Ivete – Barueri

Sempre tive identificação muito grande com os animais, desde criança, e sempre fiquei chocada com o sofrimento a eles imposto por nós, seres humanos. Aos treze anos, ouvindo o programa do Ronnie Von na Jovem Pan (1965), fiquei sabendo dos benefícios da alimentação vegetariana e do consumo da soja. A partir daí, fiz diversas tentativas para me tornar totalmente vegetariana, coisa que só atingi plenamente aos 27 de idade. 

Agora, próxima dos 50 anos, tenho a saúde melhor, sou pouco sujeita a resfriados e dores de cabeça (tão comuns em minha fase anterior) e sinto uma grande paz interior. Tornei-me menos ambiciosa, mais sensível às belezas naturais, e mais feliz. Também não uso artigos de couro ou outros derivados de animais (exceto algumas blusas de lã). 

Sei que ainda se passarão dez mil anos ou mais para que a humanidade chegue ao estágio de compreensão que nós atingimos. Mas o importante é ter a consciência em paz, e procurar alternativas de acordo com seus princípios diretrizes. Estou feliz por ter encontrado este site de pessoas afins. Agradeço a todos, de coração, por se preocuparem com os animais, os verdadeiros sem-terra deste planeta. 

Ivete. (isagges@terra.com.br) 

Please follow and like us: