Inicial arrow Frases arrow J. Todd Ferrier
Livros vegetarianos:
Compre aqui
Rádio Veg
Destaques Veg
Vegetarianismo
Fundamentos Veg
Vegetarianos
Depoimentos
Mix
 

Login






Perdeu sua Senha?
Não se cadastrou? Cadastre-se já !


Advertisement




J. Todd Ferrier PDF Imprimir E-mail

Ordem da Cruz

A maior parte da indiferença, apatia e crueldade que vemos tem sua origem na falsa educação que damos a nossos filhos acerca dos direitos dos animais e de seu dever para com eles.

A vida de cristão deve ser a vida de um amigo dos animais e não poderia ser de outra forma. O boi, o burro, a ovelha e a pomba em seus lares são criaturas em diferentes graus de desenvolvimento e estão relacionadas à vida por meio de laços indissolúveis.

John Todd Ferrier fundou a Ordem da Cruz, organização cristã que exige que a pessoa seja vegetariana para ingressar na ordem. 

http://www.orderofthecross.org

 Ordem da Cruz
Uma Irmandade cristã informal, dedicada à Vida Compassiva e à realização do Cristo dentro de nós. Desde sua fundação em 1904 ela tem promovido um caminho de vida pacifista e vegetariano. A Ordem da Cruz foi fundada pelo Rev. John Todd Ferrier. Em um dos seus livros – The Logia or Sayings of the Master (Os “Logia” ou Ditos do Mestre) – Rev. Ferrier escreveu uma dedicatória que nos revela sua apreciação de Anna Kingsford e Edward Maitland:

Dedicatória
 
Aos membros da A
NTIGA ORDEM DE CRISTO, os quais têm sido durante inúmeras eras habitantes desse sistema planetário, ministrando para as crianças da Terra nas coisas que são de Deus e da Alma, os verdadeiros Videntes e Profetas de todas as eras e de todos os povos, os Intérpretes da Sabedoria Divina e Dispensadores do Divino Amor;

Muito especialmente para aqueles dentre esses, que formaram o grupo interno dos amigos mais íntimos do Mestre, Dele ouviram estes Logia (Ensinamentos), e testemunharam Seu pesar nos dias do Seu Gethsemane;            
E desses últimos nós nomearíamos dois que estiveram entre nós uma vez mais como os Mensageiros do Altíssimo, e que agora ministram do Céu, que são A
NNA BONNUS KINGSFORD e EDWARD MAITLAND, que eram conhecidos por outros nomes nos dias da abençoada Manifestação e que estavam próximos do Mestre;

Para esses é dedicado este volume.

36° Congresso Vegetariano Mundial

         Palestra de Gabriel Buist (resumo)

A Ordem da Cruz  - era Jesus Vegetariano?

Boa tarde a todos. Estou muito feliz de estar no Brasil pela terceira vez.

Vou falar sobre a Ordem da Cruz, que foi fundada pelo reverendo John Todd Ferrier há cem anos. Há pouco mais de uma semana celebramos o centenário da Ordem no nosso QG em Londres. Somos um pouco mais velhos que a Sociedade Vegetariana Internacional, que foi fundada em 1908. O primeiro congresso internacional da IVU foi na Alemanha, e uma das mensagens de boas vindas era do reverendo da Ordem da Cruz. Muitos dos nossos membros fazem parte da Sociedade Vegetariana do Reino Unido e também Internacional.  Gostaria de mencionar o Dr. Gordon Latto – que foi presidente da IVU de 1971 a 1990, e membro da Ordem.  A IVU, por meio do seu webmaster John Davis,  nos ajudou a montar nosso website. Portanto, a Ordem da Cruz tem uma longa história de relacionamento com a IVU, o que muito nos orgulha.

Nós nos autodenominamos uma comunidade informal. Não somos uma igreja, não temos organização formal, não temos serviços religiosos ou mesmo uma carreira religiosa. Somos pacifistas e vegetarianos. Somos um dos poucos grupos cristãos formados por vegetarianos – todos os membros devem ser vegetarianos, este é um requisito para se filiar à Ordem da Cruz.

...

Alguns dos principais objetivos e ideais da Ordem são:

  • Proclamar a fraternidade entre os homens, a essencial unidade das crenças religiosas e de todas as criaturas vivas
  • Trabalhar pela abolição de todos os costumes nacionais que violem os ensinamentos de Cristo, especialmente os que derramam o sangue dos fracos, oprimidos e indefesos, e os que perpetuam a crueldade sobre os animais e brutalidade mental.
  • Em particular, lutar contra a guerra, a morte de animais para alimentação, para a moda e para os esportes
  • Advogar em prol da adoção universal de uma dieta sem derramamento de sangue e o retorno aos alimentos simples e naturais
  • Proclamar uma mensagem de paz, felicidade, beleza, espiritualidade e amor divino

O reverendo Ferrier afirmou que o verdadeiro seguidor de Cristo deve ser amigo de todas as criaturas, e portanto, um vegetariano. Como já foi mencionado, todos os membros da organização são vegetarianos ou vegans e pacifistas. O Reverendo Ferrier sentia que o fato de a cristandade não ter permanecido fiel às suas origens era uma tragédia.

Vamos falar um pouco sobre os ensinamentos da Ordem da Cruz que estão contidos em mais de 40 publicações escritas pelo reverendo Ferrier. Seus livros reinterpretam muito do Novo Testamento e parte do Antigo Testamento.

...

Essas são algumas palavras extraídas do ensinamentos do Reverendo Ferrier:

A vida de cristão deve ser a vida de um amigo dos animais e não poderia ser de outra forma. O boi, o burro, a ovelha e a pomba em seus lares são criaturas em diferentes graus de desenvolvimento e estão relacionadas à vida por meio de laços indissolúveis.


   

Comentários dos usuários  
 

 


Adicionar comentário
Apenas utilizadores registados podem comentar um artigo.

Nenhum comentário



mXcomment 1.0.5 © 2007-2017 - visualclinic.fr
License Creative Commons - Some rights reserved
 




Compre aqui
Veja outros livros relacionados


Powered by: Estado Virtual