1º supermercado vegano da Europa

Woman buys fruit at supermarket Reconhecida pela sua indústria de mineração, Dortmund, na Alemanha, é uma escolha improvável para o 1º supermercado vegano da Europa. “Se alguém abrir um supermercado que não tem produtos de origem animal, vai parecer louco”, disse o especialista em ética animal e proprietário da loja Ralf Kalkowski. “Mas as pessoas estão comemorando.”

Vegelicious, que foi inaugurado em 26 de fevereiro, ocupa mais de 100 metros quadrados no centro da cidade. Usando de soja, especiarias e óleos para completar tradicionais ingredientes de origem animal, nas prateleiras são empilhados mais de 1500 produtos. Vegelicious oferece barras de chocolate, cereais e até mesmo imitações de carne.

“As pessoas dizem que não podem viver sem queijo, mas temos 30 alternativas diferentes de queijo”, disse Kalkowski, que divide a propriedade do Vegelicious com a esposa Kim. “Você pode ter qualquer coisa que você pensa que pode estar faltando, por isso não há necessidade de comer produtos de origem animal mais”.

Começando com uma loja de café e online, Kalkowski tem agora 16 funcionários e tem mantido um fluxo de clientes de 120-150 pessoas por dia. Eles até conseguiram atrair os clientes não-humanos, vendendo comida de cachorro e de gato veganas. “É ridículo você salvar um animal mas alimentá-lo com outro animal morto”, disse ele.

Fonte: DW- original 

Tradução

Please follow and like us: