Deslizes mortais

Indiferente aos conselhos de seu médico, o prefeito Bloomberg estava comendo um ''prataço'' de massa em companhia de um pelotão do corpo de bombeiros de Nova York.

Sem perceber que a conversa estava sendo gravada por uma rede de televisão, o prefeito fez um comentário debochado sobre a morte do doutor Atkins, criador da dieta mais popular do mundo.

Lucas Mendes
 

Em abril do ano passado, Robert Atkins escorregou num pedaço de gelo numa calçada de Nova York, bateu com a cabeça no chão, entrou em coma e morreu nove dias depois.

O prefeito disse aos bombeiros que Atkins podia ter morrido de um ataque cardíaco.

Quando o comentário virou manchete dos jornais, a mulher e admiradores do médico queriam fazer picadinho do prefeito.

Ela exigiu e recebeu um pedido de desculpas de Bloomberg acompanhado de um convite para jantar um bife com ele na prefeitura, sem batatas.

A dieta de Atkins permite comer qualquer tipo de carne, queijo e ovos à vontade, proíbe carboidratos e reduz frutas.

Milhares de médicos condenam a dieta mas quem segue as instruções ao pé da letra perde até dez quilos em duas semanas comendo bem.

Por equivoco ou por maldade um funcionário municipal liberou um exame médico feito poucos meses antes da morte do doutor Atkins.

O responsável pelo emagrecimento de milhões de pessoas estava com 117 quilos, quase trinta acima do peso normal e tinha com um currículo cardíaco saturado de problemas, desde paradas a insuficiência congestiva.

Aos 72 anos, Atkins tinha deixado de ser um guia de saúde e se tornado um modelo secreto de doente.

 

Lucas Mendes: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2004/02/040212_lucasmendesfn.shtml 

Please follow and like us: