Bem vindo(a) ao Sítio Vegetariano

O Sítio Vegetariano é um espaço virtual consagrado ao vegetarianismo. Aqui você vai encontrar artigos, livros, eventos, notícias, endereços, enfim, tudo o que for ligado ao vegetarianismo no Brasil e no mundo.    Também vai encontrar links para outros sítios (sites) que promovem o vegetarianismo ou que estejam de algum modo ligados ao tema.  

Se você tiver alguma idéia, artigo, comentário, notícia, sinta-se à vontade para enviar para o Sítio Vegetariano, pois a idéia é agregar a todos formando uma grande rede.

Não nos responsabilizamos e/ou necessariamente concordamos com as opiniões expressas nos textos e matérias aqui publicados. Tampouco necessariamente concordamos com relatos de ações e fatos aqui publicados, sendo nosso objetivo tão somente divulgar notícias relativas ao vegetarianismo e suas várias vertentes com vistas ao enriquecimento do debate. Atuamos de acordo com as leis vigentes no país.

Este sítio é dedicado à Mãe do Vegetarianismo, a grande médica inglesa Anna Kingsford, que não mediu esforços para propagar o vegetarianismo, tendo inclusive ido estudar em Paris – porque na Inglaterra não aceitavam mulheres nos cursos de medicina – para provar que a dieta vegetariana é a mais adequada ao homem. Ela se desincumbiu desta tarefa com brilho e defendeu sua tese, em 1880, De l’Alimentation Végétale chez l’Homme (A Alimentação Vegetal do Homem).

Esta tese foi posteriormente publicada em inglês com o título The Perfect Way in Diet (O Caminho Perfeito na Dieta). Trata-se de uma apresentação pioneira de quase todos os argumentos ainda hoje utilizados na defesa do vegetarianismo, como uma dieta que traz benefícios para a saúde, para os animais e para o Planeta e também a mais adequada para quem almeja trilhar o caminho da virtude, ou caminho espiritual. Anna Kingsford advoga nesta obra, com brilho, o retorno à dieta natural e ancestral de nossa raça, cobrindo temas como anatomia e fisiologia, hábitos naturais, química, efeitos estimulantes da carne, alcoolismo, considerações sociais etc.

Please follow and like us: