Chat com Paul McCartney

Transcrição do Chat com Paul McCartney

MSN Ao Vivo

9 de maio de 2002

DishDiva diz: bem-vindos ao MSN Live. Temos grande satisfação de receber uma personalidade legendária do mundo artístico, o ex-Beatle Paul McCartney. Seu último CD é “Driving Rain”. Paul está aqui conosco, ao vivo, nos bastidores da sala de espetáculos em Dallas onde ele se prepara para uma apresentação ainda esta noite.

Paul_McCartney, Ao Vivo, diz: muito obrigado! É ótimo estar aqui, real e virtualmente.

DishDiva diz: Paul, já que você está quase pronto para subir ao palco para sua apresentação, vamos falar um pouco sobre esta sua turnê.

Macca_fan – Onstage_3 pergunta: como foi, exatamente, o show que antecedeu o seu concerto, e como nasceu essa idéia? Obrigada.

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: a idéia nasceu quando estávamos pensando em fazer um quadro de apoio extra, mas ficou difícil porque teríamos que tirar todo o equipamento do palco e levar o outro equipamento. Assim, decidimos que seria mais prático trazer o público para dentro do espetáculo, em vez de fazer esse público se sentir apenas como mero espectador.

Paul_McCartney_Ao Vivo diz: depois,levamos as pessoas se sentir como se não soubessem como haviam entrado aqui. Depois, atuei junto com o Youth, e foi isso. Foi mais para deixar o público entrar e se sentir como se fizesse parte de todo o espetáculo.

 

HailedEclipse – Onstage_1 pergunta: Meu nome é Paul Johnson, sou de Essex, no Reino Unido. Além do show do Jubileu, o Jubilee Gig, você está planejando outros espetáculos ao vivo na Grã-Bretanha, e, se sim, você já sabe onde serão as apresentações? Também gostaria de ouvir sua opinião sobre as bandas que homenageiam os Beatles hoje, aqui na Grã-Bretanha.

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Obrigado! Como você mencionou, estou preparando o Jubilee Gig, e há outros planos, mas estou tentando levar a banda para a Grã-Bretanha, mas ainda não tenho datas marcadas. Quero aproveitar algumas datas comemorativas da Grã-Bretanha.

 

jlw44 – Onstage_1 pergunta: já fui em quatro shows seus até agora, e fiquei exausto só de ver você no palco. Como você consegue se manter tão em forma?

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Na verdade, não sei. Há muito tempo sou vegetariano, talvez tenha algo a ver com isso. É que eu curto muito isso tudo. Gosto de tocar com minha banda. Tenho uma mulher maravilhosa em minha vida. Acho que tudo isso ajuda a manter a minha vida cheia de energia. Eu estou curtindo muito todas essas coisas. Essa é a resposta. E, é claro, minha dieta vegetariana.

 

LoysEugeneCarter – Onstage_1 pergunta: Sir, você acha que vai gravar outras músicas com o Ringo, eventualmente incluindo mais algumas músicas inéditas de Lennon ou George Harrison, como “Real Love”?

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: ainda não tenho nenhuma novidade sobre isso. Mas a idéia é interessante. Quando fizemos “Free as a Bird” e “Real Love”, tínhamos outras faixas que estávamos considerando trabalhar, mas não demos continuidade, então, vamos ver se haverá alguma oportunidade no futuro. Eu acharia muito bom. As músicas eram apenas alguns ensaios do John. Mas, no momento, não temos nenhum plano nesse sentido.

 

DishDiva diz: Axl_Hacker_Rose, do Brasil, pergunta: o que você achou da versão do “Live and Let Die” feita pelo Guns ‘n’ Roses?

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: (Falando em tom de brincadeira). Eu realmente gostei. Uma vez eu encontrei o Axel Rose nos bastidores, e ele me disse que iria tocar uma de minhas músicas. Eu não sabia que seria aquela música em particular, mas achei que a idéia era legal.

 

SeasonedJet7 – Onstage_1 pergunta: Meu filho e eu tivemos o prazer de assistir ao seu show em San Jose (Califórnia), sentando na segunda fila, bem na sua frente. Como você se sente, encarando uma multidão, vendo as pessoas das mais diferentes idades na platéia, de diferentes gerações, todas cantando as músicas com você? O público ficou incrivelmente sensibilizado!

