Motivos para ser VEG (301 a 400)

301. O VERDADEIRO ALTRUÍSMO CONSISTE EM VIVER E DEIXAR OS OUTROS VIVEREM DA MANEIRA QUE BEM QUISEREM. A CARNE PODE SER MAIS SABOROSA QUE UM PEPINO, PORÉM, O MEU PRAZER SERIA O SOFRIMENTO DE OUTRO…
pamplonasantiago@latinmail.com 

302. Porque os animais têm olhos ternos. Olhe fixamente nos olhos de um animal e verá que ele, assim com nós, tem alma e sentimentos.
anpbenaglia@hotmail.com

303. Pelo respeito e consideração a vida de qualquer ser, seja consciente, seja sensciente… TODOS TÊM DIREITOS IGUAIS A VIDA e ao não sofrimento também! Porque os animais não teriam?
Fred (fredxsc@bol.com.br)

304. Um dos principais motivos, é não servir de "catacumba ambulante" para animais mortos!!
Luiz Fernando Belo Horizonte MG

305. Ser vegetariano é um estilo de vida que assumimos não só em defesa dos animais como para manter hábitos de alimentação sadios . A onda fast food só facilita a vida dos poderosos capitalistas.
Anônimo

306. Em primeiro de tudo, os animais…que são mortos ao troco de satisfazer os caprichos das pessoas, quando estas podem ,muito bem deixar de os comer! Depois a saúde,que em tempos para cá têm vindo a agravar-se devido ao excesso de alguns nutrientes, tambem os animais têm vindo com várias doenças
devido á poluição ou mesmo ás dietas que são supostos para nos alimentar…
Anônimo

307. ACREDITO QUE SEJA PORQUE FOMOS CRIADOS COM A IDÉIA DE QUE SEM A CARNE FICARÍAMOS ANÊMICOS, COM FALTA DE VITAMINAS QUE SÓ EXISTEM NA PROTEÍNA ANIMAL.
Anônimo

308. Acredito que o processo de ser vegetariano é irreversível, pois, qualquer ser humano de bom senso após detectar que comer carne é matar outro ser vivo, não é possivel continuar agindo dessa forma brutal. COMER CARNE É CRIME
Rodrigo Ribeiro SP
 

309. Queria me purificar de uma angústia ancestral que carregava desde criança. Quando finalmente comecei a abandonar a carne meu corpo deu os sinais de purificção que desejava. Meu odor ficou suave, meu rosto se modificou, meu corpo rejuvenesceu, o excesso de peso desapareceu, uma sensibilidade inesperada surgiu e a humildade ficou mais intrínsecamente perceptível. O vegetarianismo e a yoga foram os únicos canais em que consegui fazer contato com o mundo espiritual. Foi através do merecimento, do respeito e do desapego que pude chegar perto da verdade.
fccr@onda.com.br <fccr@onda.com.br>

310. UM MOTIVO MUITO SIMPLES.UM SONHO, DE QUE UM DIA NÓS TODOS IREMOS VIVER EM HARMONIA TANTO DE HOMEM A HOMEM, COMO DE HOMEM A ANIMAIS. UM NUNDO EM QUE EU PASSEIA PELAS RUAS E VEJA VACAS E HOMENS, ESPERO QUE ESSE DIA CHEGUE LOGO, E QUE A MALDADE DO HOMEM FIQUE PARA TRAZ.
ERICA – SP

311. nenhum.  discordo que a presenca de dentes caninos nos seres humanos sejam para mastigar a carne. sinto muito, mas desde quando alguem mastiga com os dentes caninos?  usam-se os dentes molares para mastigar, e estes dentes estao presentes em animais herbivoros tais como os cavalos ou porcos.  O "traco" (sinto muito a falta dos acentos ou cedilhas) de dentes caninos que temos nao pode ser classificado como dentes caninos, ja que ate certos macacos, que sao herbivoros, os possuem.  estes sao utilizados para amedrontar ou ameacar possiveis inimigos.  ademais, se formos comparar os nossos dentes (ou os de qualquer outra especie herbivora) com os dos animais carnivoros tais como os gatos veremos muitas diferencas:  em primeiro lugar, o espaco entre os dentes.  Se alguem tiver um gato, va la, abra-lhe a mandibula e olhe. todos os dentes sao de formato triangular e ha grandes espacos entre um dente e  outro.  isto serve para que filamentos de carne nao fiquem entre os dente!
s.!
.. e apodrecam (desculpem a descricao grafica).  outra grande diferenca entre o aparelho digestivo de um carnivoro com a de um herbivoro e que a digestao dos herbivors comeca pela boca, pela salivacao para comecar a digestao de carboidratos.  os carnivoros quase nao precisam mastigar a comida. quantas vezes vejo como o meu gato come e que da duas mascadinhas e engole quase imediatamente.  se os carnivoros possuissem uma saliva adequada para comecar a digestao na boca, auto digeririam o aparelho bucal de tao acidica que esta seria.  outra diferenca e o comprimento do intestino dos herbivoros versus o comprimento dos intestinos dos carnivoros que e muito mais curto.  a carne precisa passar muito rapidamente pelo aparelho digestivo e intestinal para que nao tenha a oportunidade de se decompor e soltar toxinas.  enquanto o intestino dos herbivoros e ate dez vezes mais longo ja que frutas e vegetais em decomposicao nao criam as mesmas toxinas que a carne.  outra diferenca e a textura ondulada do estomago dos herbivoros versus a textura lisa da dos carnivoros. o motivo e obvio: espacos ou vacuos para o acumulo de toxinas.  a conclusao desta breve (e saliento que e BREVE porque nem toquei no assunto de unhas versus garras, a presenca de poros versus sua ausencia, etc…) descricao e para salientar que atraves dos milenios os seres humanos adquiriram o gosto pela carne, mas que esta nao e a dieta ideal para o nosso fisico.  se algum antropologo se deparasse com um esqueleto ou restos humanos (nao sabendo nada sobre o genero humano) e tivesse que estudar e chegar a uma conclusao sobre qual tipo de dieta provavelmente este teve durate sua vida, chegaria a conclusao de que era um animal herbivoro.  Grata, e qualquer pergunta favor dirigir-se a Tyzzy72@hotmail.com. 
Tiziana Volpe – Ridgefield Park, NJ, EUA

312. Para sermos coerentes com o fato de existirmos e sermos racionais.
Anônimo

313. Porque só somos felizes quando fazemos aquilo que pensamos ser o certo.
PAOLA MONTI – paolapoa@zaz.com.br <paolapoa@zaz.com.br>

314. Estar mais proximo de deus
Anônimo

315. Porque foi assim que o nosso pai celeste nos criou, nos ofereceu frutas legumes e verduras nos dando a possibilidade e o privilegio de termos saude, e uma questao de escolha. Faça a sua!
Anônimo

316. PELO FATO DA PESSOA NÃO APRECIAR O SABOR E A APARÊNCIA DA CARNE DESDE CRIANÇA.
Anônimo

317. Deus quer que vivamos muito e com saude. Os alimentos dados por Deus depois da criacao do homem eram alimentos naturais. Quero viver muito e com bastante saude…
mightjoe@hotmail.com <mightjoe@hotmail.com>

318. Parei de comer carne porque sou um espírito em evolução.Deixo os animais viverem para que também eles alcancem um progresso dentro do infinito do cosmo. A natureza nos dá tudo o que o organismo precisa para manter-mos a saúde física.

Para quem quiser mais razões, sugiro que leiam o capítulo 01 de "Fisiologia da Alma", obra psicografada por Hercílio Maes, escrita pelo Espírito de Ramatis.
vania19@ig.com.br <vania19@ig.com.br>

319. o alimento natural do ser humano a principio, era contituído de ervas e frutos naturais
Anônimo

320. A criação exagerada de animais em condições indignas para um ser vivo provocou a revolta dos animais…se fosse você, também ficaria doente. É necessária uma verdadeira revolução nos hábitos alimentares dos humanos. Que eu saiba o consumo de carne sempre foi esporádico, até descobrirem que criar animais em massa é (ou era) rentável e que as pessoas facilmente compravam hamburger ou bife por ser simples e rápido, e satisfazia qualquer estômago voraz.
Ana, Portugal

321. Pelo melhor motivo do mundo : porque eu quero !
Anônimo

322. É uma questão de saúde acima de tudo, claro que também gosto muito de animais e faz confusão pensar que aquilo que comemos é um pedaço de carne morta de um animal inocente que não teve culpa nenhuma.eu ainda não sou vegetariano, mas estou seriamente tentado a mudar, e vou conseguir!!!
helder.silva@iol.pt <helder.silva@iol.pt> – LISBOA PORTUGAL

323. Quem ama tem vontade de viver,podemos encontrar o amor na terra,na agua,no ar,no sol, nas estrelas… podemos encontrá-lo nas pedras, nas plantas, nos animais…então porquê come-los???
Anônimo

324. Todos têm direito à vida e, portanto, com uma missão a cumprir. Não a destruiremos como se a tivéssemos criado. 
Anônimo

325. Meu nome é Marisa, sou vegetariana,uns 4 anos + ou-, eu era sensível, depois fiquei muito mais.
Acontece que, ser vegetariana incomoda muita gente não sei a razão dessa questão, todos dizem que vai demorar para limpar o organismo, isso é verdade? Só sei que tenho 65 anos de idade sinto-me leve e, tenho muita saúde. Comecei a fazer mocha-bustão, sinto-me melhor ainda.
Marisa – macchine@terra.com.br <macchine@terra.com.br>

326. no nos gusta otra comida
angello@alumni.uv.es <angello@alumni.uv.es>

327. amor aos animais, que ao contrário das plantas possuem consciência de sua existência e conseqüentemente sentem dor e sofrem ao serem abatidos friamente. E por uma vida mais saudável
carola_paula@bol.com.br <carola_paula@bol.com.br>

328. Ofereça a uma criança., que e um ser puro, uma cesta de frutas lindas e vistosas e uma bacia de carne crua e sangrenta. O que vc acha que ela ira escolher?
armenio.smog@zipmail.com.br <armenio.smog@zipmail.com.br>

329. Um motivo para não comermos animais é para não mais adquirirmos dívidas espirituais (karma), pois acredito na Lei de Causa e Efeito (tudo que realizamos de bom ou de ruim retorna para nós).
A maior parte do sofrimento atual dos seres humanos (doenças, guerras, violência, etc.)é causado pelo retorno (pagamento das dívidas espirituais)devido ao sofrimento que causamos aos animais, nesta vida e em vidas passadas.
O animal não quer morrer, ele reage até o último instante.
Os anjos e santos ajudam as pessoas que são vegetarianos.
elidiopeixoto@uol.com.br <elidiopeixoto@uol.com.br>

330. Quero ter uma idéia de como de alimentava os povos de antigamente quando não existia essa gama de alimentos industrializados. Eram até mais bonitos e não se falava em cáries.
Gordênia! Piripiri

331. Sou vegetariana porque sou completamente contra a morte e a exploração de animais indefesos, os animais devem ser tartados como qualquer outro ser vivo, com respeito. Devemos tentar fazer com que todas as pessoas pensem desse modo para salvar nosso animais.
Anônimo

332. Como diria aquela música "Tudo que move é sagrado" pois tudo que move é vivo e não se pode acabar com uma vida assim, além disso ao comer carne você está ingerindo substâncias tóxicas aos seus hormônios que são logicamente seus chacras, além de também ingerir substâncias relativas ao momento da morte do animal
Anônimo

333. Resolvi ser vegetariana como um primeiro e decisivo passo para eu ser eu mesma e não o que a família ou a sociedade ou o governo ou a ciência ou a religião fez de mim. Dei um passo na minha própria evolução. 
Patricia Valle de Lacerda – Belo Horizontevallep@zaz.com.br 

334. Para transformar um dos mandamentos mais sublimes de Deus, o: "Amai-vos uns aos outros e o proximo como a ti mesmo" em uma ética para nossas vidas. Nessa frase não existem exceções a determinados seres vivos.Quem ama não mata, nem direta nem indiretamente.
Regina Z.,estudiosa em cosmologia, Sao Paulo

335. Os animais sentem dor ao morrer e liberam substâncias tóxicas na carne. Além do que, matar um bicho, é falta de ética, assassinato a sangue frio, se não o matamos, somos carniceiros.
luizashakti@hotmail.com <luizashakti@hotmail.com>

336. É justamente o que a torna indispensável no ponto de vista de certos especialistas, uma das maiores causas para eu e outros especialistas a discriminarem tanto: as proteínas. O regime hipercarnívoro atual é muito rico em proteínas, o que acarreta uma hiperestimulação do metabolismo. Essa utilização de proteínas excessivas requer cerca de cinco vezes mais energia que a de hidratos de carbono ou gordura. A tireóide é, então, muito ativa, tanto que o indivíduo se sente constantemente &#8220;sob pressão&#8221;, donde um estado de estresse quase permanentemente, que a pessoa considera erroneamente, como prova de energia e de dinamismo. Esses indivíduos oscilam entre períodos em que transbordam de energia e momentos de &#8220;passagem ao vazio&#8221;, os quais tentam remediar enchendo-se de doces e de produtos de origem animal. Ficam, então, ameaçados à obesidade, juntando assim um fator de risco suplementar ao que eles já impõem ao seu coração, é o fato de um regime hiperprotídico e hipergorduroso.
São essas pessoas que lhe dirão que o regime vegetariano não lhes convém, alegando que, sem seu &#8220;pequeno&#8221; (eufemismo!) pedaço de carne, elas se sentem fracas e sem energia. Para tais pessoas, a carne passou a ser como uma droga sem a qual não podem ficar. No entanto precisamos reduzir ao máximo o consumo de carne a fim de controlar o equilíbrio nervoso e o sistema cardiovascular.
Outro fator também os leva a não acreditar que a carne possui mais benefícios do que malefícios. Os homens por sua natureza e características orgânicas são herbívoros, e não predador como alguns ignorantes crêem. Não possuímos garras nem dentes afiados, não temos &#8220;instinto caçador&#8221; e muito menos a agilidade de um leão ou felino. Mas sim, temos mãos para colher e molares planos para mastigar (semelhantes à de outros herbívoros) e inclusive nosso intestino é 12 vezes mais comprido do que o nosso corpo, o que não nos permite uma correta digestão da carne, e ao prolongar essa digestão, a carne se decompõe e libera inúmeras substâncias tóxicas, que em longo prazo, vão destruindo o nosso organismo. 
Esses efeitos se tornam cancerígenos e anterogênicos, ainda mais quando se trata de carnes com adição de hormônios, nitritos e antibióticos, poluídas pela presença de pesticidas em seus lipídios. A esses efeitos cancerígenos e anterogênicos junta-se o efeito mutagênico das proteínas cozidas longamente a alta temperatura, e a predisposição à insuficiência renal que acarreta um superconsumo de proteínas.
Quando colocamos um pedaço de carne na panela, a partir de mais ou menos 50ºC começa a modificar-se. A miosina &#8211; substância protéica da carne &#8211; coagula e o suco da carne difunde-se na água quente. A hemoglobina- pigmento sangüíneo &#8211; é destruída a cerca de 70ºC. Quando alcançam 80ºC, os tecidos musculares, em conseqüência de contração progressiva, tornam-se duros e tenazes. Por cozimento continuado, ao contrário do que muita gente pensa, o processo de digestão não é favorecido, mas, ao contrário, diminuída.
Processos semelhantes ocorrem com a fritura. Pelo calor contraem-se os tecidos da carne, forçando o suco para fora, que, juntamente com as proteínas, é alterado, secando na superfície do bife. Quanto maior for essa alteração, mais indigesta se torna a carne.
Prestemos atenção em outro método de preparar a carne, em que não se trata em perda de elementos nutritivos, e sim, de efeitos nocivos à saúde. Referimos-nos à defumação. Sem dúvida é o método mais antigo de conservação que o homem conhece. Mas ultimamente verificou-se que na defumação, se formam substâncias capazes de prejudicar o organismo humano. Essas substâncias nocivas são: o fenol, que tem ação irritante sobre as mucosas; o ácido carbólico, com ação tóxica sobre o plasma celular humano, e finalmente o creosoto, que possui ação cáustica sobre mucosas e glândulas. Todas essas três substâncias &#8211; fenol, ácido carbólico e creosoto &#8211; estão intimamente relacionadas ao alcatrão cuja ação cancerígena é notória.
O ovo também não fica muito a trás quando se trata dos efeitos nocivos à saúde humana. Numa pesquisa realizada no Japão, por médicos psiquiatras para crianças deficientes mentais, verificou-se que um dos alimentos prediletos de todos eles era o ovo, e que seu QI (quociente de inteligência) dos grupos que se alimentavam com mais de seis ovos diários era abaixo de cinqüenta, sendo, pois, retardados mentais.
Segundo o Dr. Boas, americano, o ovo possui elementos nocivos. O elemento chamado &#8220;ABIDIN&#8221;, existente no ovo, é um dos causadores de distúrbios no sistema nervoso e de infecção dermatológica, quando em contato com o &#8220;BITHION&#8221; do intestino. Na gema do ovo, o elemento colesterol é causador da arteriosclerose e doenças cardíacas.
Além de retardar o desenvolvimento mental, o ovo estimula precocemente a atividade sexual, pela antecipação do crescimento físico, com todo o funcionamento glandular pronto para entrar em ação. Como a sinfonia inacabada de Beethoven, o ser humano, assim pronto, jamais atingirá seu pleno desenvolvimento. Como prova disto, vemos que a faixa etária da primeira menstruação desloca-se da faixa de 12 a 14 anos para a de 9 a 11 anos de idade, e que a faixa etária da ocorrência da primeira ejaculação deslocou-se do intervalo de 14 a 16 anos, para o de 10 a 13 anos de idade.
Além do mais os ovos de supermercado são de péssima qualidade, pois vêm de galinhas de granja, que vivem enjauladas, sem contato direto com a terra nem com o sol, estimuladas por rações ricas em substâncias químicas, vitaminas, hormônios e antibióticos, com o fim de aumentar a capacidade de produção de ovos, transformando-as em &#8220;máquinas de fazer ovos&#8221;. Essas aves, em geral sofrem de leucemia. Torna-se, pois, fácil de imaginar que todos esses resíduos químicos e doentios estão incluídos nestes ovos, não fecundados, que adquirimos com facilidade, nos dias de hoje.
Juliana – Nutrição -UFG – juliana.bruno@ig.com.br <juliana.bruno@ig.com.br>

337. juliana.bruno@ig.com.br <juliana.bruno@ig.com.br>
Anônimo

338. POR QUE YO NO ME COMO A MIS AMIGOS!!!
basta de la explotacion animal! no carne,lacteo,huevo ni pieles!
mundoelotroyo@yahoo.com.ar

339. Se podemos praticar uma alimentação sem causar dor, porque continuar provocar a dor!
Anônimo

340. sou vegetariana porque amo os animais!!! eles tem a mesma sensibilidade ao amor, à dor, à alegria,à tristeza. se são tão parecidos conosco emocionalmente,por que matá-los? e ainda para comê-los? 
vilma -scs 
e-mail:maezono@amcham.com.br

341. Simplesmente pq eu amo e respeito a natureza e animais e nao tenho direito de matar e desequilibar o meio-ambiebiente, acabar com os animais nativos ao meu pais, trazer novas especies nao naturais a certos ambientes tb pode trazer desequilibrio ao meio. Tudo isso e resultado do processo de colonizacao  primeiramente dos seres humanos que impos seu modo de vida ao planeta terra desviando seu ciclo natural e segundo os europeus que acabaram com inumeras civilizacoes trazendo morte nao somente a outros seres semelhantes mas tambem a natureza
Anônimo

342. pq carne fede!
Anônimo

343. : Carne é cadáver.
z-u-z-u@bol.com.br

344. A resposta para essa pergunta nem existe, porque, simplesmente, não tem porque comer carne! É muito melhor ser vegetariano. aí, é claro, vem esse monte de gente falando que nós os vegetarianos somos todos fracotes anêmicos pálidos etc. Mas isso tudo é uma grande besteira!! é lógico que o ferro é absorvido em maior quantidade quando se come carne, porém, se você comer vegetais que contenham bastante ferro como espinafre e feijão e comer também frutas cítricas ou tomar vitamina C, não haverá nenhum problema já que a vitamina C ajuda na absorção do ferro. E quanto as proteínas elas podem vir da soja do feijao e de algumas frutas, e claro para quem toma leite e come ovo tambem. por isso é possível ser inteiramente saudável e feliz sendo vegetariano e o que é melhor é que você estará poupando o sofrimento de seres vivos tão próximos a nós e contribuindo para um mundo melhor… 
Anônimo

345. Devemos comer carne porque nela sao encontradas sustancias que nao e de costume encontrar em outros alimentos. O sitio podia ajudar as pessoas a substituir a carne por alimentos que contenham essas substancias. Guilherme, SP.

346. 1-Todas as proteínas e fibras alimentares q encontramos na carne podemos facilmente encontrar em maior quantidade nos vegetais!!
2-Ninguém se sentiria bem se existissem seres "humanos ou não" q se alimentassem de carne humana, um bom exemplo disso é o episódio dos leões famintos do circo Vostok que devoraram um garoto em Pernambuco "os policiais os mataram sem piedade" e olha que se tratavam se seres irracionais e famintos!!
3-Toda Carne de animal inspecionada ou não contêm toxinas e são nocivas a Saúde pois não se tem controle ds substâncias para engorda e crescimento rápido q se aplicam nos animais!!
4-Comer carne é desumano e faz mal a saúde!!
marsbaby2001@yahoo.com.br <marsbaby2001@yahoo.com.br>

347. Para conseguir paz interior, felicidad por tanto y comunicarla a los que me rodean.
Anônimo

348. POR AMOR À VIDA
Anônimo

349.sentir-se mais harmonizado com as energias sutis e mais pleno e equilibrado.
Winner Chiu. SP

350. Porque minha fome não vale uma vida.
mdlacioli@uol.com.br

351. Manter uma horizontalidade com o mundo que nos permeia, as relações com o mundo da a dimensão do que realmente somos…
Anônimo

352. carne fede
Anônimo

353. SE SOMOS A CASA DE DEUS, DEVEMOS MANTE-LA SEMPRE LIMPA, PARA QUE ELE QUEIRA ESTAR SEMPRE DENTRO DELA.
RUBENS/SANTO ANDRÉ,SP/rubens.renata@ig.com.br

354. Somos aquilo que comemos. Se comemos proteína de animal,nosso corpo será formado destas proteínas.
A vantagem da proteína vegetal sobre a animal está no fato de que seus aminóacidos são de  primeira, ou seja, ainda não foram utilizados. Já os da proteína animal são de segunda ou de terceira, pois terão que ser reciclados, ou seja, já foram usados pelos animais, estão "gastos". 
Assim teremos células mais resistentes, e tecidos que envelhecerão mais lentamente. Comprovaremos estes fatos, no caso de estatísticas
feitas na média de vida dos esquimós da Groelândia
que é de 25 anos, pois sua alimentação básica é o peixe, contra os indianos vegetarianos que é de 90 anos. Outra prova é o leão que vive em média 25 a 30 anos, contra a girafa que vive em média 100 anos. Sem contar que o leão dorme mais e a girafa e outros erbívoros como o cavalo dorme menos. Assim, biologicamente falando, há uma superioridade na alimentação a base de vegetais sobre aquela que inclui a carne no cardápio. 
Anônimo

355. COMER CARNE = COMER DEFUNTO (ECA !)
Anônimo

356. como me voy a comer a un cadáver animal mutilado??????
No necesitamos matar para vivir, tenemos lo necesario en los vegetales. Para que sirve hacer sufrir y matar a un animal?
Anônimo

357. Pelo fato de sermos Homo Sapiens , como eu disse SAPIENS.  Eu penso , logo eu estou acima da gadeia alimentar , eu não faço parte dela.
Sapiens que é Sapiens não como cadaver!
Leonardo josé Pieruccetti , BH 

358. Pela vida e espirito de todos os seres vivos!!
cesareacardozo@hotmail.com <cesareacardozo@hotmail.com>

359. Não como defunto !
Anônimo

360. Matar é crime !
Anônimo

360. Não quero me sentir culpada !
Anônimo

361. Simples : Eu evoluí…
Anônimo

362. A pergunta é : Por que comer cadáver ?
Anônimo

363. Não como bichos !
Anônimo

364. : Não existe refeição mais gostosa que a vegetariana !
Anônimo

365. Pra que comer cadáver, se posso comer comida ?
Anônimo

366. Passar a comer comida de verdade. Bicho não é comida !
Anônimo

367. Deixar os bichos viverem !
Anônimo

368. Comer carne por B U R R I C E
Anônimo

369. Comer carne = comer bichos = crime.
Anônimo

370. O animal de hoje será o Homem, amanhã. Auxiliemos nossos irmãos a avançar na escalada evolutiva dando-lhes exemplos de respeito e amor. Exterminemos  a violência!
Anônimo

371. Saúde ! Corpo são ! Nada de coisa podre dentro de mim !
Anônimo

372. consumir carne além de ser um atentado à vida, como se pode facilmente entender, é também um atentado ao movimento natural das energias que regem o Universo. 
Anônimo

373. Meu nome é Marisa, sou vegetariana,motivo….fiz cursos para deixar, na brahma kumaris, faz 5 anos.
E….me sinto muito bem…abraços..

374. Hoje posso gritar ao mundo que amo os animais! Posso olhar fundo nos olhos de um boi sem me sentir culpada. Não sou mais uma assassina. Não sou mais um ser primitivo. Sou um ser evoluído, que entende a grandiosidade de um animal. Os animais são meus irmãos e sou vegetariana pela LEI DO
AMOR. Todos os animais têm direito a vida, eu faço a minha parte, pena que não dependa só de mim e de todos que aqui se manifestaram … O homem é realmente muito egocêntrico ao acreditar que os animais aqui estão simplesmente para servi-lo.
Rosanne Pizzato Matte-  Porto Alegre – RS

375. Lei da ação e reação.
Anônimo

376. Amor !!!
Anônimo

377. Bondade !!!
Anônimo

378. Aqui se faz, aqui se paga.
Anônimo

379. Não comer coisa podre ! 
Anônimo

380. Favorece o equilíbrio mental, psicológico e espiritual
gjgomes@sti.com.br <gjgomes@sti.com.br>

381. pq simplesmente me recuso a comer cadáveres, não nasci canibal ou carnívora, senão teria os dentes caninos como os dos lobos… já pensaram nisso? é pensando assim deve ser maravilhoso ter um pedaço de cadaver putrefando dentro do nosso estômago.
Tatiana.Curitiba.tati_felicita@hotmail.com <Tatiana.Curitiba.tati_felicita@hotmail.com>

382. Porque é repgunante comer alguém da mesma espécie… mas é mais repugnante comer alguém de espécie inferior…
marina.b.m@zipmail.com.br

383. Por que sou vegetariano? Bem, minha filosofia de vida prega a aceitação da natureza humana, sendo assim não como carne, pois não creio que tal prática faça parte da natureza humana. Um leão que come uma zebra segue seu instinto natural, não há nada de errado com ele. Agora o ser humano seria um animal herbívoro, pois não possui o  instinto "assassino", a dentição e o organismo característicos dos carnívoros (Creio não estar falando besteira, pois isso me foi dito inclusive por professores e estudiosos em Biologia). Comer carne podendo-se alimentar melhor através de vegetais, é futilidade e desrespeito com a vida!
Satanael – satanael@f2s.com – www.satanael.f2s.com

384. Para nao matarmos os pobres animais…eles nunca me fizeram nada…se podemos viver sem…pra que matar???
Laila…13 anos…vegetariana a 4 meses

385. com tanta opção que hoje existe para nos alimentar mos com qualidade posso muito bem abrir mão do sacrifício de animais.Me sinto muito feliz abdicando de qualquer ser que se move. Muito 0brigado! 
Denise T. Schroeder – email:jadelais@terra.com.br

386. Tener una vida mas larga, no tener arrugas, una forma fisica impecable, y quien iba a decirlo te ahorraras en los horripilantes chuletones jeje
Anônimo

387. Se comer bichos fosse algo natural, não teriam tido que me "ensinar" a fazê-lo quando eu era criança. Eu nunca procurava os cadáveres. Só procurava comida de verdade.
Anônimo

388. Os animais não querem morrer !
Anônimo

389. Animais não são mercadoria !
Anônimo

390. Nós também somos apenas um pontinho no universo ! Não somos os donos dele !
Anônimo

391. Fiquei meio chocada com o nível da "conversa" nessa lista de comedores de carne, tanto dos comedores quanto dos não-comedores. O engraçado é que na lista do "porque não como carne" as opiniões são mais civilizadas, mais calmas. A carne sempre foi um objeto de cobiça, gula, inveja… e por aí vai. Acho que ela também pode despertar bons sentimentos como o desejo. Talvez a melhor forma de conversar sobre o assunto seja aquela desprovida de dogmas, doutrinação, raiva, defesas de argumentos embasados em cifras ou estatíticas ou dados "científicos". Cada qual tem seu processo de evolução próprio, cada qual está em um nível diferente (não melhor nem pior)e cada qual deve tentar se auto-conhecer. Felizes daqueles que não são surdos para os próprios sons e para os sons alheios.
Patricia
Bióloga, Professora de Genética Médica e Vegetariana. 

392. Felicidade !
Anônimo

393. não comer carne é uma dadiva divina. viva o vegetarianismo.
ricardo correa de sousa.

394. É natural !
Anônimo

395. É mais gostoso !
Anônimo

396. Porque matar um outro ser para satisfazer sua necessidade fútil é um desrepeito contra a vida. Pois o animal é um ser como você e merece respeito.Sua consciência vai ficar mais leve.
Marina, São Paulo
fatobbene@globo.com

397. : Para gerar menos toxinas e radicais livres e não ter um ENVELHECIMENTO PRECOCE como as pessoas carnívoras que morrem aos 50 anos de infarto e as células cheias de porcarias.
ellenenf@zipmail.com.br <ellenenf@zipmail.com.br>

398. Para mostrar que podemos mudar o mundo! De formas políticas, Sociais, morais…
Bruno-DF

399. compro la pizza con no pepporoini y compro veggi whopper con mucho gusto
Anônimo

400. emagrecemos, n temos colestrol, nao temos celulite, somos mais activos, somos bons
Anônimo

Please follow and like us: