Pousadas vegetarianas

Chácara Marabú

Vindo de Londrina entre em Rolãndia e no sexto sinaleiro entre a esquerda (AV.Castro Alves). Na quarta rua, em frente ao ginásio de esportes, vire a direita e siga a rua até chegar um pouco antes a represa do Ingazinhu virando a direita, havera uma Placa "Chacara Marabú. Depois siga em frente por uns 500m até a Pousada.

Chácara Marabú é um pequeno paraíso que já vem sendo mantido há 70 anos.

No ano 2006 a chácara esteve a venda sendo que um grande tesouro da natureza estava em perigo. Dependendo dos novos proprietários a chácara poderia ter sido loteada, principalmente pela proximidade que tem de Rolândia(a cidade mais próxima). Portanto nós da família decidimos manter este oásis com o apoio de muitos amigos, conhecidos, pessoas que por aqui passaram nestes 70 anos, muitos até mesmo do estrangeiro e que aqui encontraram um lugar de paz, sossego, cheio de árvores, pássaros, águas, enfim um pedaço de natureza ainda puro. Dos 3 alqueires 1 ainda é mata nativa original, isto é, nesta parte não houve nenhuma interferência direta do homem assim que podemos lá observar figueiras e perobas enormes assim como diversas outras plantas e animais originários daqui. E para manter este lugar e apoiar que outros lugares como este na região se mantenham, resolvemos abrir a chácara ao público.

De que forma?

  • Primeiramente estamos oferecendo almoço vegetariano aos domingos para no máximo 30 pessoas. Somente com reservas, tel (043) 3256-3417. A maioria dos pratos servidos são feitos com produtos que nascem aqui mesmo, nesta terra que nunca foi maltratada com herbicidas, fungicidas, inseticidas, nem adubos químicos. Restaurante vegetariano pois já é tradição aqui nesta chácara há 70 anos!
  • Também temos a "Pousada Marabú" com lugar para 6 pessoas incluído café da manhã com frutas, geléias deliciosas e um pão feito no forno á lenha daqui mesmo! Para os hóspedes estão a disposição trilhas ecológicas, banho de cachoeira, muita paz e tranqüilidade. Também oferecemos cursos de cozinha vegetariana assim como a possibilidade de ajudar nas tarefas diárias da chácara como por exemplo colher frutas, fazer geléias e licores e para os que se interessam podem descobrir como funciona uma mini destilaria de álcool. Para estrangeiros oferecemos cursos de português.
  • E para as crianças oferecemos educação ambiental em parceria com as escolas da região.
  • Além disto criamos uma linha de produtos alimentícios naturais produzidos aqui de forma artesanal. Se chama "Delícias da Chácara Marabú". São geléias, licores, sucos, compotas feitos sem colorantes, sem conservantes químicos, sem produtos manipulados geneticamente e sem aromas artificiais. Na compra destes produtos você apóia este projeto de manter a natureza intacta e de criar novos ambientes naturais através do reflorestamento.