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: isso é realmente muito interessante, pois a primeira coisa que a gente procura lembrar são as notas musicais, depois tenta lembrar da letra para cantar, a melodia, portanto, o esforço para fazer tudo isso é muito grande. Aí a gente olha pra platéia, e sua mente está processando várias coisas ao mesmo tempo. Você vê a idade de cada um, realmente há pessoas com idades diferentes, de pessoas mais velhas que eu até crianças pequenas. Em um de nossos shows, uma senhora não parava de levantar um bebê sem parar. Eu adoro pessoas, não importa sua idade, então é muito bom ver muita gente. O único problema é quando as pessoas levam cartazes, e então, além de processar tudo o que falei, a gente acaba lendo também todos aqueles cartazes, e tudo acaba ficando bem difícil (risos). Mas tudo isso faz parte do show, e eu curto muito.

 

GingerBlokeOnline – Onstage_1 pergunta: as músicas adquirem um certo significado para as pessoas, remetendo-as a lugares ou a certos momentos de suas vidas. Que músicas são mais importantes para você no momento? O que você toca em seus instrumentos quando está sozinho?

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Quando faço uma turnê, na verdade, não tenho muito tempo para parar e tocar meus instrumentos, pois tenho várias atividades durante todo o dia e quando tenho um tempo livre, aproveito esse tempo. Nessas horas eu toco o que me vem à mente, pode ser alguma música dos tempos em que estava aprendendo a tocar guitarra, pode ser alguma música nova, ou até alguma música de outros. Durante minhas horas vagas também posso compor uma nova música. Às vezes eu toco qualquer coisa para ver se aparece alguma boa idéia. Tudo depende do meu estado de espírito do momento. É disso que eu gosto, e sempre levo algum instrumento comigo, mas nem sempre eu tenho oportunidade de usá-lo muito.

 

MaccaRules0 – Onstage_1 pergunta: você tem algum plano para lançar uma coletânea de videoclipes em DVD? Tem várias criações maravilhosas que eu gostaria de rever.

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Esta é uma das coisas que eu já estou planejando há algum tempo. Mas sempre acontece alguma coisa que me impede de levar essa idéia adiante. Estávamos falando em fazer uma gravação ao vivo, em disco ou DVD, desta turnê. Isso significa que o DVD seria lançado até o ano que vem. Eu adoraria fazer essa gravação, e assisti-la de ponta a ponta. Como eu quero muito que isso aconteça, provavelmente algum dia desses nós vamos colocar isso em prática. Mas, como eu disse, é provável que um DVD desta turnê saia até o fim deste ano.

 

VeeJay1062 – Onstage_1 pergunta: Olá, Paul! Minha filha de 5 anos (a propósito, o nome dela é McCartney!) gostaria de saber se algum de concerto de sua atual temporada será apresentado na televisão. Ela adora assistir ao seu concerto do New World Tour que eu gravei para ela.

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Sim, eu acho isso bastante possível. Gostei muito dessa história do nome dela ser McCartney. Espero que o sobrenome dela não seja também McCartney (risos). A boa notícia para pai e filha é que estamos produzindo um DVD que provavelmente terá um show de TV que irá incluir a maior parte dessa turnê. Estou tratando disso agora, portanto, todas as pessoas que não puderem ir ao concerto agora poderão ter a oportunidade de assistir ao show mais tarde.

 

DishDiva diz: Parece que um grande número de fãs que está aqui, não perde nenhum de seus espetáculos.

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Isso é maravilhoso. É realmente uma grande homenagem. Às vezes as pessoas ficam saturadas de assistir a algum artista, mas eu adoro quando as pessoas nunca parecem estar satisfeitas, esse é um tributo que fazem a mim e à minha banda. Acredito ser verdade quando as pessoas que estão fazendo a turnê conosco dizem que podem assistir ao show mais de uma vez e sempre descobrir algo de novo nele.

 

BobKing_1 – Onstage_3 pergunta: Saudações, Sr. McCartney! A atual versão do “Something” que o senhor canta em sua atual turnê é maravilhosa. Você falou com o George que sua versão superou a música dele?

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Como eu digo ao público, durante meu show, o que aconteceu foi que, na verdade, toquei essa música para o George, meio de brincadeira, depois de um jantar. Estava ali, sentado, e comecei a tocar essa música no Ukelele (espécie de violão havaiano). De repente eu comecei a cantá-la, mas não disse ao George que iria apresentá-la no show, pois nem eu sabia que iria apresentá-la de fato. Mas quando eu a toquei para ele, ele realmente deu boas risadas.

 

ShadowBoxDriver – Onstage_3 pergunta: Será que sua intenção ao compor “Today” foi a de fazer uma sequência à sua famosa antologia de “Yesterday”?

Paul_McCartney_Live says: Eu criei uma música chamada "Tomorrow" (Amanhã), outra chamada "Yesterday" (Ontem), logo, a próxima tinha que se chamar "Today" (Hoje). (Enquanto Paul fala, ele imita o Yesterday cantando tooo-tooo-day). (risos).

 

sacomom – Onstage_1 pergunta: Olá, Paul, sou bibliotecária no Estado de Maine, e sua fã desde 1964. Qual é seu gênero favorito de literatura, e quem é seu autor preferido? Parabéns pelo seu concerto em Boston! Muito obrigada.

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Obrigado pelo elogio. Sabe, os livros de que eu mais gosto são as obras de Dickens, Wilke Collins ou Thomas Hardy, pois eles são capazes de me transportar para fora deste mundo. Adoro as descrições e os personagens de Dickens e fico totalmente imerso na leitura. É claro que não os leio de uma só vez, mas gosto de ser transportado a outro lugar e a um outro tempo.

 

DishDiva diz: ElbowedDigo do Brasil pergunta: o que você compõe primeiro, a letra ou a música?

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Quase sempre é a música. Tenho uma ou duas composições em que a letra nasceu primeiro. Uma vez, quando estava em uma turnê de ônibus com Os Beatles e não tinha piano (já imaginou um ônibus com um piano a bordo?) escrevi a letra de “All My Loving”. Tive que esperar até poder compor a música certa para essa letra. No caso de Yesterday, esta era uma melodia com a qual eu sonhava há algum tempo. Aí eu coloquei uma letra qualquer, como por exemplo, “scrambled eggs, oh my baby, how I love your legs” (traduzindo literalmente, “ovos mexidos, meu bem, como eu gosto de suas pernas…”) (risada) e, é claro que a letra teve que ser mudada.

 

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Estou aqui, nos bastidores da casa de espetáculos em Dallas, com Sir George Martin, sua esposa e minha querida noiva, Heather.

 

DishDiva diz: Parabéns de todos seus fãs pelo seu recente noivado.

 

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Muito obrigado.

 

DishDiva diz: A Heather está ótima em sua nova campanha publicitária.

 

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Eu espero que vocês gostem das novas fotos da Heather, pois esta campanha que ela está fazendo é para levantar fundos para a causa social de eliminação de minas terrestres, e estamos muito orgulhosos dessa iniciativa. Mas acima de tudo, ela está linda, não está?

 

Sunni626 – Onstage_1 pergunta: Olá, Paul, seu concerto no parque de Nova York foi incrível. Meu marido trabalha no corpo de bombeiros da cidade de Nova York (NYFD – New York Fire Department) e o seu concerto foi o melhor presente que pudemos ter.

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Ah, sim! Não tenho dúvida. O concerto para a cidade de Nova York foi o ponto alto do ano, me senti muito orgulhoso de poder participar. A união de todos, em pé, contando uns com os outros, as emoções daquela noite foram incríveis.

 

DishDiva diz: Se você tivesse a oportunidade, você faria tudo de novo?

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Com certeza! Repetiria tudo, cem vezes. Foi um concerto muito especial para todos nós. Achei especialmente comovedor o momento de devoção de todos os nova-iorquinos e norte-americanos, particularmente dos funcionários do corpo de bombeiros e de Port Authority (funcionários do departamento de trânsito e transportes de N. York).

 

DishDiva diz: Paul, entendemos que você tem que se preparar para seu espetáculo. Assim. Da parte de todos seus fãs aqui no MSN, desejamos a você muito sucesso em sua turnê com “Driving Rain” e agradecemos muito pela sua presença, aqui, no MSN Live.

Paul_McCartney_Ao Vivo, diz: Gostaria de agradecer a todos, e dizer o quanto vocês são maravilhosos em me apoiar. Não apenas agora, nesta temporada, mas em me apoiar, pessoalmente. Muito obrigado por todas as vibrações positivas que você têm me mandado. Então, aqui, do vestiário da casa de espetáculos em Dallas, eu, minha noiva Heather e Sir Martin, queremos mandar um grande abraço a todos vocês, em todo o mundo.

 

DishDiva diz: Obrigada, Paul McCartney, por participar deste bate-papo conosco, em Dallas, no Texas.

DishDiva diz: Agradecemos também à Capitol Records, a Paul F., Ted M., Niall, Stuart, Marlena, MSN Music, MSN Entertainment e à equipe do Windows Media, que tornaram possível este evento exclusivo com Paul McCartney. Agradecemos ainda a todo o público do MSN Live, por ter participado conosco deste evento mundial. Muito obrigada.

 

DishDiva diz: Gostaríamos de ter respondido a todas as suas perguntas, mas o tempo não o permitiu.

DishDiva diz: Se você tem algum comentário que gostaria de ver publicado, clique no botão “enviar pergunta” e mande sua opinião, hoje mesmo.

Fonte: http://www.msn.com.br/paulmccartney/ 

Please follow and like us: