Dieta Vegetariana, Alimentação Vegetariana, Nutrientes e Emagrecimento

Saúde e Bem Estar

Dieta Vegetariana, Alimentação Vegetariana, Nutrientes e Emagrecimento

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Eliminar as carnes do cardápio diário, não consumir carnes parece uma atitude radical, mas faz muito bem para saúde. O vegetarianismo traz benefícios para o homem. Evita doenças e ajuda no emagrecimento. Então o vegetariano é aquele que não consome carnes. Mas tem o semi vegetariano, que ocasionalmente consome carnes.

A Dieta Vegetariana é completa e muito nutricional,Saiba como fazer uma Dieta Vegetariana com todos os nutrientes e vitaminas  necessários para garantir uma alimentação saudável.

O que compõem uma dieta vegetariana são os:

1- Cereais ( arroz, trigo, centeio, milho, aveia);

2- Leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha);

3- Oleaginosas (nozes, amêndoas, pistache, sementes de girassol);

4- Tubérculos (inhame, batata, cará, mandioca, mandioquinha);

5- Verduras e Frutas.

6- Alguns menus vegetarianos incluem leite, queijo e ovos.

Todos os nutrientes são supridos desde que ingerido os alimentos com as quantidades necessárias para uma alimentação saudável. O cálcio pode ser encontrado em vegetais de coloração escuras, melado de cana e algumas frutas.

Esta alimentação vegetariana possui vitaminas e minerais em abundância, pois nas verduras e nas frutas encontramos esses componentes que suprem a alimentação do homem.

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Os vegetais são ricos em fibras e água e pobres em gordura. Isso quer dizer que eles proporcionam mais saciedade com menos calorias.

O vegetarianismo pode ser visto como um grande aliado no emagrecimento, Saiba Porque

Os alimentos da Dieta Vegetariana são produtos da natureza, da terra, das verduras, das frutas, das oleaginosas, dos tubérculos, em fim não se vê nada industrializado, enlatado, etc  Alimentos da natureza só pode fazer bem ao homem. Por não ter gorduras saturadas nas suas composições a Dieta Vegetariana é emagrecedora.

Controlar o peso para o vegetariano é mais fácil, incluir muitos legumes, frutas, verduras e outros alimentos que já mencionamos anteriormente proporcionam mais saciedade com menos calorias.

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Para ser um vegetariano precisa de um período de adaptação, na Dieta Vegetariana as pessoas que praticam tendem a melhorar e até eliminar problemas como prisão de ventre.

Dicas da Alimentação Vegetariana: Para que o feijão e a soja não provoque gases, procure antes de fervê-los deixá-los de molho antes do cozimento

Aliar a Dieta Vegetariana com a prática de atividades físicas é essencial para potencializar a perda de peso e conseqüentemente ao emagrecimento.

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Fonte: Not1

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