Ingredientes   

1 xícara de flocos de cereais sem açúcar (bom, suponho que seja vegano… Eu, como radical de carteirinha, usaria aveia em flocos tostada em vez de Flocos de Milho Kellogg's…) 
1/4 xícara de suco concentrado de maçã  
4 maçãs grandes e de polpa firme, sem caroços e cortadas em fatias  
4 peras, sem caroços e cortadas em fatias  
Suco de 1 limão  
1 colher de chá de canela em pó  
Uma pitada de noz moscada   
 

Modo de fazer  
Misture o cereal e e o suco concentrado de maçã e deixe descansar até que o suco seja absorvido – pelo menos 10  minutos. Enquanto isso, coloque as maçãs e peras num pirex ou qualquer outro prato que possa ir ao forno, levemente untado com óleo. Salpique suco de limão, canela e noz moscada sobre as frutas. Cubra-as com a mistura de cereais. Asse em forno pré-aquecido a 170 graus por uns 40 minutos ou até as maçãs ficarem macias. Prove; se desejar uma mistura mais doce, deixe no forno por mais tempo. Esta receita não contém colesterol (dããã…..). 10 porções. 

Cada porção contém 93,4 calorias, 0,7 gramas de gordura, 3,1 gramas de fibra, 50mg de sódio, 1,6 gramas de proteína, 24,8 gramas de carboidratos. 

Eu sugeriria tentar com frutas mais tropicais, como banana, por exemplo; o resultado deve ser muito bom. Aliás, em "Sem açúcar, com afeto" (ou será em "Mamãe eu Quero"?) a Sônia Hirsch dá uma receita de bolinhas de banana que é a coisa mais fácil do mundo: amasse um monte de bananas com aveia e germe de trigo, forme bolinhas e leve ao forno para dourar…. 
  

Abraços,  
Beatriz Medina  
Miguel Pereira, RJ, Brasil