todo me sentindo cheia por algo q tinha comido no almoço.
Gisele Aguiar

 

714. Onívoros, se vocês não querem saber sobre vegetarianismo,  não venham a este site ! Respeitem a opção dos outros.

Vegetarianos, aqueles de vocês que estiverem usando agressividade pra falar do vegetarianismo, não o façam. Eu nunca faço, pois também não gosto que as pessoas venham me impor idéias. Sempre procuro dizer civilizadamente (como a maioria dos vegetarianos que conheço) que NÃO como animais porque acredito no direito deles de viver.
Tanta discussão… Que saco !
Anônimo

 

715. Porque, se não podemos dar a vida, não devemos tirá-la.
Anônimo

 

716. Motivo? Amar os animais e minha própria vida. Quem gostaria se ser o almoço de um leão levante a mão! Nem o boi quer ser o seu almoço.
misael@estadao.com.br

 

717. Me tornei vegetariano por motivos clínicos pois, pois estava com pele e cabelos secos. Fui ao médico e descobrir que estava com bastante carência de vitaminas e minerais. E também soube que todo vegetariano tem uma pele incomparável aos carnívoros. me tornei vegetariano em16/06/02
p.mileo@zipmail.com.br

 

718. Só sendo doido mesmo pra comer cadáver!

 

719. A comida vegetariana é muito mais gostosa do que aqueles cadáveres que os onívoros comem!

 

720. Pelos animais que têm os mesmos direitos que os humanos… Não os matem, adote-os!!

Ana Luisa Setubal – ana_patriarca@aeiou.pt

 

721. A ingestão de vísceras de animais pode provocar danos a saúde. Basta nos lembrarmos que aos tomar medicamentos, eles são filtrados nos órgãos internos, fígado, rins, etc. As vacinações e antibióticos dados aos animais (e hormônios p/ maior crescimento) também vão se aglomerar nesses lugares. Assim como os hormônios do próprio animal, expelidos diante do terror da morte, pois mesmo morte ecologicamente corretas podem ser sentidas por eles momentos antes. Estamos falando da alta concentração dessas substâncias, mas a carne muscular também possui esses mesmos elementos, em dose menor, mais tem, mas de "dosinha" em "dosinha", nosso corpo irá acumular o suficiente para ter problemas (o cigarro não mata depois de uma única tragada).
Gê Petraca  – Campo Grande/MS – geslaine@trt24.gov.br

 

722. Mais sabor à mesa, com comida de verdade.

 

723. Quem acha que o homem é o único animal que pensa, nunca teve cachorro.

 

724. Muitas pessoas crêem q animas foram feitos para nos alimentarmos, pois são irracionais…..Será que são eles que são irracionais?! Animais por acaso matam por ganância? Animais torturam outros anima
is? Saum seres q agem somente por instinto, sem maldade, muito contrário de nós seres humanos q nos consideramos taum racionais……..
Pietra – pietrasc@ig.com.br

 

725. eu acho q não é legal você matar um animal para satisfazer os caprichos humanos

khazaryna@hotmail.com

 

726. Porque sou um animal – A natureza felizmente isso me impôs; mas racional, cabe somente a mim ser.
Florianopolis/SC – jucimp@yatech.net

727. Já agredimos demais a criação de Deus.
joaomatias@sefaz.ce.gov.br

 

728. Um dos maiores motivos para nos tornarmos vegetarianos é por seguir os ensinamentos de Jesus, isso além de ser uma dieta que garante a longevidade das pessoas, pois o ser humanos é projetado para viver no mínimo 120 anos e qual o maior motivo que muitos vivem antes dos 70. Acredito que a maior parte de doenças incuráveis como o câncer seja proveniente de dietas que favorecem qualquer tipo de carne.

alineleal@terra.com.br

 

729. É uma escolha consciente e inteligente.

 

730. É muito booooooooooooooom !

 

731. Intestinos limpos !

 

732. Comida boa e barata !

 

733. Acredito que  o alimento de origem animal é totalmente dispensável.Contudo, cabe ao indivíduo se informar sobre nutrição antes de converter a dieta.
julyfast@bol.com.br

 

734. Sou vegetariana porque estou fazendo a minha parte para tornar esse mundo melhor e com certeza o Cosmo, Deus, Energia Suprema, Pai, Shiva, Jeová, Alá,(ou como queiram chamar)fica feliz !!!
Om Shanti !
SilviaHJarniac@msn.com

 

735. Sensibilidade !

 

736. Carne gruda nos dentes.

fgomes77@yahoo.com.br

 

737. Por que sempre que comia um animal, me sentia mal, não pelo que esta carne provocava no meu corpo, mas pela atitude. Me sentia suja em saber que contribuía com a morte daqueles animais. Hoje não, me sinto limpa, em paz com a natureza.
Rosilene – Alagoas – rrosibez@ig.com.br

 

738. Não como nada que um dia já teve um coração batendo… Assim como o meu bate hoje… Comer um animal está no mesmo nível que comer uma criança… Ambos são seres vivos e merecem viver. 
plilith@bol.com.br

 

739. Os adeptos da filosofia tantrica sabe muito bem que comer " bicho morto " bloqueia seus pontos de energia , sua energia simplesmente não flui . E não acho certo matar animais já que chegamos a esse
 estágio de evolução e sabemos como substituir a proteína da carne ,o homem em pleno século XXI porque será que ainda come como os seres pré – históricos   ? Rafaela Cavalcanti rafaelasanzio@ibest.com.br 

 

740. A opção vegetariana, é mais que uma simples escolha alimentar, é o respeito mutuo a todos os seres vivos que merecem o mesmo direito a vida que nos!!
mau108hc@hotmail.com

 

741. Quem come alimentos naturais não precisa fazer regime.
Leandro Hage/SP – Photographo

 

742. Porque a vida de um animal vale tanto quanto a de um ser humano.

 

743. 1- Sacrificio do animal. 

        2- Saúde
lilith_gothic@hotmail.com

 

744.  Somos seres humanos, inteligentes, sábios e capazes de dizer NÃO ao consumo absurdo de carne animal. Estamos no século XXI, indo para o ano de 2003 e temos a tecnologia para nos servir. Nossos atos são guiados pelo raciocínio. Ainda assim, parece que as pessoas não se dão conta que comem defunto, pedaços de um corpo onde o sangue corria e a pele sentia tudo o que nós também sentimos. A diferença é que o assassinato de homens e mulheres são julgados e causam espanto…
Paula Schuwenck de Jesus – Atibaia/SP

 

745. Não podemos ser coniventes com a matança e o sofrimento de animais indefesos, nós temos direito de escolha, eles não.

hadarane@bol.com.br

 

746.  para ingerirmos a vitalidade dos vegetais e ignorar um pedaço morto de carne
gusta@rjnet.com.br

 

747.  Acelerar minha evolução espiritual e a dos meus irmãos animais.
Andrea – Olinda – PE

748.  Pela saúde; por pensar no processo digestivo que ocorre ao se comer carne; por motivos espirituais; por gostar demais de animais; por lembranças de infância (fazenda interior do R.G.Sul) de como se matava os animais. Enfim por todos os motivos juntos e, principalmente, por acreditar que somos seres em evolução que, para nos nutrirmos, não precisamos comer outros animais.
Sejamos felizes.
javoliveira@terra.com.br

 

749.  Me tornei vegetariana, pois além de ser discípula do TAO, tenho alergia à gordura animal. Tinha urticária gigante, Edema de Quinck, e cheguei a ter 6 edemas de glote em apenas um ano.
Silvana Lutaif

750.  Todas as escrituras sagradas dizem : NÃO MATARAS 
lucianoolivabr@aol.com

 

751.  Passar a perceber com mais clareza as energias sutis que nos envolvem e as que de nós fazem parte 
gmbdavimluz@ig.com.br

752.  ser ecologista da boca pra dentro!!!!!!!!!

newverdura@ig.com.br

 

753.  Não precisamos matar animais para nos alimentar.
marpei0478@globo.com

754.  Imagine se a única carne que restasse no mundo fosse a carne humana?? Será que nós pararíamos de comer carne ou nós comeríamos uns aos outros, não por falta de opção mas por simples orgulho??
Caio,16 anos, São Paulo

755.  Ajudar a construir um mundo em que as diferenças se estreitem ou que não existam mais…ajudar a mostrar a todos que o caminho que estamos seguindo não é o melhor para ninguém…E principalmente lutar para que o homem entenda que ele é apenas mais um animal…..Nunca que esqueça que você pode fazer a diferença….Faça a sua parte e lute …sempre
Natália A.S. – 15 anos –  Guarulhos/SP

756.  Por respeito ao próprio corpo que padece a séculos de desvios alimentares, tantas vezes já comprovados; sou vegetariano não por motivos religiosos mas pela ciência da natureza que diz por si só o maravilhoso sistema vital que não pode ser desrespeitado e nem destruído.
pe.luciano@uol.com.br

 

757.  pq não sou necrofilo…
lolmanson@hotmail.com

 

758.  Para exercer a bondade em meu coração e evitar ter um mau karma.

759. Não me simpatizo com o primitivo costume de comer cadáveres!!!! E intoxicar todo  meu organismo com as energias tensas de animais que são nossos antepassados!!!
pimpinela@ibest.com.br

760. Como existe fortes indícios de que Jesus Cristo era Vegetariano, entrar no mundo do vegetarianismo é também viver no mundo cristão, para quem é Cristão e acredita que Jesus Cristo era vegetariano.

 Magda Gerlândia Muniz de Couto – Recife – magdacouto@msn.com

 

761.  Não acho justo que animais sejam confinados a uma vida extremamente cruel,e uma morte absolutamente diabólica, somente para que eu tenha 5 minutos de prazer. As pessoas não sabem o que comem, não param pra pensar que colocam à mesa um pedaço de cadáver, que tem gosto e cheiro de morte.
Maria Eugenia –  Limeira-SP

762. Realmente somos o que comemos! Acredito muito na boa energia que uma boa alimentação pode nos proporcionar. Me sinto limpa por dentro, sempre de bem com a vida, sentindo que estou fazendo a minha parte pela natureza e pela minha própria felicidade!!!! 

fernandalupo@yahoo.com.br

763. Posso ser mais forte, inteligente e bem disposto com uma dieta vegetariana que sendo um necrófago. Meu motivo é a pura evolução da nossa espécie…
Avatar – Cachoeira do Sul www.avatarjuly.hpg.com.br
 

 

764. Primeiro por misericórdia. Imagine ser fisgado por um anzol, ou abatido com um martelo, ou ter seu pescoço decepado, ou uma faca enfiada em seu abdômen. Só a crueldade nossa seria um motivo justo para pararmos de comer carne. Além disso há um desequilíbrio ecológico insustentável, com grandes terras sendo usadas como pastos e sendo comprometidas para o plantio por muitos anos. O gado consome 60% da água potável do mundo, enquanto milhões morem de sede. A violência seria amenizada se a humanidade fosse vegetariana, por diminuiríamos a ganância, o desejo, a fome de matarmos pela satisfação do nosso prazer. Se acreditarmos em reencarnação, a lista fica ainda maior. Ao matarmos um boi poderemos estar matando nosso próprio pai. Um porco tem a inteligência superior a de um cachorro e sente quando vai ser sacrificado.

zecavalepara@ig.com.br

765. Os vícios do tabagismo, alcoolismo e tantos outros, estão intrinsecamente ligados a dieta carnívora.

daltonmarques@yahoo.com.br

766. Porque meu estômago não é um cemitério. E se eu faço parte da parcela "racional" entre os animais, posso escolher o que quero para minha vida… A vida é uma viagem… E a minha eu vou fazer de 1ª classe.

Anônimo

 
767. Simplesmente por achar um absurdo matar um outro animal para comer, tirar sua vida, quando temos tantas outras opções de alimentação.

eli.dra@zipmail.com.br

 
768. Para acelerar o processo evolutivo da humanidade, priorizando a vida em detrimento dos hábitos torpes.
André Luiz Alves –
amigospelavida@desbrava.com.br

 

769. Economizo saúde, dinheiro e não lavo frigideira com gordura (imagina isso no meu coração?).
daltonmarques@yahoo.com.br

 
770. Porque os primeiro líderes cristão também eram, podeis ver na enciclopédia barsa sobre o assunto.

daltonmarques@yahoo.com.br

 

771. Já ouvi dizer que pessoas morrem por causa de excesso de gordura no coração,  mas nunca ouvi dizer que um vegetariano (como eu) assim falecesse! 

daltonmarques@yahoo.com.br

772. Bom dia, meu nome é Ricardo Lobosco e sou engenheiro e empresário bem sucedido. Quando comia carne vermelha minha digestão era dura, lenta, burocrática e desconfortável. Estou bem melhor sem carne.

rlobosco@terra.com.br 

773. O que nos alimenta, também nos destrói. 

hannapaula@msn.com

774. Deus nos projetou para sermos vegetarianos lemos em genises 1:29. No novo céu e nova terra não haverá mais morte. Até o sacrifício de Cristo na cruz era permitido comer carne nos sacrifícios, mas com sua morte como ele sendo o cordeiro de Deus. Foi abolida a necessidade de comer carne e ainda mais fazemos parte de um grupo especial que existe na bíblia os 144000 que não passaram pela morte, este terão sua personalidade mudada aqui na terra.

jvanderleym@ibest.com.br

775. O principal motivo é por que a carne animal tira a energia vital que corre na corrente sanguínea.

afonsodemaria@terra.com.br

776. Poder deitar e dormir com a consciência tranqüila, de que não preciso sacrificar ninguém para me alimentar, pois afinal não sou melhor do que ninguém! me sinto muito bem.

camila.pk@bol.com.br

777. Pelo fim da matança de animais! Pela vida mais saudável! Sou vegetariana e me sinto a cada dia melhor! Quem pensam que são para matar um indefeso para se alimentarem! Que ódio que me dá tudo isso! Fico indignada! Eu me amo e amo os animais!!! 

Camila Pagnocin Kraetzig – Jaguari / RS – camila.pk@bol.com.br

 

778. Ser vegetariano significa: PAZ, AMOR E RESPEITO À NATUREZA. Além do que, aprender a cozinhar ou preparar o que se planta, rega e colhe, é uma virtude foi jogada em nossas mãos de simples animais e não deve ser desperdiçada jamais.

donzeladeferro@zipmail.com

779. Qualquer animal traz em seu corpo uma quantidade de ácido úrico que os rins são incapazes de absorver e eliminar; podendo ser a origem de várias doenças como epilepsia, reumatismo dor de cabeça , nervosismo e engrossamento das artérias. 

Ana Claudia Candido Fernandes Casa Branca – São Paulo – fabiofernandes@rantac.com.br

780. Pq é escroto ver um bicho espetado num garfo… um dia eu vou servir um espanhol pra um touro numa arena, depois de ter sofrido muito… 

anônimo 

781. "Viver da morte é morrer da vida!" 

Dr. Marcello O. Anselmo Rodrigues – moa.rodrigues@ig.com.br 

 

782. Por uma consciência limpa. Se cada um fizer sua parte, o mundo ficara mais belo. 

Veronica – São Paulo/Penha – veronicaassuncao@hotmail.com

783. Porque fumar maconha é muito melhor…

endaira1@bol.com.br

784. Muitos vão rezar em suas igrejas pedindo paz, amor, perdão e proteção a Deus. Paradoxalmente, alimentam-se de animais que são vítimas de tantos sofrimentos como castração, confinamento e todo tipo de violência. Muitos compram hambúrgueres para suas crianças, no entanto, tais pessoas jamais levariam seus filhos de 4, 5 ou 6 anos para conhecerem de onde vem aquele "saboroso" sanduíche. Os próprios adultos, tenho certeza, não suportariam ouvir os gritos de pavor de um porco ou um boi sendo morto. Isso justifica o antigo ditado: "Longe dos olhos, longe do coração".

alexazevedo0210@globo.com

 
785. 1- Comer cadáveres é repulsivo. 

        2- Não temos o direito de tirar covardemente a vida de seres inocentes.

diegolop@zipmail.com.br

786. Pelo simples motivo de estarmos em harmonia com o Reino Animal.

paulo-godoy@ig.com.br

787. Temos vida também, nosso sangue é como os deles. Viver vale muito e não temos o direito de tirar este prazer de viver. Temos que agir como seres racionais. 

ace.gigi@bol.com.br

788. Poderia citar inúmeros benefícios para a saúde que podemos obter quando deixamos de comer carne. Me tornei vegetariano em busca de melhorar minha saúde como um todo. Mas, o principal motivo para não comer mais carne é que não se cometa mais a ignorância de ter de matar para viver. Afinal o desconhecimento da lei não nós torna desobrigado a cumpri-la. 
hinz@uol.com.br

 

789. Ser vegetariano significa busca pela evolução espiritual, sabedoria e conhecimento da vida, da saúde plena e principalmente da busca de saber quem somos nós! 

Letícia Lenzi – cissalenzi@zipmail.com.br

790. Somos feitos a imagem de Deus, ser humano racionais e inteligentes, não dá para acreditar que em pleno século vinte um a humanidade tem que sobreviver na sua alimentação de derivados e carnes de animais, sabendo que cientificamente esta comprovado que nenhum desses alimentos acima foram feitos para o consumo do homem.

javerson.souza@ig.com.br

791. Eu descobri essa vontade muito cedo em mim , mas só a coloquei em prática nos últimos 6 meses. Foi maravilhoso perceber quanto mais energia eu tenho hoje, e saber que não estou ajudando a matar outros animais. Diminuiu severamente as minhas sensações de irritação sem motivo que tinha.

dani_vasconcellos@terra.com.br

792. Porquê no nosso contínuo processo de evolução, não cabe mais criar sofrimento aos seres e a nossa mãe Gaia. 

Patrícia – dharmamitra@ig.com.br

793. Matar um ser vivo irracional com tanta crueldade para ser o prato do dia é uma falta de humanidade… e é por essas e outras que o Brasil ainda é um país de terceiro mundo! Vamos mudar isso… os animais não possuem o dom de falar, mais aqui nesse mundo conhecem bem a palavra "sofrimento". Flavia Mello – flaviatagua@hotmail.com.br

 

794. A lei do karma tem direção, sentido e intensidades inversamente proporcionais ao fato gerador, então o fato de ser vegetariano vai criar um circulo virtuoso para minha saúde, para minha felicidade, para o respeito que aumentará entre todos, para com o respeito para com a natureza, para com o respeito com os animais e isso tudo melhorará o equilíbrio e harmonia da nossa querida terra.

 

795. A fala sério!!!Você ainda não é vegetariano?

thescodesigner@hotmail.com

796. – A morte dos animais é uma coisa inaceitável, e pode ser mudado por opções vegetarianas de comida, pois mesmo os animais, tipo cavalos, bois, ovelhas, que se reproduzem rápido, podem ficar em extinção daqui alguns anos… 

Talita Roberto Sommer – Ijuí/RS – willminha@hotmail.com

797. Porque non somos carroñeros.Un corpo que foi mutilado e asesinado son dous crimenes un pasando un inferno no matadoiro e outro no momento cruel da guillotina.

Daniel de Galiza.

798. Parei de comer carne no dia em que assisti a uma necropsia, me dei conta que aqueles cadáveres são tratados de forma animalesca, se os seres humanos são tratados assim imaginem o que fazem com os animais!!! 

kmflores@terra.com.br

799. Há vinte e dois anos, me livrei de uma urticária reticente e de diarréias quase diárias, deixando de consumir carnes vermelhas e brancas, a conselho da médica Neusa Maria Estevez Bittar. Nunca mais tive nem cólicas. 

claudiosouza4br@yahoo.com.br

 

800. Para nos alimentarmos não precisamos matar quem não pode se defender.

sandrasrb@ig.com.br

Please follow and like us: