Escola tem nota boa em ensino e na cantina

O que faz da Alachua Learning Center (ALC) uma escola especial? Alguns acham que as classes com poucos alunos e a atenção individual que cada criança recebe. Outros olham para os ótimos resultados nos testes: a ALC obteve a maior média em todo o país (EUA), a despeito de ser uma escola rural do tipo "title one" (classificação para crianças de baixa renda), onde 20% dos alunos falam o inglês como segundo idioma.

Mas para muitos dos pais, professores, visitantes e – sim, os alunos concordam -, uma das mais importantes características da ALC é a deliciosa merenda escolar. Há cinco anos a instituição vem servindo aos alunos refeições 100% vegetarianas.

Na ALC, ênfase especial é dada à qualidade das refeições servidas às crianças. Pratos vegetarianos à base de leguminosas são preparados na própria escola e servidas diariamente. Os menus incluem escolhas deliciosas e saudáveis tais como saladas frescas, sopas feitas com sobras nutritivas, pães caseiros feitos com grãos integrais, pratos mexicanos, italianos, indianos, além das tradicionais receitas americanas preferidas das crianças.

"Nossa filosofia é que um aluno feliz e saudável se concentra melhor e obtém melhores resultados" explica Linda Powell, diretora do departamento de alimentação. "Nós providenciamos café da manhã e almoço saudáveis a um custo mínimo para assegurar que todos os alunos fiquem satisfeitos e bem nutridos. O resultado é que eles trabalham melhor durante o dia todo, são pacíficos e têm excelentes resultados acadêmicos. São também muito saudáveis e têm ótimo condicionamento físico."

ALC não permite nenhum tipo de fast ou junk food em sua cozinha, nem tem máquinas de venda de guloseimas e refrigerantes que deixem os alunos tentados a dar uma escapadinha da dieta saudável da escola.

"É provavelmente a melhor comida que eu já provei e certamente a melhor que já comi em uma escola. Nada, em nenhuma outra escola se compara a isso, ou mesmo chega perto!", comentou Diane Delgado, especialista em educação que visita regularmente diversas escolas do distrito de Alachua.

As crianças gostam? Pode apostar que sim! Mais de 97% dos alunos escolhem comer a refeição vegetariana todos os dias. (eles tem a opção não comer e almoçar ao chegar em casa)

Alachua Learning Center é uma pequena escola pública com cerca de 125 alunos matriculados, no município de Alachua, perto de Gainesville, Florida.

Fonte: http://www.choiceusa.net

Tradução: Jean Pierre

 

Please follow and like us: