Mastercard discrimina vegetarianos – José Antonio Rey 1

Prezada Andrea,  

Agradeço sua resposta….. e até aceito o pedido de desculpas da Matercard….. mas de qualquer forma não me sinto satisfeito com a forma que voces (Mastercard e Mccann) responderam às reclamações de pessoas que se sentiram discriminadas com a propaganda "NÃO TER UM AMIGO VEGETARIANO – NÃO TEM PREÇO"…… isto, a meu ver e pelo meu entendimento, coloca a todos os vegetarianos e simpatizantes, como pessoas chatas, inconvenientes ou algo assim.  

Foi assim que entendi, haja vista todos os outros comerciais da MASTERCARD, com o tema "NÃO ………… (alguma coisa).  NÃO TEM PREÇO".   O que não me conformo é como pessoas de empresas como a Mccann possam fazer uma propaganda destas e, ainda mais, o responsável pela aprovação, que deve ser da MASTERCARD, tenha aceitado.  Sem dúvidas, se fosse em minha empresa ele teria muito que se explicar por tamanha falha de percepção.  

Neste momento voce deve estar pensando…"mas estes vegetarianos são chatos mesmo"….na verdade somos pessoas iguais a todas que existem no mundo, com a diferença que escolhemos não comer cadaveres e sangue de animais mortos…..apenas isto…..alguns escolhem pensando em sua saude, outros por filosofia….eu escolhi porque gosto dos animais, então, acredito, não devo come-los….e vou dizer a voce, minha saude ganhou muito com isto…. foi uma experiencia pessoal bem sucedida….creio que a melhor escolha que já fiz na minha vida: poupo a minha a saude e a vida de vários seres que nem sabem porque estão sendo mortos.   Resolvi anexar, no fim desta msg, uma msg que recebi……veja até o fim…..  

José Antonio Rey Eng°Mecanico São Paulo   http://br.groups.yahoo.com/group/libertacaoanimal/
http://libertacaoanimalbrasil.weblogger.terra.com.br/index.htm
www.vegetarianismo.com.br
www.tribunaanimal.com
http://fotolog.terra.com.br/holocaustoanimal
www.abeac.org.br
www.institutoninarosa.org.br
www.focinhosgelados.com.br  

"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo." – Émile Zola  

"Vegetarianismo não é opção…….é consciência" – Cíntia Reiki  

“Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.” – Thomas Jefferson  

"Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a dieta vegetariana." – Albert Einstein

—– Original Message —–

From: Andrea Denadai To: jvciss@yahoo.com.br ; lteles@band.com.br ; celinapar@directnet.com.br ; flaviohernandez@uol.com.br ; verdeebicho@gmail.com ; silvialakatos@uol.com.br ; jarr1506@terra.com.br ; kikocavalcante@yahoo.com.br ; viviszt@hotmail.com ; luisteles@hotmail.com Sent:Subject: anúncio MasterCard
Friday, September 30, 2005 6:16 PM

Prezados,

 A MasterCard tomou conhecimento da manifestação de vocês e lamenta o fato ocorrido em relação ao anúncio publicado na última semana.

Entendemos a posição de vocês e informamos que já providenciamos o cancelamento da veiculação da peça publicitária, salvo nos veículos onde não havia tempo hábil para isso por já estarem impressos.

Gostaríamos de enfatizar que em nenhum momento houve a intenção de discriminar nenhum cidadão ou segmento social.

Em nome da MasterCard e da McCann-Erickson, solicitamos que aceite nosso pedido formal de desculpas.

Andréa Denadai
Comunicações Corporativas
MasterCard International
São Paulo, Brasil
Tel.: 55 11 5508-0357 / 55 11 8126-3331
andrea_denadai@mastercard.com

Please follow and like us: