Cézar Silva

ola amigos desta lista,

meu nome é Cezar, tenho 47 anos sou vegetariano a 28 anos e vegan a dois anos aproximado, me tornei vegetariano, a principio por questoes filosoficas espirituais. basicamente iniciei-me no vegetarianismo pela hata yoga, apos isso, veio a questao da nutriçao e saude e por ultimo a questao animal, quando comecei no vegetarianismo  a 28 anos atraz era muito mais dificil do  que hoje , ser vegetariano no Brasil na quela epoca, era coisa de maluco, existia pouquissimas lojas de produtos naturais, ou seja na epoca era conhecida por por lojas de produtos macrobioticos, pois a macrobiotica estava em alta no brasil.

Há cerca de oito anos resolvi  criar um jornal vegetariano chamado de  VEGAN  a voz do vegetariano , e  logo em seguida  juntamente  com um pequeno grupo de vegetarianos fundamos  a SVB  sociedade vegetariana do Brasil,  na epoca nao tinhamos sede, reuniamos em restaurantes naturais, e outros lugares,  foi uma epoca bastante ativa pois fora no periodo da eco-92 , mais tivemos muito poucas reunioes praticas. imfelixmente, esta  organização nao durou muito tempo. por varias  questoes,faltava sede,dinheiro para mante-la, maior numeros de associados, e principalmente   maturidade do grupo.Imfelixmente as pessoas no Brasil, sendo  a  maioria é muito INDIVIDUALISTA, o conceito de trabalhar em grupo ainda éra pouco conhecido.
Mas me parece que a um luz no fim do tunel, pois o Brasil esta evoluindo e as pessoas estao mais preocupadas e começando a formar uma conciencia de grupo.Isso é bom.
Bem atrave´s da esperiencia da SVB  e  do jornal  VEGAN, tornei-me vegan.
E a dois anos atraz, escrevi um livro chamado ALIMENTAÇAO VEGAN A DIETA DO TERCEIRO MILENIO. nao publicado ainda.E  com  o advento da internet as coisas estão melhorando cada vez mais. Estou criando uma pagina que quem quizer pode dar uma espiada. Chama-se VEGAN RIO DE JANEIRO ,o seu endereço na internet é: http://www.brasil.terravista.pt/ipanema/2954/index.html.

Esta lista da Marly e´uma boa ideia e um exelente começo de união. aproveitem e visitem sua pagina.http://www.vegetarianismo.com. br

bem se alguem quiser  discutir algum assunto sobre o tema , sera´um grande prazer. CEZAR.  

Please follow and like us: