FEIRA ECO-SOLIDÁRIA DA UFSC

 

Gostaria de lembrar / avisar que todas as quartas-feiras, na UFSC, servimos lanches veganos e lacto-vegetarianos (com a inclusão de mel) em nossa banca na Feira Eco-Solidária da UFSC.
 
Tradicionalmente temos salgados assados (veganos) de dois sabores: (1) molho de tomate e beringela; e (2) brócolis e batata, com massa semi-integral. Freqüentemente servimos os mesmos sabores com a opção com queijo / ricota.
 
Também temos doces; tradicionalmente os pães de mel com cobertura de chocolate meio-amargo (sem lácteos) e branco.
Ocasionalmente também temos outros doces (lacto-vegetarianos): trufas; e torta amanteigada de doce de banana e banana.
 
Além dos lanches, temos bifes de soja (veganos) feitos com soja orgânica da Biorga (cooperativa de agricultura familiar agroecológica). Para vender e por encomenda.
 
Todos os lanches e alimentos são produzidos diretamente por mim e minha esposa, com o seguinte ingrediente especial: amor.
Todos os ingredientes incluem-se na alimentação sutil (alimentos bons para corpo e mente), com exceção do chocolate meio-amargo (alimento estimulante).
 

O horário em que estamos na Feira é das 8h da manhã até entre 14h e 14h30 da tarde.
 
Recomendamos ainda os alimentos orgânicos vendidos na banca da cooperativa de agricultores familiares de São Bonifácio, que incluem: frutas (banana, bergamotas, laranjas…), geléias de frutas (figo, banana, morango…), conservas, grãos (feijão), verduras (salsinhas, alfaces, acelga, brócolis, rúcula, agrião…), legumes e raízes (chuchu, beterraba, cenoura, batatas, mandioca…), leite e laticínios (coalhada, manteiga, queijo), além de vários outros itens.
 
Essa banca está aberta a partir das 7h da manhã.
 
VISITEM A FEIRA E CONFIRAM !!!
 

A Feira fica na Praça Central da UFSC, entre a Reitoria e o Básico.

 
Apóie e divulgue esta iniciativa, que visa:
  • fortalecer a economia local e a agricultura familiar, aproximando produtores e consumidores;
  • contribuir para o consumo consciente e responsável, oferecendo alimentos orgânicos / agroecológicos, alimentos sutis; e…
  • criar um ambiente de convivência, troca de informações, crescimento pessoal e coletivo.
Please follow and like us: