Ela vai morar em São Paulo


A vocalista dos Pretenders, nossa ídola desde a adolescência, decidiu trocar Londres por São Paulo. Aqui, Chrissie Hynde revela seus lugares preferidos na cidade e declara seu amor por Moreno Veloso e Supla
 

Por Claudia Lima e Nina Lemos

 

Você se lembra da Chrissie Hynde, a vocalista dos Pretenders, uma das bandas mais bacanas dos anos 80? Pois é, Chrissie ainda está ativa. E agora colocou uma idéia maluca na cabeça: vai morar em São Paulo. Sim, com tantos lugares para se morar no mundo, a cantora, que vive em Londres, escolheu a cidade poluída onde fica a redação da Tpm para residir parte do ano. Um pouco assustadas com essa escolha, tivemos a honra de conversar com ela e pegar dicas sobre Sampa. Nossa nova vizinha é megassimpática. Se quiser conhecê-la, a partir de 28 de outubro, Chrissie vai tocar em várias capitais do Brasil, acompanhada dos músicos Moreno Veloso e Kassim.   

 

Por que São Paulo? Amo centros de cidades. E o de São Paulo é um dos mais legais do mundo. Percebi que os Jardins são o bairro mais fashion, mas preferi o centro.

 

Aonde você levaria um amigo seu que viesse conhecer São Paulo? Ao edifício Copan. Ele é fantástico! Fui também ao Terraço Itália, que tem uma vista maravilhosa, você vê toda a cidade. É o máximo.

 

Você conhece algum restaurante vegetariano em São Paulo? Conheci o Nutrison e achei ótimo. Quando estive em São Paulo fui lá todos os dias. Não comi em nenhum outro lugar. Os pratos são bons. Mas quero investigar os outros restaurantes vegetarianos da cidade quando voltar em outubro.

 

Do que você gosta na música brasileira? Adoro Maria Rita. Ela teve um bebê, né? Já nasceu? Como chama? [Antônio nasceu em 2 de setembro.] Ela é fantástica. Sempre gostei de música brasileira. Vi um show do Caetano Veloso que adorei em um pequeno hotel de São Paulo [o “pequeno” hotel a que ela se refere é o Fasano]. E adoro o Moreno Veloso. Ele é absolutamente fantástico e está no meu top 10.

Seu top 10 deste mês? Não, meu top 10 da vida toda. Acho Moreno Veloso tão bom quanto o primeiro álbum do Led Zeppelin! Estou cansada do rock. Vir ao Brasil tem isso, ver coisas novas, mais divertidas. Cansei da coisa do rock, das drogas, do show. Acho que no Brasil tudo é mais leve.

 

Você quer trabalhar com direitos de animais em São Paulo? Estou investigando o que posso fazer. Percebi que as pessoas gostam muito de animais em São Paulo, porque quase todos os que vi estavam vestidos. Não gosto disso, mas mostra que as pessoas curtem bichos.

 

Quais são seus outros planos em São Paulo? Quero passear pelo centro da cidade. E encontrar com pessoas legais que eu conheço. Encontrar com um rock star daí. Vocês conhecem o Supla?

 

Conhecemos, claro. Ele é bacana. Então vamos sair com ele quando eu estiver aí.

P.S.: Nina Lemos e Claudia Lima são fãs dos Pretenders desde 82 e pretendem, sim, fazer uma balada com Chrissie e Supla pelo centro

 

Vá lá: Nutrison: viaduto 9 de Julho, 160, (11) 3255 4263. Chrissie Hynde: São Paulo (28 de outubro, DirecTV Music Hall), Brasília (29 de outubro, Iate Clube), Goiânia (30 de outubro, local a confirmar), Belém (1º de novembro, Assembléia Paraense), Rio de Janeiro (6 de novembro, local a confirmar), Belo Horizonte (7 de novembro, local a confirmar), Porto Alegre (11 de novembro, Teatro do Sesi)   

Fonte: http://www.revistatpm.com.br/sacolao/sacolao.htm?id_materia=32

Please follow and like us: