Inicial arrow Receitas Vegetarianas arrow Batata de Campanha
Livros vegetarianos:
Compre aqui
Rádio Veg
Destaques Veg
Vegetarianismo
Fundamentos Veg
Vegetarianos
Depoimentos
Mix
 

Login






Perdeu sua Senha?
Não se cadastrou? Cadastre-se já !







Batata de Campanha PDF Imprimir E-mail

As mudanças climáticas de São Paulo já são velhas conhecidas do paulistano. Em cerca de uma semana saímos do alto verão e entramos com tudo no clima invernal, com direito a céu cinzento, vento gelado, folhas caindo. Se por um lado o verão tinha no seu lado gastronômico o frescor das frutas e cores vibrantes; o outono tem um toque de conforto em seus pratos quentes. E mesmo embora não tenha se iniciado, já me sinto envolvido no clima dessa estação.

Essa semana começou um novo módulo no Senac e as temperaturas mais amenas ajudam muito meu dia-a-dia na cozinha. Vida de professor de Gastronomia é bacana, gosto de trabalhar sempre com pessoas diferentes e me sinto feliz quando há feedback e sintonia entre a turma. Claro que algumas pérolas sempre aparecem vez ou outra; como a aluna que não conhecia alface, ou a outra que elogiou a cor das “baby beterrabas” (eram rabanetes).

Essa semana estou preparando um novo “tutorial” surpresa, porem enquanto não fica pronto, passarei uma receita que talvez não pareça ser muito interessante, contudo um dia quando precisar de alguma boa guarnição, dessas fáceis, bonitas, gostosas, e que pareçam ter saído de algum livro ou revista de Gastronomia, aí estará a sua boa e velha amiga batata!

Batata Campanha

Batatas monaliza lavadas e secas
azeite de boa qualidade
dentes de alho
tomilho
alecrim
sal grosso

Lave e seque as batatas, corte-as em quatro partes no sentido longitudinal, esfregue com azeite, sal grosso e as ervas (conforme seu gosto). Leve para assar em forno médio por cerca de 50 minutos em assadeira rasa forrada e coberta com papel alumínio. Descubra as batatas e deixe dourar por cerca de 20 minutos.

E sobre o papel alumínio, um amigo do meu pai, certa vez me disse que a diferença entre os dois lados se dá única e exclusivamente por conta da forma como ele é processado nas maquinas que laminam as folhas. Duas laminas passam juntas por entre os rolos; onde ambas tem contato uma com a outra o papel sai fosco, e o lado cujo contato é com o rolo as folhas ficam brilhantes.

Espero que gostem!

Fonte: Thinkfood


   

Comentários dos usuários  
 

 


Adicionar comentário
Apenas utilizadores registados podem comentar um artigo.

Nenhum comentário



mXcomment 1.0.5 © 2007-2017 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
 




Compre aqui
Veja outros livros relacionados


Powered by: Estado Virtual