Cura pelos frutos

A laranja na cura do reumatismo e de múltiplas doenças

A Medicina Química ou Alopática atraiçoou um princípio fundamental da Medicina de Hipócrates de Cos, o pai desta ciência: o princípio da unicidade das doenças.

Todas as doenças locais (fígado, rins, bronquites, reumatismos,etc) não são mais do que máscaras da mesma doença geral do organismo: a toxemia do sangue e da linfa.

Assim, basta purificar o sangue e a linfa, que circulam por todo o organismo, para que este seja purificado em todos os seus orgãos e células que são banhados pelo sangue ou pela linfa. O método essencial é.. dieta de frutos.

Escreveu o professor Nicola Capo:

«O reumatismo do cérebro, como o do coração, o das pernas, como o das espáduas ou da região lombar ou do nervo ciático tem a mesma causa etiológioca e patológica seguinte: uma distrofia interna do sangue devido ao abuso de carnes e substâncias albuminóides, queijos secos, cogumelos ovos, salsicharias, presunto, caça, peixes, e salgados que causam o síndroma trofopatológico.

«A laranja cura!- diz o doutor Marañon. O reumatismo, submetido a uma cura de laranjas, sente-se aliviado desde o princípio das crises agudas dolorosas, graças à oxidação dos condensados úricos (cristalóides) que desembaraçando os glóbulos dos rins por frequentes micções diárias, graças ao sumo de laranja tomado em abundância, purifica o sangue e faz cessar a dor.

«É a acção do ácido cítrico que destrói o ácido úrico, demolindo cálculos, pedras e areias grossas». ( Professore N. Capo, "A prática naturista para viver num mundo sem doença", pag.175).

Basta pois alterar a alimentação – excluir o sal, o açúcar, as carnes e peixes, os medicamentos químicos, o café, o álcool, o tabaco e comer apenas maçãs, saladas de alface e tomate, pão integral torrado, queijo fresco ou requeijão, e ingerir o sumo de 2 a 5 quilos de laranja diáriamente – para que o reumatismo desapareça.

Please follow and like us: