Bento XVI incentiva estilos de vida que respeitem o meio ambiente

26/04/2007 – 12h32

Cidade do Vaticano, 26 abr (EFE).- O Papa Bento XVI ressaltou a necessidade de incentivar estilos de vida que respeitem o meio ambiente em um telegrama enviado aos participantes do seminário que começou hoje no Vaticano sob o tema "As mudanças climáticas e o desenvolvimento".

No telegrama, o Papa expressa o desejo de que esta iniciativa "contribua para incentivar a busca e promoção de estilos de vida, modelos de produção e consumo, que respeitem tudo o que foi criado".

Segundo o Papa, é necessário que estes modelos respeitem "as reais exigências do progresso sustentável dos povos, levando em conta o destino universal dos bens".

O Papa expressou seu apreço pela realização deste seminário, que busca "aprofundar problemáticas de vital importância ambiental, ética, econômica, social e política, que têm repercussões nos setores mais fracos da sociedade".

O seminário, que começou hoje e terminará na sexta-feira, reúne 80 especialistas procedentes de 20 países e pretende "esclarecer algumas questões da mudança climática, que há muito tempo são objeto de debate entre os cientistas e que preocupam a opinião pública desorientada", informou o Vaticano.

A reunião foi organizada pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, e seu presidente, o cardeal Renato Raffaele Martino, destacou hoje "que é necessário criar um equilíbrio entre as exigências da tutela ambiental e as do desenvolvimento dos povos mais necessitados".

Please follow and like us: