Pelos animais

Galinhas domésticas sentem a dor do outro

  Foto: Richard Watt As galinhas domésticas exibem sinais de empatia, a capacidade de sentir a dor do outro, de sentir compaixão, revela um estudo divulgado pelo Mail Online. Esta descoberta tem implicações importantes no bem-estar dos animais de…


No Inferno, todos vestem roupas brancas

Denise Terra Ainda não amanheceu, estamos diante da chuva e do frio do inverno gaúcho à espera do ônibus que irá nos guiar até um dos maiores matadouros do RS. Somos estudantes de medicina veterinária, cursando uma disciplina obrigatória de…


Caviar

                                     


Os peixes sentem dor

Embora pareça óbvio que os peixes sintam dor, como qualquer outro animal, algumas pessoas ainda pensam que os peixes são como vegetais que nadam. Em verdade, no que concerne a habilidade de sentir dor, os peixes são iguais aos cachorros, gatos e outros animais. O Dr.…


Aumentando o círculo de compaixão

"Historicamente, o homem tem expandido o alcance de seu domínio ético, à medida que a ignorância e as carências foram sendo diminuídas. Primeiro para além de sua família ou tribo, depois para além de sua religião, seu grupo…


Uma maneira saudável de viver

De acordo com a Posição da American Dietetic Association (Associação Dietética Americana) sobre dietas vegetarianas, as dietas vegetarianas estão associadas com um menor risco de obesidade, doenças nas artérias coronarianas,…


Desperdício de recursos naturais

A maneira como os animais são criados para alimento é uma ameaça ao planeta. Polui o meio ambiente e consome enorme quantidade de água, grãos, petróleo, pesticidas e drogas. Os resultados são desastrosos. Dr. PhD David Brubaker, Center for a…


Se os matadouros tivessem paredes de vidro...

Quando os animais sobrevivem à criação intensiva e ao transporte, todos, galinhas poedeiras, vacas leiteiras e ovelhas de lã - seja na granja de criação intensiva ou na fazenda de criação extensiva - todos são abatidos.  …


A transformação dos animais em comida

A competição para produzir carne, ovos e derivados de leite baratos tem levado o "agribusiness" a tratar os animais como objetos e mercadorias. A tendência mundial é a de substituir fazendas familiares pelas granjas industriais: galpões onde os animais…