Milagre na Escola em Wisconsin

APPLETON, Wisconsin

Uma revolução ocorreu. Aconteceu na Escola Alternativa Central. As crianças agora estão comportadas. Os corredores não estão agitados. Até  os professores estão felizes.A escola estava for a do controle. As crianças escondiam armas. Problemas de disciplina inundava o gabinete do diretor. Mas não desde 1997. O que aconteceu? Eles demarcaram todos os centímetros com policiais? Elesespirraram gás de valium nas salas de aula? Eles instalaram detectores de metal nos banheiros? Eles construíram celas de presídio no ginásio? Temo que não. Em 1997 um grupo particular chamado "Fornos Naturais" começou a estabelecer um programa de alimentação saudável.

uh? Sanduíches, batata frita, e "burritos" foram substituídos por saladas frescas, vegetais "preparados comreceitas antigas",  e pão totalmente integral. Frutas frescas foram adicionadas ao cardápio. Chegou água boa para se beber. As máquinas de venda foram retiradas. Conforme relatado no folheto chamado Fatos Puros, "as notas aumentaram, ausência não é mais um problema, os argumentos são raros, e os professores podem gastar seu tempo ensinando.

"A diretora,  LuAnn Coenen, que preenche o relatório anual com o estado de Wisconsin, viu-se com resultados  incríveis desde 1997. Ausências? Alunos expulsos? Alunos descobertos usando drogas? Carregando armas?

ometendo suicídios? Cada categoria virou um ZERO. Todo ano. Mary Bruyette, uma professora, declara, "Eu não tenho que lidar diariamente com problemas de disciplina. Eu não tenho interrupções na aula ou dificuldades com comportamento dos alunos que eu vivenciei antes de ter começado o programa de alimentos". Um aluno afirmou, "Agora que eu posso me concentrar eu acho que é mais fácil me entender com as pessoas" Que idéiaI comer alimentos saudáveis aumenta a concentração.
A Diretora Coenen faz os cálculos: "Eu não posso comprar o argumento que é mais caro para as escolas prover uma boa nutrição para seus alunos. Eu descobri que um custo reduzirá o outro. Eu não tenho vandalismo. Eu não tenho resíduo. Eu não preciso de alta segurança..

"Em uma escola de ensino médio vizinha, um novo programa de alimentos está pegando. Um professor de lá, Dennis Abram, relata, "Eu ensino aqui há mais de 30 anos. Eu vejo as crianças este ano mais calmas, mais fáceis de conversar. Eles simplesmente parecem mais racionais. Eu tinha pensado em me aposentar este ano e basicamente eu decidi ensinar mais um ano— eu estou me divertindo muito!

Fatos Puros, o folheto  que conta esta estória, é publicado por um organização não lucrative chamada Associação "Feingold" que existe desde 1976. Parte do seu objetivo é "gerar consciência pública do potencial da função dos alimentos e aditivos sintéticos no aprendizado e problemas de saúde.

O programa (Feingold] é baseado numa dieta que elimina cores sintéticas,  sabores sintéticos e conservantes BHA, BHT e TBHQ."

Trinta anos atrás havia um Dr. Feingold. Seu trabalho de descoberta foi um avanço revolucionário. As descobertas de Feingold foram logo jogadas fora pelo cartel médico, já que estas descobertas ameaçaram os "remédios para tudo", conceito de doença-modelo da assistência médica moderna.

Mas os seguidores de Feingold mantiveram seu trabalho vivo. Se o que aconteceu em Appleton,  Wisconsin, fosse feito em muitas outras comunidades através da América, talvez  as corporações ávidas que invadem o espaço da escola com suas máquinas de venda e lanches ficariam para trás. Poderia acontecer. E talvez ADHD transformasse-se num dinossauro. Uma não-doença que fosse atribuída uma vez ao cérebro químico nômade. E talvez Ritalin será visto como apenas outro produto químico tóxico que foi adicionado aos corpos das crianças numa tentativa enlouquecida de colocar uma tampa no comportamento que, em parte, foi o resultado de uma subversão dofornecimento de alimentos.

Para aqueles leitores que me nos pedem soluções aos problemas dizemos aqui está a verdadeira  solução. Ajude estes grupos. Envolva-se. Encare o desafio. As companhias de medicamentos não estão fazendo isto. Elas estão ocupadas calculando o tamanho de seus mercados potenciais. Estão construindo oleodutos químicos nas mentes e corpos dos jovens. Toda grande revolução começa com um passo. Vozes como Forno Naturais e a Associação Feingold fizeram fortes cortes fortes na grande rocha da ignorância e avareza.

Veja mais em: http://www.feingold.org/PF/wisconsin1.html

                      http://www.naturalovens.com/

Please follow and like us: