E esses insetos, moscas etc.?

Por que matar um inseto se isso não é necessário? O mesmo se aplica a usar insetos mortos em broches, asas esmagadas de insetos em maquiagem iridescente para os olhos ou insetos moribundos em feijões saltadores (semente de uma planta mexicana que salta devido aos movimentos de uma larva – Carpocapsa saltitans) . Por que promover, mesmo neste nível, o frio desrespeito pelas coisas vivas à nossa volta? 

Com boas razões, com base em nossa intuição ética, a alma bondosa que pega as moscas numa rede para soltá-las vivas fora de casa nos causa mais impressão do que a pessoa que as caça com a morte química numa embalagem de inseticida. 

Mesmo se o nosso grande caçador branco e suburbano de moscas domésticas usasse um mata-moscas por razões ecológicas, o comportamento mais admirável é o da pessoa que usa uma rede de pegar borboletas para simplesmente capturar a mosca e soltá-la do lado de fora. 

Isso não significa que temos de deixar que nossas casas sejam invadidas por pragas nem que nossos jardins e hortas sejam destruídos. O bom senso deve prevalecer.  

Ver também: 

Please follow and like us: