Artigos de jornais e revistas

A gente quer visitar o armário da Chrissie!


Alexandra Farah

Oi glamurgirls punk rockers! Chrissie Hynde, 53, a líder do Pretenders que veio morar no Brasil este ano, continua trendy. Um amigo se ofereceu para vesti-la no show corporativo (lançamento de um celular da Vivo) que ela fez ontem com os chiques Domenico, Moreno Veloso, Kassin e Pedro Sá. Foi no Hotel Unique e Alicinha Cavalcanti recebeu todos de pretinho brilhante e sorrisos. Chrissie agradeceu a oferta, mas não aceitou porque ela SÓ veste Stella McCartney. (Alem do rock no sangue, elas tem em comum a militância no Peta, instituição que defende os direitos dos animais).

Nos bastidores, a Chrissie (que já virou nossa intima, Crispy) que “mora” em São Paulo mas agora vai mudar para o Rio, só pedia pelo Supla e pelo Kassin. “Come here, Supla”, gritava, da porta do seu camarim particular. E o Supla nem tava na área. Mas apareceu um minuto depois, claro. Também de blazer (azul clarinho, com uns rabiscos onde se lia Papito. Supla, né?)

Roqueiros de blazer
O look da Chrissie: bota de caubói bege com bico muito fino, calça jeans agarrada e desbotada, camisa branca ampla de linho, colete bege-rosado, gravata azul com nó milimetricamente desfeito e blazer bege-amarelinho. E o franjão clássico. A gente gostou. O visual da roqueira americana é a cara dela e é também um pouporri de algumas tendências atuais. Use você também:

1) Bota caubói: ela pode ser “rural”ou “social”, como é a de Chrissie, bege e delicada. Com qualquer uma das duas, melhor tomar cuidado para não ficar parecendo uma daslusete-matogrossense (ou seja: bota, jeans e regata sexy recheada de silicone).  A gente gosta de usar de maneira divertida. Com vestidinhos leves, cinquentinha. Ou saia reta, anos 40, por exemplo. Ou shorts.

2) A calça jeans: democracia total de tons, mas esta coluna prefere jeans mais claros – ou desbotados, como o da Chrissie. É verão, é calor. Justinho, sequinho, com a bainha cortada. Um jeans na dele, sem polêmica, sem tachinhas, sem bordados e sem pretensões Romero Brito.

3) Colete e gravata: uma peça considerada cafona, o colete dá uma severidade divertida ao look.  O colete de Chrissie, em rosa, é mais irônico ainda. As amigas fashion também já adotaram a peça: em versão jeans, paetês e microcoletes. E a gravata? Era linda mas pra gente que vive na rua e não no palco, acho style demais. Mas se você segura, vai lá. Nova utilidade para a gravata: algumas estações atrás, o pessoal começou a usar como cinto ou no pescoço, tipo echarpe. Continua valendo.

4) A camisa de linho: camisa branca com corte moderno, nem precisa defender… O interessante aqui é o material: linho. Anos e anos sem ninguém querer saber desta fibra natural que dominou as roupas intimas no século XIX, o linho está de volta. Fashion e gostoso. Em sua versão cambraia (o mais fininho) é super Brasil, super verão, super sofisticado. Pode usar amassado mesmo.

5) O blazer bege. Depois de temporadas de casaquinhos de plush e moleton, a alfaiataria recupera o fôlego. O blazer de Chrissie era estratégico: justo, com uma ombreirinha pontuda e estranha. Forte.

PS de fãs fashion: para Moreno, Domenico e Kassin e Pedro Sá.
Todos os meninos estavam com jeans e cabelos crespos. Garotos cariocas. Aí, a pesquisa informal que rolou na turma para saber qual deles era o mais fashion-fofo, teve que se restringir apenas a parte de cima do look. Apesar das camisas badauê de Moreno e Domenico terem atitude e da camiseta amarela do Pedro ser legal, o escolhido foi Kassin com a super camiseta vermelha do Roy Lichtenstein.

PS 2 de Jussara Romão, editora de moda da Elle.
Esta coluna adora quem discorda. A Jussara, por exemplo, disse que não acha ruim o figurino de Kill Bill 2. “Como você pode achar fraco? O verão inteiro está ali”, disse sobre os looks de Uma Thurman. “A bota cauboy, a saia meio cigana, o azul, o marrom, tudo!”  Faça como a Ju não fez: dê opiniões e sugestões pelo email a@filmefashion.com.br

 
Será que a Chrissie vai usar?  Looks Stella McCartney: casaco-cobertor do inverno 2004/2005 e vestido-parka branco do  verão 2005

Será que a Chrissie vai usar? Looks Stella McCartney: casaco-cobertor do inverno 2004/2005 e vestido-parka branco do verão 2005
 

Fonte: http://glamurama.ig.com.br/materias/205001-205500/205358/205358_1.html

Please follow and like us: