Motivos para ser VEG (501 a 600)

501. É degradante se alimentar do sofrimento de um animal,seja ele qual for.
Anônimo

502. Pois penso que o ser humano não tem cara de cemitério para sepultar cadaveres…
m-duraes@bol.com.br

503. Parei de comer carne (de toda e qualquer espécie) há 2 anos e foi como se eu tivesse tirado uma venda dos olhos e me fez enxergar quantos outros hábitos eu precisava mudar para levar uma vida mais natural e saudável. Hoje tenho muito mais saúde e disposição.
Alves da Rosa

504. Para não adoecermos devido as substancias que estaremos ingerindo junto a carne destes animais 

505. Para obter equilibrio entre o corpo e a alma.
Denilson/Campinas SP
denilsonrantin@aol.com

506. respeito ao proximo
Os animais tb sao nossos irmaos
lari_joe@mtv.com.br

507. A alimentacao vegetariana reduz a agressividade,aumenta a saude de um modo geral conserva as pessoas mais alertas e vivas por mais tempo
mohamed.atta@bol.com.br

508. SIMPLESMENTE POR QUE É A MELHOR ESCOLHA PARA SE VIVER BEM!!!!!!!
arquiss@bol.com.br

509. Nao precisamos de comer carne para sobrevivermos!!
Anônimo

510. Porque nos apetece!!!

511. A NATUREZA NOS DA UMA INFINITA QUANTIDADE DE ALIMENTOS SEM QUE PRECISEMOS MATAR UM SER VIVO1
Anônimo

512. bem… penso assim, se comemos carne de algum animal, comemos bicho morto, sendo assim comemos cadáver!!! é um absurdo!!! comer a carne de um outro ser!!!
Ana Lima 17 anos – Cachoeira do Sul

513. Bom creio que a postura Vegan seja a mais interessante ao meu ver, pelo ambiente, pela exploração animal, e por td que vemos ao nosso redor, nenhum animal foi criado para ser submisso a ninguem, mto menos ao ser humano.
xThomazx

514. Se fosse para nós mesmos matar as vacas. os porcos, galinhas etc… quase ninguém iria faze-lo. Existem pessoas que matam para nós. Na verdade somos apenas mandantes do crime.
Anônimo

515. Minha única e exclusiva propriedade é o meu corpo, com ele eu brinco, eu gozo, eu amo, eu tenho prazer e as outras pessoas me admiram. Quero continuar bem, limpo e saudável.E, a carne além de nada acrescentar ao meu corpo, ainda pode
prejudicá-lo. Jacob Carvalho Reis – Guaratinguetá – SP – Jacoreis@uol.com.br

516. Se Deus deixou tantas frutas verduras e legumes contendo tanta vitamina sais minerais e tanta coisa boa que nós precisamos não é necessario sacrificar animais para comermos.
(Eliana)

517. Deus já nos criou perfeitos e saudáveis, e pôs na natureza tudo o que precisaríamos para alimentação e manter a saúde. Mas o homem decaiu há uns milênios em consciência e virtudes, deixou o desenvolvimento espiritual e humano para um outro dia, o padrão vibratório rebaixou-se, os hábitos alimentares tornaram-se primitivos- ingerir carne é um deles. Nossos corpos não foram feitos para comer carne, por isso o corpo se intoxica, pois não sabe como livrar-se dessas toxinas(causadoras de doenças como o câncer de intestino) deixadas com a ingestão carnívora. Tente ficar uma semana comendo alimentos puros e saudáveis, você vai aguçar o paladar, ter um prazer enorme de alimentar-se, além de estar ingerindo alimentos que o corpo pede…É para mim, uma atitude de auto-estima e de amor aos nossos bichinhos, que não precisam morrer por nós, já que são tão uteis e lindos vivos como ´nós…
Um abraço a todos e um voto para o vegetarianismo, para os bichinhos e para a humanidade…
Aline Coutinho- likaly18@hotmail.com
(escrevam-me!!!)

518. = 1.Testemunhar contra a crueldade a que são submetidos tantos animais apenas por caprichos humanos.
2.Melhor nossa qualidades de vida, não apenas a saúde física, mas principalmente mental- os resultados são garantidos!!!
Juliana Ruas Blasina
Rio Grande-RS

519. Poder olhar para qualquer animal sem culpa…
Anônimo

520. Por uma questão de inteligência não se deve comer algo que faz mal.
Anônimo

521. TNem porque carne é cadáver, nem porque demora para digerir no nosso estômago, nem porque faz bem prá pele…Só por um motivo: é o fim sentirmos prazer ao comer um pedaço de um animal que se estribuchou antes de virar refeição.
Anônimo

522. por cada olhar, por cada grunhido, por cada movimento, por cada lágrima de um animal sacrificado para o nosso "prazer" nos faz repensar o conceito de "humanidade": perdemos com esse ato cárnívoro o mais importante – o amor. Vegetariana com muito amor.
Katia –  Rio de Janeiro

523. Por odiar quem mata os animais para matar uma fome que pode ser sassiada com diversos outros tipos de alimentos, bem mais saudáveis.
Sheila – RJ

524. Por que sacrificar animais inocentes se há tantas outras coisas para se comer? Assim também mantenho minha consciência limpa. Além de se saber que comer carne vai contra a predestinação dos seres humanos.
Adriana, Novo Hamburgo (RS)

525. Para parar com o homicídio em massa cego e insensível. Parei de comer carne no dia em que vi uma cabeça de leitão defumado com duas azeitonas nos olhos e um chapeu de festa na cabeça. Quem disse que somos alguma vez mais do que eles? Quem nos deu o direito? 

526. EQuem come cadáver é verme – E eu não sou verme.
Gerson Pereira de Sousa – São Paulo – SP
gerson_sousa@ig.com.br

527. Não posso comer cadáver (CAro DAta VERmus) – Carne dada aos vermes…
Guilherme Moscat de Oliveira
Londrina-PR
guilhermemoscat@ig.com.br

528. Quando encontramos um objetivo da vida, passamos a respeitar as outras em varios sentidos. 

529. Deus nos criou para comermos frutas e legumes, e Ele sabe o que é melhor para nossa saúde.

530. QUER COMER CARNE? ARRANQUE UM BRAÇO OU UMA PERNA E COMA! UÉ!! NÃO GOSTOU? SE OS  ANIMAIS
TIVESSEM CHANCE DE ESCOLHER…
rafaelkopke@sf.com.br

531. MEU MOTIVO FOI PARA PURIFICAR MINHA ALMA E TAMBÉM NÃO SOMOS NINGUÉM PARA TIRAR A VIDA DOS ANIMAIS E COMER DE SUA CARNE.

PARA QUE COMER ALGO SANGRENTO SE PODEMOS DESFRUTAR DOS ALIMENTOS QUE A TERRA NOS DEU ?

FABIO IBRAHIM EL KHOURY
AMPARO-SP – CEPUA@IEG.COM.BR

532. O IGNORANTE DIZ: Mas os animais comem carne, o leão não come carne?
EU DIGO : va caçar vc o seu almoço, mate-o com suas próprias mãos e dentes, depois coma sua carne crua.. é o que o leão faz.. ele não cozinha ou tempera a carne… vc conseguiria? teria coragem?
CARNE É CRIME
www.sampunxbr.cjb.net  (esse site não é meu, mas é muito bom, conheça sua carne)
le.li@globo.com

533. Na minha opinião, ser vegetariano é fazer parte da natureza, respeitando a vida, a si próprio e agradeçendo a Deus pelas maravilhas que criou para nós, na intenção de mostrar que podemos viver ( todos seres vivos) de forma uniforme e com harmonia.

Silvana – silvanna.reggis@bol.com.br

534. Que coisa horrível é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos." (Pitágoras, filósofo e matemático grego)

535. Por respeito a mim, aos seres e ao planeta.
Paula C Ischkanian – SP – paulli@uol.com.br

536. Sou vegetariana porque não acho agradável ingerir cadáveres.
Anna T Badana – SP – nnyy@uol.com.br

537. porque contribui para uma saúde forte e para o bem estar fisico e psicológico do individuo.

538. Fazer-mos o que julgamos estar certo
Anônimo

539. 1 – A comida é muito mais nutritiva. 2 – Nós escolhemos o que queremos comer. 3 – Existe uma diversidade enorme de alimentos.
Ass: Juliane P. B.
P.S.: Eu não sou vegetariana, mas acho que cada um tem o direito de escolher o que quer ser, o que quer comer, etc. cada um escolhe o que é melhor para si, ah, e eu também não concordo em matar os animais para comer, principalmente tatus, cobras, cangurus… E ainda por cima nós é que somos os racionais…

540. Não podemos nos aproveitar de animais, que não podem reivindicar seus direitos, eles tem vida, tem sentimentos, só falta falar, seria o mesmo que comer um humano. Nós não temos direito de tirar a vida deles, assim como eles não tem a de tirar a nossa.
Beijos
Bia

541. Os animais também têm emoções! Sendo vegetariano, além de não cometermos uma crueldade, temos em troca uma vida mais saudável e mais gostosa.
Daniele – Canoas,RS – daniehc@hotmail.com

542. 1º-Combater o bloqueio mental resuntante em involução. 2- Livrar pobres seres do sofrimento alheio. 3º-"Amais o próximo como a si mesmo"
VEGAN – A evolução e Ploriferação da Bondade Natural
Swivel XIII

543. Pela simples frase de um santo:
ENQUANTO HOUVER MATADOUROS, CONTINUARÁ HAVENDO GUERRAS.
Thais, SP 

544. Vai que um dia os porcos criem asas e se unam com as vacas para dominar o planeta …. vc não acha que eles tentariam se vingar ?
Anônimo

545. Se o homem fosse carnívoro, ele aceitaria a carne crua. Contudo, quem de nós seria capaz de comer a carne ainda quente, com o sangue jorrando, de um porco ou de uma galinha, como o fazem os animais que realmente gostam e precisam de carne?
neto@fasternet.com.br

546. Para dar aos animais a oportunidade de viverem uma vida inteira, os bezerros, pintos, porcos, não precisam sofrer para alimentar seres tão crueis como os homens.
Néia Almeida. – nneiaa@bol.com.br

547. Mente sã e corpo são!

548. Pela natureza e compaixão pelos animais que são manipulados como objetos e são cruelmente sacrificados só para as pessoas terem o seu 'bifinho' na mesa…..
André, 14 anos vegetariano por vontade própria. – andre_fernandes@directnet.com.br 

549. longevidade,resistência fisica, memória aguçada, domínio proprio e equilibrio mental

550. Pela intorelancia de ser discriminado em procurar defender direitos de quem eles acham que não os mereçam e nao sendo capazes de compreender acabam pagando com a vida…

551. Para não ser uma assassina !!
corim@uol.com.br

552. A dieta vegetariano é um importante auxiliar do homem, pois o conduz com mais rapidez até a Verdade.
Anônimo

553. pq vc tem disposição pra trepar
Anônimo

554. Amor ao animais
Respeito aos animais
Consciência quanto à violência
Elevação espiritual
Saúde

555. 1 – compaixão aos animais
2 – melhor alimentação, livre (ou quase livre) de tóxicos e conservantes adicionados a carne
3 – o animal passa por um prosseso cruel antes e durante o seu sacrifício, o q o deixa muito tenso. antes do animal morrer, ele solta muita adrenalina no corpo e outras substâncias, q são consequências de seu medo e o sentimento de morte.
4 – aprender a ser independênte e ter mais escolha e criatividade na culinária. E sair daquela miserável rotina do "pão com hamburguer e refrigerante".

556. Sendo vegetariano, você poupa vidas. Pense nisso.

557. O SER HUMANO É POR NATUREZA ERBIVORO-FRUTIVERO PELA SUA ARCADA DENTARIA E PELO SEU SISTEMA DIGESTIVO  

  PETER KAZINCZI        CAMPINAS

558. está na moda

559. você só não é vegetariano porque nunca assistiu a uma autópsia de alguém que viveu comendo carne…..as coronárias parecem pedras….fazem som

560. Chega de matança!!!! cChega de C.a.d.a.v.e.r.(carne dada aos vermes) sob nossas mesas… Pela PAZ….

561. Provar que somos, realmente, seres racionais, respeitando o direito de viver dos demais seres vivos.

562. Se você quer ter dentes lindos, língua limpihna, hálito sem odor desagradável, um estômago saudável, intestinos funcionando 100%, colestorou zero, ácido úrico zero e, ainda por cima, saborear pratos que são verdadeiros sonhos (saborosos, aromáticos, coloridos e cheios de vida)… então você está cheio de motivos para ser vegetariano… GRANDE ABRAÇO E FELICIDADES!!!

Ricardo Santana
Maceió-AL

563. porque quero ser vivo eternamente

564. Meu motivo é a preservação da vida, não existe bem mais precioso.
Osvaldo

565. O ser humano não precisa de carne para viver. Podemos encontrar nutrientes essenciais à nossa sobrevivência nas plantas, que apesar de também serem seres vivos, é uma vida primária, mineral. Também há necessidade de lutarmos para que o solo seja usado de uma maneira mais consciente, menos agressiva, mas o abate dos animais, no momento, pelo menos para mim, é prioridade. Uma dica: imprimam e distribuam alguns textos deste site para os amigos, parentes.Garanto que pelo menos irão refletir sobre o assunto. 

566. MEU ESTOMAGO NÃO É CEMITÉRIO, NÃO COMO CADÁVERES

567. Somos todos criaturas de Deus com os mesmos direitos, e assim como Ele disse, devemos amar-nos e respeitar-nos.
Cíntia, Araraquara, twinklingci@hotmail.com

568. Os animais sentem dor, tem sentimentos e lembranças, amam, respiram e são capazes de viver em harmonia com todo o planeta…Nós devemos muita coisa a eles, vida, respeito, amor, carinho, consideração e privacidade são apenas algumas destas coisas…

569. Não fica com a boca,depois do almoço,com cheiro de cadáveres!!valeska.p@bol.com.br

570. Porque cada vegetariano salva pelo menos 83 vidas por ano…
Patrícia – Santos/SP

571. Tomei liberdadede em pegar esse pequeno trecho em "Porque comer carne?" escrito por Fernando Mendes.
Qual o humano mais inteligente ? 
1) o que planta 1 hectare com vegetais para alimentar 40 pessoas, ou 
2) o que planta 1 hectare para os animais comerem, mata os animais, jogando fora um monte de partes não aproveitáveis e dejetos poluentes e alimenta apenas 10 pessoas aumentando o risco de câncer, derrame e aterosclerose em mais da metade delas ? 

572. pra não escutar nenhum porco, boi, galinha, gritando ao ser esfaqueado por alguém da minha raça….
Fernanda – Passo Fundo – RS

573. Olhem para o telejornal para verem a MERDA que comem!!!

574. Para deixarmos de ser hipocritas e deixarmos também de comer carne enquanto tem um cachorrinho em casa 
Anônimo

575. Temos a opção de preservar a vida
Anônimo

576. Antes escravidao era normal, antes havia dinossauros, barbaros, antes eramos primitivos. sempre evoluimos, um dia comer carne sera um grande absurdo. (para mim ja eh)

577. Eu vou dizer o porque sou vegetariano a quase 6 meses já…Eu não como mais carne de animais porque não consigo achar certo colaborar com essa indústria de morte e sofrimento que se tornou a industria da carne, é possivel encotrar tudo de ruim nos sistemas desde a criação do animal até a casa do consumidor…eu acho que na verdade as pessoas que comem carne não querem saber o que acontece nesse processo, ou até sabem mas não querem abrir mão desse "prazer" , mas eu abri…não como, não colaboro com isso e vivo muito bem…e também acho muito chato essa discussão inútil entre carnívoros e vegetarianos e qlq outro tipo de discussão de valores e tal. Se você come carne, nao precisa ficar dizendo que vegetariano é tudo idiota ou vice-versa…Cada um tem seus motivos pra ser do jeito que é, quem sabe um dia voce nao muda de opnião e começa fazer uma coisa que criticava????Que mais??Acho que é só isso
Rafael Vasquez-São Paulo

578. Por viver sem depender da morte de outro.
Fabiana.
São Paulo-SP

579. Evitar o cancer!

580. É PAVOROSO, HORRENDO IMAGINAR ENQUANTO SE COME
UM ANIMAL SENDO ASSASSINADO BARBARAMENTE  PARA
QUE VOCÊ AINDA SE DELICIE COM REQUINTADOS TEM  –
PEROS, ENFEITANDO O CADÁVER.
Anônimo

581. A crueldade cometida contra os animais é espantosa. Após ver algumas fotos e fatos no site  da SUIPA, fiquei apavorada com as atrocidades que os seres ditos humanos fazem com os animais. Diante de tais acontecimentos, resolvi não ser conivente com a matança de animais, e por isso tornei-me vegetariana.
   Acho que deveríamos conscientizar a população, sobre as torturas cometidas com os animais prin- cipalmente os que são consumidos.
                           Raquel – Rio de Janeiro

582. = 1. Regularização do apetite (lacto-vegetarianismo): antes de me tornar vegetariana, eu tinha períodos de anorexia e de compulsão alimentar. Isto agora acabou há 6 anos.
2. Desintoxicação completa (veganismo/vegetarianismo puro): há 4 meses sou vegan, e meus últimos problemas com alimentação (intoxicação manifestada através de distúrbios hepáticos e dores de cabeça que duravam até incríveis 8 dias) simplesmente desapareceram.
3. Bem-estar físico e psíquico: uma alimentação mais leve faz você se sentir muito mais livre.
4. Melhor controle do peso (veganismo/vegetarianismo puro): todo o peso que eu ganhei  anteriormente foi-se embora (12kg).
5. Alimentação mais saudável e barata.
6. Regularização dos níveis nutricionais: ao contrário do que muitos pensam, uma dieta equilibrada vegetariana não traz prejuízos nutricionais, se incluir um cardápio diversificado. Obviamente isto vale tanto para vegetarianos quanto não vegetarianos. Entretanto, os excessos nutricionais não mais raros nos vegetarianos.
7. Paladar mais refinado e sensível: Você se torna muito mais sensível aos sabores e passa a perceber aromas e gostos antes despercebidos. Você pode ser capaz até de identificar pelo cheiro produtos em estado de deterioração. Você pode se tornar capaz de dizer se uma carne é fresca ou não apenas passando na frente de um açougue.
Estes são apenas alguns motivos pelos quais eu posso recomendar a você a escolha por esta opção alimentar. Caso você queira saber mais, envie-me um e-mail e terei enorme prazer em esclarecê-lo

Um abraço,  Paula

583. Porque existem inúmeras razões para deixar de consumir qualquer produto de origem animal que faria qualquer ser humano com bom senso mudar de idéia!Ana Carolina Nascimento Sousa-Brasília-DF

584. Para acabar com a agressão ao nosso Planeta, aos animais, aos seres humanos e a nós mesmos.
No Brasil, segundo dados fornecidos pelo IBGE e técnicos em agricultura (Instituto Cepa), um boi precisa de 3 a 4 hectares de terra e produz em média 210 quilos de carne, no período de 4 a 5 anos. Neste mesmo tempo e nesta mesma quantidade de terra, colhe-se, no Brasil, em média, 19 toneladas de arroz. Ou 8 toneladas de feijão; ou 34 toneladas de milho; ou 32 toneladas de soja; ou 23 toneladas de trigo. 
Atividade responsável por mais da metade de toda a água consumida para todos os fins nos Estados Unidos: Criação de gado 
Quantidade de terra no mundo destinada a pastagens para o gado: metade 
Quantidade de soja cultivada nos Estados Unidos consumida pelo gado: 90% 
Quantidade de milho cultivado nos Estados Unidos consumido pelo gado: 80% 
Quantidade de milho cultivado no Brasil consumido pelos animais de criação: 90% 
Número de pessoas que morreram como resultado de desnutrição e fome em 1992: 20.000.000 
Número de crianças que morrem em decorrência da desnutrição e fome a cada dia: 38.000 
Freqüência com que morre uma criança na terra como resultado de desnutrição e fome: a cada 2,3 segundos

Denise, São Paulo, ecologist19@yahoo.com.br

585. Por  mim e pela minha consiencia…
Eu sei que não podemos apenas com palavras mudar a opinião de outras pessoas mas as atitudes exercidas pelos proprios humanos nos fazem refletir a ignorancia

586. UM DOS GRANDES MOTIVOS É A SAÚDE…POIS JÁ FOI MAIS DO QUE COMPROVADO QUE A CARNE NÃO É UM ALIMENTO TÃO BOM E NUTRITIVO COMO PENSÁVAMOS… AINDA MAIS AGORA COM A DOENÇA DA VACA LOUCA…
SÃO INFINITOS OS MOTIVOS, INCLUSIVE A QUESTÃO DOS POBRES DOS ANIMAIS, QUE TANTO SOFREM COM ESSA 'VAIDADE CARNÍVORA"…

587. Quando somos vegetarianos nossa digestão é mais rápida, e nossas fezes são menos fedidas…

sergio07@terra.com.br

588. Sendo vegetarianos, preparamos comidas limpinhas,
a carne é mal cheirosa, e suja…

sergio07@terra.com.br

589. = O estado natural dos alimentos, mesmo antes do
preparo, quando é da cozinha vegetariana, esses não fazem nenhum mal à nossa vista e narinas, não podemos dizer o mesmo sobre a carne…
sergio07@terra.co.br

590. Até porque é mais barato !
           
             Moreira-Pinda-SP

591. Deixremos de compactuar com a morte cruel de muitos animais que, como nós, são criaturas de Deus.
Nize Maria Moreira dos Reis – São Luís (MA)

592. Pelo Tobias, meu cachorro. É uma tremenda hipocrisia acariciá-lo e depois DEVORAR outro bichinho.
Nize Maria Moreira dos Reis – São Luís (MA)

593. Ser vegetariano faz bem a saúde, podemos substituir a carne por soja, grão de bico e derivados do leite como queijos e iogurtes. Não é necessário matarmos um outro animal para sobrevivermos. Os vegetais não sofrem quando os matamos para comer pq seu sistema nervoso não é desenvolvido como nos animais. Basta verificar o sistema nervoso de um tomate e de um boi – o do boi é desenvolvido como o nosso (nós também somos animais)e por isso o boi sofre ao morrer enquanto que o tomate não sofre. Aliás se você não colher o tomate, ele cairá sozinho.
Luciana – São Paulo

594. Vc gostaria q uma galinha, um porquinho ou um boi simplesmente matasse vc p/ poder comê-lo, tendo ele mil e uma outras coisas p/ comer???
Acho q isso explica pq todos nós não cometemos a atrocidade de matar esses animais indefesos! Sinceramente não entendo como ainda tem gente q consegue comer a carne de um animalzinho! Diga vc tb SIM à vida!!!
Camila – Porto Alegre – mila2s@hotmail.com 

595. Ser vegetariano e aliviar dores ,a nossa ,e dos outros seres que nem sabem porque morrem.

596. é um hábito saudável e gostoso

597. respeito a vida! Evandro brito caxias do sul RS.

598. Sou vegetariana há 19 anos por respeito à vida ! O que valemos nós mais que os animais?
Nós , em plena era tecnológica , ainda matamos para comer !Aliás matamos por cobiça, inveja, religião, política, vaidade, orgulho…
É …e ainda dizem que os animais é que ainda são irracionais… 

Nilmara – Botucatu-SP

599. Porque é saudável e compete a nós cuidarmos do envólucro carnal que possibilita a evolução de nosso espírito

600. PORQUE CARNÍVOROS MATAM E COMEM, CARNICEIROS SÃO OS QUE COMEM O QUE JÁ ESTÁ MORTO, E NÃO SOU NENHUM DOS DOIS

Please follow and like us: