Finalmente…

96.  Eu li esta lista de perguntas e respostas e não fiquei convencido. Humanos são humanos, animais são animais;  porque é tão difícil enxergar isso? 

 

Esta lista não pode refletir toda a variedade de caminhos que levaram as pessoas a apoiar o conceito de DA. Uma compilação mais completa incluiria, por exemplo, argumentos religiosos. 

Por exemplo, algumas religiões orientais ressaltam a importância dos deveres dos humanos para com os animais. Uma defesa relacionada ao Cristianismo também foi apresentada. Também, argumentos legais 
já foram identificados por alguns advogados na Inglaterra, por exemplo. 

Ainda assim, algumas pessoas podem continuar cépticas sobre a viabilidade de todas essas abordagens também. Para essas pessoas, aqui vai um pequeno questionário: 

O que há de errado com o canibalismo? 
O que há de errado com a escravidão? 
O que há de errado com o preconceito racial? 
O que há de errado com a discriminação sexual? 
O que há de errado com matar crianças e doentes mentais? 
O que há de errado com os experimentos nazistas em humanos? 

Os proponentes dos DA podem responder a essas questões de forma consistente e imediata. Você pode? 
Suas respostas envolvem qualidades que, se você for objetivo, podem ser aplicadas aos animais? Por exemplo, os experimentos dos nazistas eram errados porque suas vitimas eram humanas, ou porque 
elas foram mortas ou prejudicadas? 
AECW 

Não é difícil ver que humanos são humanos e animais são animais. O que é difícil enxergar é como essa frase possa ser considerada algo mais do que uma redundância vazia !  Se há diferenças relevantes que justifiquem diferenças no tratamento, então vamos examiná-las. Os oponentes aos DA tem  falhado repetidamente em basear as diferenças no tratamento dos humanos versus animais com diferenças relevantes nas capacidades. 
Sim, animais são animais, mas ainda assim eles podem sofrer  terrivelmente com a nossa brutalidade e falta de compaixão. 
DG 

Eu sou a favor dos DA bem como os direitos humanos. Esse é o caminho de um ser humano completo. 
Abraham Lincoln (Décimo sexto presidente americano) 

[Dias chegarão em que] toda as formas de vida … vão poder participar de um julgamento – o pica-pau bem como o coiote e o urso, os lemingues bem como a truta nos rios. William O. Douglas (recente juiz da Suprema Corte americana) 
  
Última modificação original em:  1995/Abril/29  
Tradução em:  2000/Janeiro/20  
Versão:  ar_faq.txt 2.08a  
Tradutor: Fernando Mendes

Please follow and like us: