Cíntia – veg-brasil

Meu nome é Cíntia, eu tenho 23 anos e fiquei muito feliz de encontrar uma lista como essa.
A minha decisão de parar de comer carne aconteceu naturalmente. Apesar de eu me preocupar com o sofrimento dos animais durante o abate, acho que eu agia (infelizmente) como a maioria das pessoas, tentando ignorar esse fato e a repulsa que ele me causava. 

Há três anos mais ou menos eu comecei de uma hora para outra a sentir nojo quando comia carne. Achava o gosto ruim, só conseguia pensar que estava comendo um bicho morto (e, de fato, estava). Achei que era besteira minha e continuei comendo. Sem perceber eu fui reduzindo muito a quantidade que ingeria a ponto de só comer coisas como presunto, bacon e alguns peixes.

Há apenas dois meses atrás tomei a decisão definitiva e desde então não ingeri mais nenhum tipo de carne. Não tenho a menor vontade de voltar a comê-la, mas estou sentindo dificuldade em substituí-la, além de a minha família dizer que é impossível e que não dá para
fazer comida sem carne. Fiquei feliz de ver que outrasa pessoas vivem assim e vivem muito bem.

Gostaria que me ajudassem… O que vocês comem? Combinam que tipos de alimentos? Conhecem receitas gostosas? Tem sido chato comer só arroz, feijão e salada de alface…
Se puderem me ajudar…

Cíntia

Please follow and like us: